• O PREÇO DA DESONRA (PRODUTO USADO)

    Alardeado no Japão como o maior autor de mangás de samurai, Hiroshi Hirata finalmente chega ao Brasil, com um de seus melhores trabalhos já publicados! Esta é a edição definitiva que reúne todas as clássicas histórias de Hanshiro, um ronin tomador de promissórias de vida.

    CONHEÇA MAIS

    Japão. Xogunato.

    Em um determinado momento, as lutas travadas nos territórios em conflito começaram a ser negociadas e ganharam contornos econômicos, quando honra, tradição e glória foram substituídas pelo comércio puro e simples.

    Por meio de barganhas firmadas no desenrolar de um combate de espadas em campo de batalha, o derrotado podia manter a cabeça sobre o pescoço… desde que pagasse a quantia certa para tanto!

    O campo de batalha, onde o samurai podia viver plenamente de acordo com o Bushidô, o Caminho do Guerreiro, sofreu uma mudança irreparável no instante em que o resultado do combate passou a ser decidido por uma bolsa de dinheiro! E, ao aceitar as condições de uma realidade descaracterizada, agora regida pelas finanças e não pelo fio da lâmina, todos os envolvidos se lançaram a um novo tipo de jogo… do qual poucos emergiam da mesma forma que entravam.

    Em O Preço da Desonra: Kubidai Hikiukenin, Hiroshi Hirata, o mestre do jidaigeki — como é conhecido o gênero que lida com dramas históricos no Japão — nos brinda com sete histórias ao mesmo tempo fascinantes e cruéis, capazes de transformar nossas percepções a respeito da mítica figura do samurai, a sociedade que o cercava e os ritos inerentes à época em que esses guerreiros atuaram de maneira mais significativa, e também apresenta um dos seus maiores personagens, o kubidai hikiukenin (tomador de promissórias) Hanshiro.

    Um clássico gekigá dos anos 1970 revigorado em uma edição definitiva, completa, com o típico acabamento luxuoso da editora Pipoca & Nanquim, impressa em papel lux cream de alta gramatura, com encadernação colada e costurada para garantir o melhor manuseio e acabamento, capa cartão de alta gramatura, sobrecapa com reserva de verniz highprint, marcador de página exclusivo e posfácio do autor.

    SOBRE O AUTOR

    Hiroshi Hirata

    Considerado uma lenda viva no Japão, Hirata nasceu em 1937 no distrito de Itabashi, em Tóquio. A carreira como desenhista teve início aos 21 anos, quando, após um encontro casual com um amigo dos tempos do ensino médio, Hirata, por motivos financeiros, se interessou pelos mangás e elaborou uma história de dezesseis páginas em apenas uma noite (Aizou Hissatsuken; “A Espada Mortal do Amor e do Ódio”, em tradução livre). Esse foi seu primeiro trabalho, que ele imediatamente conseguiu publicar, em 1958.

    Seu estilo revela traços audaciosos e um grande conhecimento histórico de sua terra natal. Não por acaso, foram os gekigás, dramas com temática adulta e realista, que construíram sua trajetória. As tramas do autor costumam ser focadas nos menos favorecidos, que confrontam os interesses dos ricos e daqueles que detêm o poder.

    Hirata foi o autor homenageado do Festival de Angoulême em 2009, na França, e em 2013 a Associação de Cartunistas do Japão concedeu a ele o prêmio MEXT (Ministério da Educação, da Cultura, dos Esportes, da Ciência e da Tecnologia do Japão).

    Além de O Preço da Desonra: Kubidai Hikiukenin, publicado originalmente de 1971 a 1973, Hirata também é conhecido por diversas outras obras de samurai, sendo a principal delas a série Satsuma Gishiden (1978), e pela criação da caligrafia do título do mangá Akira, de Katsuhiro Otomo.

    Calígrafo renomado, apaixonado pela esposa e vidrado em eletrônicos de todos os tipos, de rádios a computadores, Hiroshi Hirata faz parte de um seleto rol de autores cujos trabalhos se engrandecem mais e mais com a passagem do tempo.

    Como conteúdo extra gratuito deste lançamento, foi disponibilizada aqui mesmo nesta página uma grande entrevista com Hiroshi Hirata, feita pelo editor japonês Kentaro Takekuma e traduzida por Drik Sada (mesma tradutora do mangá), que fala bastante sobre sua vida e obra, ilustrada com dezenas de fotos. Conheça mais profundamente esse mestre dos mangás simplesmente clicando no botão “entrevista” no topo desta página.

  • THE PROMISED NEVERLAND N° 01 AO 11

    Ela é amada como uma mãe, mas não é uma mãe de verdade. E as crianças que vivem juntas também não são irmãos de verdade. Emma, Norman e Ray vivem felizes em um remoto orfanato, porém, esses alegres dias estão prestes a acabar…

  • RESERVA-NP: PORQUE O AMOR EXISTE!

    Touma é o filho herdeiro do clã yakuza Hyuuga, um rapaz mulherengo, bom de briga, mas que falha em suas responsabilidades. Um dia, a chefia manda um guarda-costas para ele: Aya, do clã filiado Tsukishima, um membro da máfia exemplar e que logo de cara declarou sua lealdade ao jovem mestre, dizendo que o protegeria a qualquer custo. Essas palavras trouxeram muita alegria para Touma, que até então era subestimado pelo clã. E Aya logo tem sua chance de provar suas intenções, quando uma garota suspeita tenta se aproveitar de Touma em um cabaré. Ele logo age para interferir, usando um vestidinho curto…?!

  • POKEMON FIRE RED & LEAF GREEN Nº 02

    Derrota e desânimo! Red cedeu contra uma força absurda, mas será capaz de se reerguer?! Enquanto isso, Giovanni encontra Deoxys na Ilha da Origem e o faz despertar! Uma batalha intensa contando com a participação de Mewtwo, o Pokémon genético, começa agora!!!

  • THE PROMISED NEVERLAND N° 19

    Para resgatar as crianças raptadas, Emma e seu grupo retornam para a Casa Grace Field. Quem os aguarda é o fatídico Peter Ratri. Enquanto isso, Mujika e Sonju tentam conter o caos entre os demônios, mas são capturados e sentenciados à morte. O último confronto que decidirá o futuro das crianças tem início!! Crianças eternas, superem o desespero!

  • POKEMON FIRE RED & LEAF GREEN Nº 01

    Quando uma aventura acaba, outra começa. Esta se passa nas Ilhas Sevii, na região de Kanto! O protagonista? Red, da cidade de Pallet!!! Um envelope e uma mensagem que o Professor Carvalho deixou para Red e Blue faz com que os dois voem para Vermilion e embarquem em um navio que os levará para o arquipélago da região! Mas antes acabam sofrendo o ataque do Pokémon DNA, Deoxys!!

  • PLATINUM END Nº 12

    Acabarei com tudo.
    A conversa entre os candidatos a Deus foi brutalmente interrompida com a morte inesperada de Susumu Yuito.
    “Deus não existe”. Depois que Yoneda proferiu essa ideia, que foi alastrando pelo mundo todo, um próximo encontro entre eles parecia difícil…
    Afinal, quem tipo de pessoa Yoneda é?! E qual o fim que ele deseja?!
    As “escolhas” de cada um começam a se entrelaçar..

  • PLATINUM END Nº 11

    Primeiro são os humanos, ou então Deus?
    Desejando encontrar-se com o último dos candidatos a Deus, Mirai e seus quatro companheiros revelam suas identidades, e com forte determinação, aparecem diante das pessoas.
    E então, como se correspondesse ao sentimentos deles, o último candidato, o Prof. Yoneda, surge.
    Porém, a explicação que ele deu sobre a escolha do novo Deus é chocante a ponto de abalar o mundo inteiro!

  • THE PROMISED NEVERLAND N° 11 REIMPRESSÃO

    Lewis confronta as crianças com seu poder avassalador. Nessa situação desesperadora, Emma e os outros se jogam na batalha, acreditando na vitória. A batalha decisiva no campo de caça se aproxima do fim!
    A excitante história de fuga continua! Crianças eternas, superem o desespero!

  • PARADISE KISS Nº 01 REIMPRESSÃO + MARCADOR

    Hayasaka Yukari, 17 anos, está para prestar o vestibular. Ela sempre se dedicou aos estudos, tentando ser a primeira da classe, e mesmo estudando bastante faz cursinho, por pressão de sua família.

    Um belo dia, Yukari está indo para o cursinho e um punk aborda-a, dizendo ser seu “dia de sorte”. A garota, pensando ser um assalto (ou até mesmo coisa pior), foge, e acaba esbarrando em uma mulher com roupas estranhas, a qual Yukari chama de Shinigami (“deus da morte”, em japonês), assim, a garota desmaia.

    Quando acorda, ela descobre que está no ateliê de um grupo de formandos da Yazawa Gakuen, uma escola um tanto diferente, onde alunos e alunas do ginásio até a faculdade, podem se dedicar às matérias comuns e algum ramo da moda. O grupo é formado pelo estilista George (Joji em japonês), com talento e ego descomunais, e seus auxiliares, Arashi, o punk, Miwako, uma linda menina, e Isabella, um travesti (que ela confunde primeiramente com um shinigami). Essas pessoas estavam procurando uma modelo para desfilar para eles no concurso que encerra o último ano letivo deles na universidade de moda, mas Yukari ainda assustada com a aparência estranha daquelas pessoas recusa o convite e vai embora, porém, ela deixa sua identidade estudantil cair.

    George não desiste dela, Yukari fica curiosa a respeito dos planos do grupo, e acaba, depois de alguma resistência, embarcando na aventura e pagando um alto preço por isso, já que sua família fica toda contra essa ideia.

  • THE PROMISED NEVERLAND N° 10 – REIMPRESSÃO

    Quando o alarme da fuga dispara, o grupo de Emma usa todos os recursos possíveis para despistar os demônios que os perseguem. Após se livrarem de uma paz ilusória, o que os aguarda em sua busca pela liberdade? Esta empolgante história de fuga continua! Crianças eternas, superem o desespero!”

  • THE PROMISED NEVERLAND N° 17

     

    Em busca das “Sete Muralhas”, Emma e Ray vão parar em um mundo misterioso. O que os dois vão fazer para sair desse labirinto?! E quem os aguarda?! O que aconteceu mil anos atrás, quando foi firmada a “promessa”? Crianças eternas, superem o desespero! A dramática história de fuga continua!
  • PATRULHA ESTELAR YAMATO – EDIÇÃO HISTÓRICA

    O ano é 2199, a Terra está sofrendo com as invasões e ataques do Império Gamilas, que força a humanidade a se refugiar em uma metrópole subterrânea, devido às armas de radiação. Mas a situação está rapidamente se deteriorando e dentro de um ano o planeta inteiro se tornará inabitável. Em meio a isso, uma mensagem misteriosa vinda dos confins do universo é captada pela base de Marte, contendo o método para a produção do “motor de ondas” e instruções que usassem essa tecnologia de viagem espacial para ir até o planeta Iskandar, onde conseguiriam um dispositivo que eliminaria por completo toda a radiação dos gamilanos. Para essa missão é escolhido um antigo couraçado utilizado na guerra de 250 anos atrás, o Yamato. E assim, o Couraçado Espacial Yamato parte em rumo a uma galáxia distante para trazer à Terra, dentro de um ano, a única e última esperança da humanidade! Reviva as emoções do maior clássico de ópera espacial criado no Japão, exibido nas TVs brasileiras na década de 1980, agora em um mangá de volume único na edição Prime

  • THE PROMISED NEVERLAND N° 09 – REIMPRESSÃO

    Quando o alarme da fuga dispara, o grupo de Emma usa todos os recursos possíveis para despistar os demônios que os perseguem. Após se livrarem de uma paz ilusória, o que os aguarda em sua busca pela liberdade? Esta empolgante história de fuga continua! Crianças eternas, superem o desespero!”

  • THE PROMISED NEVERLAND N° 08 – REIMPRESSÃO

    Quando o alarme da fuga dispara, o grupo de Emma usa todos os recursos possíveis para despistar os demônios que os perseguem. Após se livrarem de uma paz ilusória, o que os aguarda em sua busca pela liberdade? Esta empolgante história de fuga continua! Crianças eternas, superem o desespero!”

  • THE PROMISED NEVERLAND N° 07 – REIMPRESSÃO

    Quando o alarme da fuga dispara, o grupo de Emma usa todos os recursos possíveis para despistar os demônios que os perseguem. Após se livrarem de uma paz ilusória, o que os aguarda em sua busca pela liberdade? Esta empolgante história de fuga continua! Crianças eternas, superem o desespero!”

  • THE PROMISED NEVERLAND N° 16

     

    Em busca das “Sete Muralhas”, Emma e Ray vão parar em um mundo misterioso. O que os dois vão fazer para sair desse labirinto?! E quem os aguarda?! O que aconteceu mil anos atrás, quando foi firmada a “promessa”? Crianças eternas, superem o desespero! A dramática história de fuga continua!
  • THE PROMISED NEVERLAND N° 05 – REIMPRESSÃO

    Quando o alarme da fuga dispara, o grupo de Emma usa todos os recursos possíveis para despistar os demônios que os perseguem. Após se livrarem de uma paz ilusória, o que os aguarda em sua busca pela liberdade? Esta empolgante história de fuga continua! Crianças eternas, superem o desespero!”

  • THE PROMISED NEVERLAND N° 04 – REIMPRESSÃO

    A remessa de Norman é anunciada. Resta pouquíssimo tempo. Emma e Ray unem-se a Norman para criar um plano que o salve das táticas de Isabela. A que conclusão eles chegaram?! Crianças eternas, superem o desespero! A excitante história de fuga continua!

Main Menu