• O Demônio No Freezer

    O demônio no freezer pode ser classificado como uma aula de biologia sem esquemas complexos ou termos incompreensíveis para os leigos. O tema se concentra principalmente naquela que é considerada “a mais poderosa arma biológica” que o mundo já conheceu: a varíola. Sua história, narrada por Preston com técnicas de livro de suspense, é assustadora, ainda mais porque ele alerta para o perigo se o vírus da doença, erradicada no final dos anos 70, cair nas mãos de grupos terroristas. Os únicos vírus de varíola existentes no mundo estão congelados em freezers (os “demônios” do título) localizados em laboratórios na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, e na região da Sibéria, na Rússia. Isto oficialmente, pois Preston mostra em detalhes como os russos fizeram experiências com o vírus nos anos 80, inclusive em ogivas de mísseis. “Ninguém parece saber o que aconteceu com as muitas toneladas de vírus da varíola congelada nem com as ogivas de agentes biológicos.”

    Ao contrário de microorganismos como a bactéria do antraz, cuja utilização como arma biológica nos Estados Unidos em 2001 é descrita no livro, o vírus da varíola não se concentra numa região, mas se propaga de forma devastadora. “O mundo levou 20 anos para chegar a aproximadamente 50 milhões de casos de Aids. A varíola poderia atingir essa marca em dez ou 20 semanas.” Mas por que ainda existiriam vírus da varíola se a doença já foi erradicada? Uma das melhores partes do livro é a que descreve como se deu a erradicação, um trabalho que começou desacreditado mas que a coragem e o idealismo de poucas pessoas o transformaram numa campanha de sucesso no mundo inteiro, principalmente nos países asiáticos, onde milhares de agentes voluntários de saúde pública se mobilizaram. “Esses voluntários haviam se unido e forjado um exército de paz”.

  • A Jogadora De Go

    A jovem Shan Sa, chinesa radicada na França, aporta no Brasil com A jogadora de go. Considerada – ao lado de Dave Eggers e Monica Ali, entre outros autores contemporâneos – um dos principais nomes da nova geração de escritores, vem colecionando prêmios (entre eles o Prix Goncourt du Premier Roman) desde que começou a se dedicar à literatura. Com A jogadora de go, porém, conseguiu ir ainda mais longe: além de ter conquistado os prestigiados Prix Goncourt dês Lycéens e o Kiriyama Book Prize, Shan Sa teve seu trabalho traduzido e exaltado em todo o mundo.

    O go é um jogo de tabuleiro que surgiu na China há cerca de quatro mil anos e chegou a ser visto – ao lado da música, da poesia e da caligrafia – como uma das grandes realizações daquele povo. Muitos são capazes de enxergar no movimento de suas peças os mesmos labirintos e surpresas presentes na vida. Nas palavras da personagem principal do romance A jogadora de go, “a posição de um peão evolui à medida que se deslocam os outros. A relação entre eles, cada vez mais complexa, transforma-se e jamais corresponde exatamente àquilo que se planejou. (…) O go é o jogo da mentira. Cerca-se o inimigo com quimeras em nome dessa única verdade que é a morte”.

    A jogadora de go conta a história de uma menina e de um rapaz. Ela é uma estudante chinesa de 16 anos conhecida por ser imbatível no masculino mundo do go. Toda tarde, na praça dos Mil Ventos, a moça exerce suas habilidades e busca um adversário à sua altura. Imersa em seu tabuleiro e alheia à realidade que a cerca, acabou sendo apelidada por suas colegas de escola como “a estrangeira”. Seus pensamentos e sentimentos estão completamente atrelados aos lances do jogo. É aquele o único lugar onde consegue se expressar.
    Ele é um obstinado soldado japonês em missão na China que está disposto a matar e morrer por seu país. Cumprindo ordens superiores, vai até a praça dos Mil Ventos com o objetivo de tentar descobrir se um suposto ideal revolucionário realmente se espalha pelos jogadores de go que ali costumam se reunir. Disfarçado, senta à frente de um tabuleiro e espera que alguém se aproxime. Ele é “o desconhecido”.

    Ao redor de uma mesa de go, a estrangeira e o desconhecido se transformam em habilidosos oponentes. Seus olhares mal se encontram, seus corpos nunca se tocam e pouquíssimas palavras são trocadas. A despeito de tudo isso, os dois se tornam mais íntimos a cada nova rodada. Do jogo nasce um amor que só será capaz de seguir em frente dentro daquele universo lúdico. No lado de fora, há apenas a dor e a impossibilidade da realização de qualquer desejo. Os caminhos existentes em um jogo de go, no entanto, são infinitos.

    Enquanto os peões pretos e brancos vão avançando em suas casas, a guerra entre a China e o Japão torna-se cada vez mais violenta. O lance derradeiro se dará no coração de Pequim, onde, utilizando seus próprios corpos como peças, a estrangeira e o desconhecido serão obrigados a pôr em prova tudo o que aprenderam no go. Após o término de um jogo sujo, não existirão vencedores nem derrotados: a estrangeira e o desconhecido serão apenas dois competidores à espera do início de uma nova e honrosa partida.

  • TODOS OS NOMES

    Todos os nomes, o décimo livro de Saramago publicado pela Companhia das Letras, é a história de um modesto escriturário da Conservatória Geral do Registo Civil, o Sr. José, cujo hobby é colecionar recortes de jornal sobre pessoas famosas. Um dia sua curiosidade acabará se concentrando num recorte que o acaso põe diante dele: a mulher focalizada ali não é célebre, mas o escriturário desejará conhecê-la a todo custo. Abandonando seus hábitos de retidão, ele estará disposto a cometer pequenos delitos para alcançar o que deseja: pequenas mentiras que darão à vida uma intensidade desconhecida. Numa espécie de enredo kafkiano às avessas, o pequeno burocrata enrodilha-se na imprecisão das informações que ele mesmo acumula e acaba forçado a ganhar o mundo, a deixar os meandros de seu arquivo monumental, em busca de dados que, em última instância, mantenham alguma fidelidade à vida.

  • HOMEM-ARANHA – COM GRANDE PODERES…

    Por um estranho acaso do destino, o adolescente Peter Parker foi agraciado com a força e a agilidade proporcionais às de uma aranha. Em breve, ele vai aprender que grandes poderes trazem grandes responsabilidades… Mas, por ora, está mais interessado em sua breve e fulgurante nova carreira no mundo do entretenimento como… Homem-Aranha, o fenômeno da luta livre!

  • Arlequina – Universo DC Renascimento Nº 7

    A ameaça marítima continua. Enquanto os membros restantes da Liga da Justiça estão espalhados pelos sete mares, devem se manter atentos para combater as forças dos Deuses do Mar e impedir que seus companheiros se tornem monstros marinhos!

  • Jovens Titãs – Universo DC Renascimento Nº 7

    A ameaça marítima continua. Enquanto os membros restantes da Liga da Justiça estão espalhados pelos sete mares, devem se manter atentos para combater as forças dos Deuses do Mar e impedir que seus companheiros se tornem monstros marinhos!

  • Jovens Titãs – Universo DC Renascimento Nº 6

    A ameaça marítima continua. Enquanto os membros restantes da Liga da Justiça estão espalhados pelos sete mares, devem se manter atentos para combater as forças dos Deuses do Mar e impedir que seus companheiros se tornem monstros marinhos!

  • Liga da Justiça Vs. Esquadrão Suicida 2ª Série – n° 6

    A ameaça marítima continua. Enquanto os membros restantes da Liga da Justiça estão espalhados pelos sete mares, devem se manter atentos para combater as forças dos Deuses do Mar e impedir que seus companheiros se tornem monstros marinhos!

  • Universo DC: Liga da Justiça 8 /31

    A ameaça marítima continua. Enquanto os membros restantes da Liga da Justiça estão espalhados pelos sete mares, devem se manter atentos para combater as forças dos Deuses do Mar e impedir que seus companheiros se tornem monstros marinhos!

  • Universo DC: Liga da Justiça 7 /30

    A ameaça marítima continua. Enquanto os membros restantes da Liga da Justiça estão espalhados pelos sete mares, devem se manter atentos para combater as forças dos Deuses do Mar e impedir que seus companheiros se tornem monstros marinhos!

  • Fabulosos X-men: Destroçados

    OS SEGREDOS DE MAGIA SÃO FINALMENTE REVELADOS! Os totalmente novos e revolucionários X-Men mal tiveram tempo de se estabelecer como equipe e logo precisam enfrentar Dormammu! Serão os poderes de Magia capazes de se equiparar à feitiçaria do demônio? Illyana ainda está do lado dos Filhos do Átomo? De volta às aulas, os Fabulosos X-Men, que já sentiram na pele o que acontece quando seus poderes estão fora de controle, decidem que isso não pode se repetir. Um deles aprende que, após deixar a equipe, o mundo “lá fora” pode ser um lugar cruel; outro, por sua vez, aprende o que significa ser um X-Man de verdade. Mas para que eles estão sendo treinados? E mais: Ciclope e Magneto finalmente acertam suas contas! E um antigo membro da equipe se junta à SHIELD para vigiar os X-Men! (Uncanny X-Men  12-17)

  • TURMA DA MÔNICA JOVEM Nº 93

    Turma da Mônica Jovem é um gibi em estilo mangá de Maurício de Sousa lançada no ano de 2008. Trata-se de uma evolução dos personagens de Turma de Mônica, agora adolescentes. As revistas se apresentam em formato semelhante ao dos mangás lançados originalmente no Japão.

  • TURMA DA MÔNICA JOVEM Nº 86

    Turma da Mônica Jovem é um gibi em estilo mangá de Maurício de Sousa lançada no ano de 2008. Trata-se de uma evolução dos personagens de Turma de Mônica, agora adolescentes. As revistas se apresentam em formato semelhante ao dos mangás lançados originalmente no Japão.

  • TURMA DA MÔNICA JOVEM Nº 18 (REEDIÇÃO)

    Turma da Mônica Jovem é um gibi em estilo mangá de Maurício de Sousa lançada no ano de 2008. Trata-se de uma evolução dos personagens de Turma de Mônica, agora adolescentes. As revistas se apresentam em formato semelhante ao dos mangás lançados originalmente no Japão.

  • TURMA DA MÔNICA JOVEM 2021 Nº 21

    A Turma da Mônica Jovem de uma forma única e surpreendente! Grandes aventuras esperam a galera do Bairro do Limoeiro!

  • TURMA DA MÔNICA JOVEM 2021 Nº 23

    A Turma da Mônica Jovem de uma forma única e surpreendente! Grandes aventuras esperam a galera do Bairro do Limoeiro!

  • NARUTO GOLD EDITION Nº 11

    Num mundo diferente deste os ninjas são o principal recurso de justiça – e na vila de Konohagakure vive o ninja mais talentoso daquele mundo. Há 12 anos Konohagakure foi atacada pelo terrível espírito de uma raposa de nove caudas que ceifou a vida do detentor do mais alto nível ninja da aldeia, o nível Hokage. Após a vitória sobre o monstro raposa, a paz retornou à aldeia e o pequeno e atazanado órfão Naruto Uzumaki se esforça para passar nos exames da Academia Ninja. Pretensioso, ele pretende ser o próximo Hokage, mas não conta com a ambição de outros jovens ninjas colega de classe nem com o mistério que esconde seu passado.

  • NARUTO GOLD EDITION Nº 09

    Num mundo diferente deste os ninjas são o principal recurso de justiça – e na vila de Konohagakure vive o ninja mais talentoso daquele mundo. Há 12 anos Konohagakure foi atacada pelo terrível espírito de uma raposa de nove caudas que ceifou a vida do detentor do mais alto nível ninja da aldeia, o nível Hokage. Após a vitória sobre o monstro raposa, a paz retornou à aldeia e o pequeno e atazanado órfão Naruto Uzumaki se esforça para passar nos exames da Academia Ninja. Pretensioso, ele pretende ser o próximo Hokage, mas não conta com a ambição de outros jovens ninjas colega de classe nem com o mistério que esconde seu passado.

  • TURMA DA MÔNICA JOVEM 2021 Nº 05

    A Turma da Mônica Jovem de uma forma única e surpreendente! Grandes aventuras esperam a galera do Bairro do Limoeiro!

  • BATMAN / FORTNITE Nº 01

    Um dos encontros mais inesperados finalmente acontece nos quadrinhos! Batman é chamado para investigar uma estranha ruptura que surgiu no céu de Gotham. Chegando ao local, se depara com a Arlequina, que decide se jogar dentro do misterioso fenômeno. Enquanto o Homem-Morcego avalia o que está acontecendo, é atacado à traição e acaba sendo atraído para dentro da ruptura. Despertando em outro lugar, o Cavaleiro das Trevas se vê sendo obrigado a lutar por sua vida e, ao mesmo tempo, reencontra um rosto conhecido… Para todo fã do jogo que é uma das maiores sensação atuais, descubra o que acontece quando Batman entra no universo de Fortnite!

    O exemplar acompanha um código variável que poderá ser utilizado para resgatar um item dentro do jogo.

    Batman/Fortnite: Zero Point 1

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