• A LIÇÃO DE ANATOMIA DO TEMÍVEL DR. LOUISON

    VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA A LIÇÃO DO DOUTOR? 1911. Porto Alegre. Dirigíveis gigantescos dominam o céu. Abaixo, o vapor cinzento dos bondes, das fábricas e dos estaleiros ao redor soma-se à fumaça dos charutos, dos cachimbos e das cigarrilhas. Vozes robóticas, barulho de hélices e maquinários misturam-se ao alarido do povo. De um Zepelin, desembarca Isaías Caminha, um jornalista carioca enviado à cidade para escrever uma matéria sobre o assassino em série Antoine Louison, que há poucos dias assombrava o local com um verdadeiro show de horrores: a exposição dos órgãos de suas vítimas. A aventura começa depois que o Dr. Louison, finalmente capturado e preso no hospício, desaparece misteriosamente de sua cela de segurança máxima sem deixar vestígios. Nesta busca pelo paradeiro do assassino, Isaías e um grupo de investigadores ainda vão topar com conhecidos do Dr. Louison, pertencentes a uma sociedade secreta de intelectuais, chamada Parthenon Místico, que estão dispostos a tudo para defendê-lo e desmascarar os criminosos. Esses amigos de Louison são alguns aclamados personagens da literatura brasileira, em brilhante reinvenção: Rita Baiana e Pombinha, de Aluísio Azevedo, Simão Bacamarte, de Machado de Assis, Solfieri, de Álvares de Azevedo, entre outros. Sobre o autor: Enéias Tavares tem 32 anos e mora em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. É doutor em Letras e especialista nos Livros iluminados de William Blake. Pesquisador, tradutor e escritor, leciona literatura clássica na Universidade Federal de Santa Maria. De ficção, publicou As idades do homem na Coletânea 40, da editora Libretos. Escreve à noite e à luz de castiçais. Indicado para fãs de mistério e da temática Steampunk – que narra histórias ambientadas no passado, mesclando-as com elementos tecnológicos e modernos que não deveriam existir naquele período histórico, como nos clássicos de Julio Verne.
  • A LENDA DO LOBISOMEM CAOLHO

    Último livro escrito por Clarice Lispector, A hora da estrela é também uma despedida. Lançada pouco antes de sua morte em 1977, a obra conta os momentos de criação do escritor Rodrigo S. M. (a própria Clarice) narrando a história de Macabéa, uma alagoana órfã, virgem e solitária, criada por uma tia tirana, que a leva para o Rio de Janeiro, onde trabalha como datilógrafa. Em A hora da estrela Clarice escreve sabendo que a morte está próxima e põe um pouco de si nas personagens Rodrigo e Macabéa. Ele, um escritor à espera da morte; ela, uma solitária que gosta de ouvir a Rádio Relógio e que passou a infância no Nordeste, como Clarice. A despedida de Clarice é uma obra instigante e inovadora. Como diz o personagem Rodrigo, “estou escrevendo na hora mesma em que sou lido”. É Clarice contando uma história e, ao mesmo tempo, revelando ao leitor seu processo de criação e sua angústia diante da vida e da morte. Macabéa, a nordestina, cumpre seu destino sem reclamar. Feia, magra, sem entender muito bem o que se passa à sua volta, é maltratada pelo namorado Olímpico e pela colega Glória. Os dois são o seu oposto: o metalúrgico Olímpico sonha alto e quer ser deputado, e Glória, carioca da gema e gorda, tem família e hora certa para comer. Os dois acabam juntos, enquanto Macabéa, sozinha, continua a viver sem saber por que está vivendo, sem pensar no futuro nem sonhar com uma vida melhor. Até que um dia, seguindo uma recomendação de Glória, procura a cartomante Carlota, uma ex-prostituta do Mangue, que revela a Macabéa toda a inutilidade de sua vida. Mas também enche-a de esperança, prevendo a paixão por um estrangeiro rico, com quem ela iria se casar.

  • LU OVER THE WALL

    Kai vive numa cidadezinha pesqueira com seu pai e seu avô supersticioso que sempre o alertava dos perigos da água e seus habitantes sereias. Por causa disso, sua família não trabalha mais no mar, nem sabem nadar, e são conhecidos como pescadores da terra. Um dia, desafiando as ordens do velho, Kai sai de barco com amigos da banda e acabam testemunhando atividade ilegais e sendo confrontados pelos criminosos. Nesse momento, surge Lu, uma sereia amigável e animada que afugenta os homens e ajuda os garotos. Logo Lu se une à banda, mas seus dias de paz e diversão são ameaçados quando ela é descoberta!

  • OS LOBOS DE CALLA

    De volta ao Caminho dos Feixes de Luz, Roland e seu ka-tet chegam à remota cidade de Calla Bryn Sturgis – onde quase todas as crianças são gêmeas. Lá conhecem Pere Callahan, um padre vindo de Jerusalem’s Lot, no Maine, que convence o grupo a salvar a cidade de um antigo mal: a cada geração, estranhos soldados vestidos de lobos vêm de Thunderclap, no leste, e raptam um gêmeo de cada um dos casais de irmãos. Quando os soldados as devolvem semanas mais tarde, as crianças não passam de débeis mentais fadados a morrer ainda jovens. Enquanto isso, na Nova York do nosso mundo, um grupo de bandidos, a Corporação Sombra, planeja se apossar de um terreno baldio na Segunda Avenida onde está plantada uma solitária rosa, a manifestação da Torre Negra em nossa realidade. Com a ajuda de Callahan, Roland e seus companheiros precisam bolar um plano para evitar que o mal vença em ambos os mundos. Tudo fica ainda mais complicado quando o grupo começa a perceber mudanças no comportamento de Susannah que, até então, parecia curada de seus transtornos de personalidade.

  • AS LENDAS DE YELENA ZALTANA: ESTUDO SOBRE MAGIA – LIVRO 2

    Estudos sobre magia, segundo livro da trilogia ‘As Lendas de Yelena Zaltana’, dá continuidade às histórias que acontecem no reino criado em detalhes por Maria V. Snyder, cuja narrativa, entremeada por segredos e enigmas, valeu à autora a comparação com George R. R. Martin. Traição em família, um poderoso assassino serial à solta e a iminência de uma crise diplomática ameaçam a vida Yelena mais do que sua função de provadora de veneno. Os conflitos em Ixia a obrigam a voltar para Sitia, onde nasceu. Porém, o reencontro com seu clã torna-se insípido devido às acusações de que seria uma espiã. Ao ser levada para a Cidadela, local em que os magos passam ensinamentos místicos, Yelena começa a desenvolver sua magia. Logo descobre que seus poderes são maiores do que imaginava.

  • OS LUSÍADAS EM QUADRINHOS

    Episódios selecionados do clássico da língua portuguesa  Os Lusíadas, de Luís de Camões, servem de inspiração ao quadrinista Fido Nesti. A profusão de cores, exageros e traços que oscilam entre a força e a delicadeza faz deste trabalho uma leitura antológica sobre essa obra clássica do mundo lusitano, exemplo fundamental de releitura e tradução entre linguagens aparentemente inconciliáveis: um atraente roteiro em quadrinhos que aproxima o leitor do mundo de Vasco da Gama com a elegância da língua-mãe. É o próprio Camões quem guia o leitor nessa viagem literária, na qual encontrará com Vasco da Gama, Inês de Souza, o Velho do Restelo e os deuses da mitologia no capítulo final intitulado “A ilha dos amores” – leitura imperdível, pela ousadia e originalidade.

  • LABIRINTO DE TAPISTA

    Você recebeu uma escolha: escravidão ou morte.

    Escolheu a morte.

    Você era um escravo em Tapista, o poderoso Reino dos Minotauros. Por bênção dos deuses, recebeu uma escolha: entrar no Labirinto de Tapista, uma construção colossal que protege as fron-teiras do reino. Em meio a seus corredores, o labirinto abriga bandidos e monstros, florestas e desertos, masmorras e cidades, maravilhas e horrores. Se cruzar o labirinto, será uma pessoa livre — mas saiba que ninguém até hoje conseguiu este feito.

    O Labirinto de Tapista é o terceiro livro-jogo de Tormenta, o maior universo de fantasia do Brasil, e apresenta uma história de RPG completa. Para jogar, você precisa apenas deste livro e de dois dados comuns, de seis faces.

    Escrito por Lucas Borne, autor da série de manuais de classes (Manual do ArcanoManual do CombatenteManual do Devoto e Manual do Malandro), O Labirinto de Tapista apresenta uma história envolvente e mecânicas inovadoras. Cruze os portões do Labirinto e entre em uma região de Arton nunca antes explorada!

  • O LIVRO DO CEMITÉRIO

    Enquanto seus pais e irmã são impiedosamente assassinados por um misterioso homem chamado Jack, um bebê consegue escapar de seu berço e se aventurar pelo mundo. Uma série de coincidências, aliada a uma grande dose de sorte, salva o pequeno de ter um destino tão trágico quanto o de sua família. Este é o cartão de visitas de O livro do cemitério, mais nova obra do cultuado britânico Neil Gaiman. Ganhador da medalha John Newberry, a mais prestigiada premiação da literatura infantojuvenil norte-americana, o livro permaneceu na lista dos mais vendidos do The New York Times por mais de 50 semanas e chega agora às livrarias do país.
    Com um começo sombrio e violento, diferente do seu habitual, o escritor inglês provoca arrepios no leitor. A história do bebê sortudo e fujão começa quando ele chega à rua e sobe a colina em direção ao velho cemitério. Ele é perseguido pelo assassino de seus familiares, o homem chamado Jack. Já dentro do cemitério o neném conhece os habitantes do local. Fantasmas de outras épocas que vivem em suas covas e mausoléus e que por circunstâncias do destino são forçados a adotar e batizar o bebê, agora chamado de Ninguém Owens, o Nin, para salvá-lo do seu perseguidor.
    Ninguém passa a viver no cemitério da colina, adotado por um simpático casal de fantasmas e amado pelos outros moradores do lugar. Um misterioso morador, Silas, assume a responsabilidade de ser o guardião do garoto. Único vivo que mora no cemitério, apesar dos seus hábitos nortunos e habilidades fantásticas, ele é o responsável por trazer comida, livros e tudo que o garoto precisa do mundo terreno dito “normal”.
    Com ternura e talento, Gaiman narra as aventuras de Ninguém pelos caminhos do cemitério. Entre lápides e covas, junto a velhos fantasmas, almas penadas e até mesmo uma feiticeira enforcada, o leitor acompanha o crescimento de Nin, desde um pequeno bebê, até um jovem adolescente. Mas mesmo depois de todo este tempo a sombra do seu perseguidor ainda paira sobre o jovem. E o destino caminha para um embate final entre os dois, quando Ninguém descobre muito mais do que esperava sobre o mundo e as pessoas.
    Assim como fez em Coraline e Os lobos dentro das paredes, Neil Gaiman cria um mundo fantástico e fascinante, desta vez dentro de um pequeno cemitério. Ninguém e seus companheiros de cemitério são personagens adoráveis e mesmo os mortos são cheios de vida e alegria como raramente se acha em outros livros. Mais uma vez com o acompanhamento de luxo das belas (e sombrias) ilustrações de seu velho colaborador Dave Mckean, Gaiman apresenta um livro estupendo. E fica claro porque é um dos mais badalados escritores da atualidade. Com toda justiça.

  • BOX LEGEND

    Considerada pelo público e pela crítica internacional uma das melhores sagas de distopia já publicadas, a trilogia Legend, da chinesa radicada nos EUA Marie Lu, conquistou leitores de diversas partes do mundo!

    Legend: A Verdade Se Tornará Lenda – Vol. 1

    Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país e de uma jovem a pupila mais promissora da República, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos.
    Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.

    Prodigy: Os Opostos Perto do Caos – Vol. 2

    Depois que um cataclismo atingiu o planeta Terra, extinguindo continentes inteiros, os Estados Unidos se dividiram em duas nações em guerra: a República da América, a oeste, e as Colônias, formadas pelo que restou da costa leste da América do Norte. June e Day, a menina prodígio e o criminoso mais procurado da República, já estiveram em lados opostos uma vez. Agora eles têm a oportunidade de lutar lado a lado contra o controle e a tirania da República e, assim, alterar para sempre o rumo da guerra entre as duas nações. Resta saber se estão preparados para pagar o preço que as transformações exigirão deles.

    Champion: Do Caos e da Lenda Surgirá Um Campeão – Vol. 3

    June e Day abriram mão de muita coisa pelo povo da República, sem falar no quanto sacrificaram um pelo outro. Agora o país está vivendo um novo momento. June voltou a ser celebrada menina-prodígio da República, ocupando uma posição privilegiada dentro do governo como Primeira Cidadã, enquanto Day passou de criminoso mais procurado do país a herói nacional e garoto-propaganda do governo de Anden. Nenhum dos dois, no entanto, poderia ser capaz de prever as circunstâncias que os reuniriam novamente. No momento em que a paz parece iminente, um vírus mortal começa a espalhar o pânico nas Colônias, e a ameaça de guerra volta rondar as cidades fronteiriças da República. A nova praga é a mais mortal de todas, e June é a única que tem a chave para a defesa do país. Mas salvar a vida de milhares de pessoas significa pedir ao seu amor que abra mão de tudo o que lhe restou.

    BOX LEGEND

    R$80,00
  • DIAS ESTRANHOS

    Dias Estranhos é uma série de terror e fantasia urbana. Tudo começa quando Jean se vê assolado por pesadelos recorrentes que lhe tiram o sono e o tornam refém de medicamentos para dormir e acordar. Ele passa a questionar se está ficando louco ao ver aos poucos os pesadelos invadindo sua vida desperta.

    Na edição #1 vemos Jean em suas primeiras experiências com o sobrenatural, suas tentativas vãs de lidar com esse novo mundo e como sua impulsividade o deixou em maus lençóis.

  • O LADO SOMBRIO – 13 CONTOS IMORTAIS

    Medo do desconhecido? Muito pelo contrário. As pessoas adoram o desconhecido, se setem atraídas e até seduzidas por ele.

    O que as pessoas realmente tem medo é de que o desconhecido se torne conhecido. Que do negrume total ele pisque sues olhos brasis em sua direção e adentre a luz mostrando sua carcaça corroída e carbunculosa.

    Na verdade, enquanto o desconhecido permanecer desconhecido está tudo bem, mas já te aviso que não é isso que encontrará nesses pergaminhos.

    Antologia “O Lado Sombrio” é o amalgama que reúne os nove escritores mais promissores da atualidade. Treze contos cobertos de mistérios, sangue, vísceras e motes lhe aguardam unicamente para lhe tirar o sono e roubar a sua sanidade.

  • LAVÍNIA E A ÁRVORE DOS TEMPOS

    Lavínia é uma menina de nove, quase dez anos de idade, que tem a rotina de sua jovem vida muito complicada. Sem amigos na escola, sem conversar muito com seus pais, ela se refugia apenas em sua mente e nas várias maneiras que tem para evitar as provocações sofridas no colégio pelos Valentões e Marrentinhas. A única visita que recebe é a de seu único amigo Léo, que vem a sua casa toda tarde, depois da aula. Um menino que não anda sem seus bonecos de luta e que passa o tempo todo imaginando mirabolantes batalhas entre eles.

    O que Lavínia não esperava, porém, era que receberia uma fada para ficar com ela por um ano humano e que teria toda sua jovem vida transformada por esse inesperado acontecimento. Laus, a fada, era diferente de tudo aquilo que se pudesse imaginar de uma criatura mágica. Sendo uma fada homem e bem rabugenta, detestava seres humanos, e por esta mesma razão, teria de cumprir pena ali, ao seu lado, pois há muito fez mal aos homens, antes de ser capturado. O que seria um presente para a menina, era um castigo para a fada.

    Laus em nada seguia o padrão imaginado pela menina. Não bastasse ser excêntrico, para entrar no mundo humano, teve de tocar seu dedo no Regionário, livro que faz com que as criaturas mágicas se tornem típicos moradores da região tocada no mapa. Uma forma de assemelhar as criaturas dos dois mundos. Mas, por um engano, ele tocou na região nordeste do Brasil, bem oposta à terra da menina, que mora na região Sudeste, na Cidade Maravilhosa. Sendo assim, seu nome, sua varinha, suas roupas, se transformaram por completo. Laus passou a ser Lorivaldo, e sua varinha, metade peixeira. O que fez a criatura odiar ainda mais.

    Com o passar do tempo, as diferenças entre eles vão diminuindo e eles vivem uma singular aventura. Além de uma fada homem, outros seres mágicos e do nosso folclore se inserem na história: goblins, boitatás, titãs, ninfas, curupiras, elementais, náiades, faunos, até saberem algo interessante vindo dos frutos da Árvore dos Tempos: um nome bem peculiar aos dois nasce em um dos seus vários galhos. A imponente árvore, guardada no Castelo do Poente, dá pergaminhos em seus galhos no lugar de frutos, e neles, surgem nomes de pessoas importantes para a história, sendo esta humana ou não. E isso pode ser um traço de coisas misteriosas e em comuns que há entre os dois e os mudos dos quais pertencem.

  • PACOTE COM 3 GUIAS NARUTO

    Guia de informações e curiosidades sobre os locais e atividades dos ninjas da série Naruto, incluindo o currículo da Academia Ninja e relatórios das missões da Equipe Sete correspondentes aos volumes 1 a 14.

    Contém a história inédita que deu origem ao personagem Naruto, que posteriormente seria transformado no protagonista da série que todos conhecemos!

  • LENDAS TRAZIDAS POR IMIGRANTES DO JAPÃO

    Neste volume estão reunidas 15 das lendas japonesas mais conhecidas pelos descendentes dos primeiros imigrantes e que hoje fazem parte da cultura brasileira..

  • HARRY POTTER DAS PAGINAS PARA TELA

    História autorizada dos filmes Harry Potter, partindo da adaptação de A Pedra Filosofal até a finalização de As Relíquias da Morte – Parte 2. É o mais abrangente livro sobre Harry Potter que já foi publicado, com mais de 600 imagens e ilustrações dos bastidores da série. Edição mais que especial para fãs e colecionadores com 90% de material inédito.

  • OS LUGARES MÁGICOS DOS FILMES DE HARRY POTTER

    Na série Harry Potter, os lugares são, de muitas maneiras, tão amados quanto os próprios personagens da série. Os lugares mágicos dos filmes de Harry Potter traz um olhar cativante sobre os sets desenhados, construídos, decorados e digitalmente ampliados especificamente para os filmes. Perfis detalhados de cada ambiente incluem artes conceituais jamais vistas, fotografias dos bastidores, capturas de tela e outros segredos do arquivo da Warner Brox. Um mapa destacável do Beco Diagonal – uma réplica do original criado para o set do Caldeirão Furado – e um panfleto com uma seleção das pinturas de Hogwarts completam este singular acréscimo ao aclamado O livro das criaturas de Harry Potter.

  • LARANJA MECÂNICA 2° EDIÇÃO

    Narrada pelo protagonista, o adolescente Alex, esta história cria uma sociedade futurista em que a violência atinge proporções gigantescas e provoca uma resposta igualmente agressiva de um governo totalitário. A estranha linguagem utilizada por Alex – soberbamente engendrada pelo autor – empresta uma dimensão quase lírica ao texto.

Main Menu