• ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA

    Um motorista parado no sinal se descobre subitamente cego. É o primeiro caso de uma “treva branca” que logo se espalha incontrolavelmente. Resguardados em quarentena, os cegos se perceberão reduzidos à essência humana, numa verdadeira viagem às trevas.O Ensaio sobre a cegueira é a fantasia de um autor que nos faz lembrar “a responsabilidade de ter olhos quando os outros os perderam”. José Saramago nos dá, aqui, uma imagem aterradora e comovente de tempos sombrios, à beira de um novo milênio, impondo-se à companhia dos maiores visionários modernos, como Franz Kafka e Elias Canetti.Cada leitor viverá uma experiência imaginativa única. Num ponto onde se cruzam literatura e sabedoria, José Saramago nos obriga a parar, fechar os olhos e ver. Recuperar a lucidez, resgatar o afeto: essas são as tarefas do escritor e de cada leitor, diante da pressão dos tempos e do que se perdeu: “uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos”.

  • O ESCUDO MANCHADO: UM HERÓI EM UM TEMPO DE GUERRA

    A primeira edição do livro, lançada em 2007, aborda o personagem o Capitão América numa trajetória que vai de sua cração, em 1941, até a deflagração da Guerra Contra o Terror, após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos da América. Em 2018, Daslei retorna a sua obra atualizando a trajetória do personagem frente aos desafios enfrentados pelos Estados Unidos como consequência de sua atuação intervencionista.

    A guerra é vista como um acontecimento radical que altera as linguagens midiáticas, influenciando a audiência – dentre elas a das histórias em quadrinhos – em tempos de conflito. Daslei vai buscar nos teóricos da comunicação Armand Mattelart e Paul Virilio o referencial que aponta para a correlação entre a experiência da guerra e a evolução dos processos midiáticos.

    O Capitão América é um ícone da nação estadunidense encarnando os símbolos de patriotismo. Para o autor, o projeto ideológico da editora Marvel, responsável pela publicação do personagem, sofreu várias transformações, como se evidencia no pós-guerra dos anos 40, durante os anos da Guerra Fria, a Guerra do Vietnã e após os ataques de 11 de setembro de 2001.

    Os ataques terroristas abalaram não só os Estados Unidos da América, mas também o personagem, de maneira fictícia e literalmente. Criado para preservar os princípios liberais e democráticos, ele reaparece no cenário do capitalismo global fazendo prevalecer a ordem hegemônica. Mas, se durante os anos da Guerra Fria ele tinha um alvo concreto de luta, após o 11 de setembro teria de combater um inimigo invisível, numa experiência ideologicamente nomeada Guerra Contra o Terror.

    Frente a uma realidade que beira o caos, como um herói de história em quadrinhos poderia lidar com isso? Como suas histórias continuariam a chamar atenção depois de tanta desgraça? Daslei Bandeira tenta responder essas questões e procura entender o que realmente é um herói. Mostra como um herói de papel foi rebaixado a patamar humano para poder sobreviver comercialmente; explora as significações do personagem Capitão América no contexto de uma nova (des)ordem mundial, que mostra o império americano atingido no centro de sua expressão política e financeira.

  • ENCONTRO MARCADO COM O M.E.D.O

    Parte história, parte jogo, este é um tipo diferente de livro — aqui, VOCÊ é o herói! Você precisa apenas de um lápis, uma borracha e dois dados para embarcar nesta fantástica aventura.

    Um corajoso e incorruptível campeão da lei e da ordem, VOCÊ é o Cruzado de Prata, usando seus superpoderes para proteger os cidadãos inocentes da movimentada Titan City das intrigas de um bando de supervilões. O arquivilão é o Ciborgue Titânio, chefe da conhecida organização M.E.D.O. Terrorismo, violência, sequestro, corrupção — nada é terrível demais para o M.E.D.O. Então, quando vazam informações sobre uma reunião secreta dos líderes do M.E.D.O. em Titan City, sua missão é clara: descobrir o local do encontro, capturar o Ciborgue Titânio e seu grupo e levá-los à justiça.

  • A ESPADA DO SAMURAI

    Parte história, parte jogo, este é um tipo diferente de livro — aqui, VOCÊ é o herói! Você precisa apenas de um lápis, uma borracha e dois dados para embarcar nesta fantástica aventura.

    O reino de Hachiman está em grave perigo. Bandidos vagam livres pelas estradas e invasores bárbaros atacam dentro das fronteiras. Tudo isso porque a Dai-Katana — a grande espada Morte Cantante — foi roubada do xogum.

    VOCÊ é o campeão do xogum, um jovem samurai. Sua missão é recuperar a fabulosa espada das mãos de Ikiru, o Mestre das Sombras, que a mantém escondida nas profundezas de Onikaru, o Poço dos Demônios. Trilhe o caminho do guerreiro e salve Hachiman… Ou morra tentando!

  • EXÉRCITOS DA MORTE

    Parte história, parte jogo, este é um tipo diferente de livro — aqui, VOCÊ é o herói! Você precisa apenas de um lápis, uma borracha e dois dados para embarcar nesta fantástica aventura.

    Agglax, o demônio das sombras, está reunindo um exército de guerreiros mortos-vivos para conquistar Allansia. Suas forças crescem diariamente, e o tempo para reunir poderes especiais para destruí-lo está acabando. Apenas um herói corajoso pode deter o demônio das sombras antes que ele se torne todo-poderoso — um herói como VOCÊ!

  • A ESPADA DO VERÃO – VOLUME 1

    A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe em um acidente misterioso, ele tem vivido nas ruas de Boston, usando de muito jogo de cintura para sobreviver e ficar fora das vistas de policiais e assistentes sociais. Até que um dia ele reencontra tio Randolph ¿ um homem que ele mal conhece e de quem a mãe o mandara manter distância. Randolph é perigoso, mas revela um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico.
    As lendas vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo Magnus deve empreender uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos.
    Quando um ataque de gigantes do fogo o força a escolher entre a própria segurança e a vida de centenas de inocentes, Magnus toma uma decisão fatal. Às vezes é necessário morrer para começar uma nova vida…
    Com personagens já conhecidos do público, como Annabeth Chase, prima de Magnus, e deuses como Thor e Loki, Rick nos apresenta mais uma aventura surpreendente, repleta de ação e humor.
    – A espada do verão é o primeiro livro de Magnus Chase e os deuses de Asgard, a nova trilogia de Rick Riordan, agora sobre mitologia nórdica.
    – Rick Riordan é um dos principais autores para o público jovem da atualidade. Já vendeu no Brasil mais de 5 milhões de exemplares com as séries Percy Jackson e os olimpianos, Os heróis do Olimpo e As crônicas dos Kane, provando o incrível alcance de suas criações.
    – O autor soma mais de 500.000 seguidores no Twitter e no Facebook e mantém um diálogo constante com os fãs brasileiros.
    “Rick Riordan se tornou o nome da vez na literatura juvenil.”O Globo

  • EXCURSÃO AO PARQUE DO TERROR

    Esse é um convite a um passeio ao parque do terror. Cada personagem tem um poema assustador, que vai levando seus visitantes para as profundezas do medo. Cada desenho, meticulosamente, expressa a dramaticidade das cenas em cores e texturas. Bem-vindos ao Parque do Terror! Guarde bem seu bilhete. Ele é seu passaporte e lhe dá livre acesso a todos os brinquedos e atrações. Não deixe de visitar o parque e o circo, se conseguir. As apresentações não têm hora para acontecer e, caso você não consiga chegar ao próximo espetáculo, sempre poderá se assustar ainda mais. E lembre-se mesmo que você alcance o último estágio do Parque do Terror, não há certeza alguma de que poderá sair. Os bilhetes garantem a entrada… mas ninguém diz nada sobre a saída. Aproveite cada minuto. Divirta-se!

  • ESPERANÇA – JOGOS VORAZES VOL. 3

    O volume final da trilogia ‘Jogos Vorazes’, de Suzanne Collins, é exatamente o livro pelo qual os fãs esperavam: complexo, imaginativo e, ao mesmo tempo, brutal e humano. Depois de sobreviver aos jogos por duas vezes, Katniss Everdeen tentará se encontrar no papel de símbolo de uma revolução, enquanto luta para proteger sua mãe e sua irmã no meio de uma guerra. A série, com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos, é o mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos, e mistura ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura.

    Katniss conseguiu sair da arena pela segunda vez, mas, mesmo assim, ainda não está a salvo. A Capital está irritada e quer vingança e, por isso, inicia uma represália a toda a população. Numa trama tão violenta quanto psicológica, Suzanne Collins consegue provocar, em A esperança, um debate sobre a moral e os valores da guerra e as consequências das escolhas feitas por cada um dos personagens.

    Ser o símbolo da revolução tem um preço alto para Katniss, que terá que decidir o quanto da sua própria humanidade e sanidade ela poderá arriscar em nome da causa, dos seus amigos e da sua família. É pela voz da protagonista, ainda mais feroz e obstinada, que a autora desafia o leitor a refletir em meio a cenas cruéis de combate. Tudo isso numa narrativa brilhante, com viradas surpreendentes que levam a um desfecho chocante e original.

    Ambientado num futuro sombrio, a saga ‘Jogos Vorazes’ é pioneira de uma tendência que ganhou força no mercado de bestsellers juvenis: a dos romances distópicos e pós-apocalípticos. As obras renderam à autora Suzanne Collins lugar na badalada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time em 2010. Com narrativa ágil e ousada, os livros da trilogia foram traduzidos para 44 países e vêm atraindo leitores de diversas faixas etárias.

  • EM CHAMAS – JOGOS VORAZES VOL. 2

    Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos – incluindo o próprio Peeta – acreditarem que são um casal apaixonado.

    A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos – transformados em verdadeiros ídolos nacionais – podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.zes’?

  • ELA CONFIOU NA VIDA

    É mais difícil nascer do que morrer. Morrer é voltar para casa, rever parentes e amigos. Nascer é ter de esquecer tudo, enfrentar as energias do mundo, encarar problemas mal resolvidos do passado, desenvolver dons e aprender as leis da vida! Embora tivesse se preparado para nascer, Milena sentiu medo, quis desistir, mas era a sua hora, e seus amigos espirituais a mergulharam em um pequeno corpo preparado para ela.No entanto, o futuro revelou toda a beleza de seu espírito e a força de sua luz. É que, apesar do medo, Ela confiou na vida!

  • ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL

    O livro apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho). Os autores estudaram 150 ganhadores e perdedores em 30 indústrias diferentes e viram que explicações tradicionais não explicavam o método dos ganhadores. O que eles acharam é que empresas que criam novos nichos, fazendo da concorrência um fator irrelevante, encontram um outro caminho para o crescimento. O livro ensina como colocar em prática essa estratégia.

  • EXÍLIO NAS TERRAS DISTANTES

    Rob e o Batalhão Zero derrotam o Doutor Sujeira, mas isso foi apena o começo. A temível Lady Caraven assumiu o lugar de seu mestre e planeja continuar o plano: Dominar todos os biomas do Mundo da Superfície. Os membros do Batalhão Zer se tornaram rejeitados, descansando em lugares desolados e apelando para atividades ilegais enquanto tentam angariar recusos para a caus. Contudo, usa a técina do inimido pode ter um dusto alto. À medid que o Batalhar Zero deida suas próprias regras de lado, sua própria humanidade fica em risco. Será possível para o Capitão Rob e seus cavaleiros volar para o lado da justiça e salvar o Mundo da superfície? Ou estarão destinados ao exílio nas terras Distantes? Junte-se aos caveleiros do Batalhão Zer e prepare-se para o prócimo livro da série Os guardiões do Mundo da Superfície.

  • O EXTERMINADOR DO FUTURO – LIMITED EDITION

    Um ciborgue de aparência humana, indestrutível, é enviado de 2029 – para 1984 para assassinar uma garçonete, cujo filho ainda não nascido vai liderar a humanidade em uma guerra contra as máquinas, enquanto um soldado dessa mesma guerra é enviado para protegê-la a todo custo. O Exterminado do Futuro, lançado em 1984, é hoje um clássico da ficção científica, coescrito e dirigido por James Cameron (Aliens, O Segredo do Abismo, Titanic, Avatar), estrelando Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton e Michael Biehn. Primeira obra da franquia, que retorna aos cinemas em 2015, com Terminator – Genisys, o filme alcançou sucesso imediato ao apresentar um mundo distópico, dominado no futuro pela Skynet, um sistema de inteligência artificial onde as máquinas assumiram o controle. Com a única missão de exterminar a humanidade, ela desenvolve ciborgues assassinos chamados de Exterminadores cuja semelhança com os humanos é tanta, que se torna impossível distinguir uns dos outros. Para combatê-los e defender a humanidade, um homem chamado John Connor cria a resistência Tech-Com. Com a iminente vitória dos humanos, a única alternativa para os ciborgues é enviar um Exterminador de volta ao passado para assassinar a mãe de John, Sarah Connor, antes de ela ter dado à luz ao seu filho, evitando assim que a resistência chegue mesmo a existir. Com o destino da humanidade em perigo, John envia o soldado Kyle Reese ao passado para proteger sua mãe e assegurar a sua própria existência.

  • O EXTERMINADOR DO FUTURO – CLASSIC EDITION

    Um ciborgue de aparência humana, indestrutível, é enviado de 2029 – para 1984 para assassinar uma garçonete, cujo filho ainda não nascido vai liderar a humanidade em uma guerra contra as máquinas, enquanto um soldado dessa mesma guerra é enviado para protegê-la a todo custo. O Exterminado do Futuro, lançado em 1984, é hoje um clássico da ficção científica, coescrito e dirigido por James Cameron (Aliens, O Segredo do Abismo, Titanic, Avatar), estrelando Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton e Michael Biehn. Primeira obra da franquia, que retorna aos cinemas em 2015, com Terminator – Genisys, o filme alcançou sucesso imediato ao apresentar um mundo distópico, dominado no futuro pela Skynet, um sistema de inteligência artificial onde as máquinas assumiram o controle. Com a única missão de exterminar a humanidade, ela desenvolve ciborgues assassinos chamados de Exterminadores cuja semelhança com os humanos é tanta, que se torna impossível distinguir uns dos outros. Para combatê-los e defender a humanidade, um homem chamado John Connor cria a resistência Tech-Com. Com a iminente vitória dos humanos, a única alternativa para os ciborgues é enviar um Exterminador de volta ao passado para assassinar a mãe de John, Sarah Connor, antes de ela ter dado à luz ao seu filho, evitando assim que a resistência chegue mesmo a existir. Com o destino da humanidade em perigo, John envia o soldado Kyle Reese ao passado para proteger sua mãe e assegurar a sua própria existência.

  • EMPEROR OF THORNS – DELUXE EDITION

    A ‘Trilogia dos Espinhos’ chega ao seu grande final, depois de termos acompanhado a dolorosa e supreendente infância e adolescência de Jorg Ancrath em ‘Prince of Thorns’ e ‘King of Thorns’, com todo o brilhantismo, charme, violência extrema e total crueldade deste egomaníaco romântico. Conforme Jorg cresce, seu caráter muda e ele parece encontrar algum equilíbrio em suas tendências sociopatas. Em ‘Emperor of Thorns’, vamos novamente tomando contato com as atribulações de Jorg e sua fixação em conquistar o Império Destruído com saltos entre o presente e o passado, assim como Mark Lawrence já havia feito no volume anterior. Com isso, vamos descobrindo, desvendando e nos surpreendendo com o mundo onde a história se passa e com as saídas e escolhas nada tradicionais ou lógicas que Jorg se vê obrigado a tomar em seu caminho ao trono. ‘Prince of Thorns’, ‘King of Thorns’ e ‘Emperor of Thorns’ formam uma trilogia da nova geração.

  • ESCURIDÃO TOTAL SEM ESTRELA

    Em 1922, o agricultor Wilfred e o filho, Hank, precisam decidir do que é mais fácil abrir mão: das terras da família ou da esposa e mãe. No conto Gigante do volante, após ser estuprada por um estranho e deixada à beira da morte, Tess, uma autora de livros de mistério, elabora uma vingança que vai deixá-la cara a cara com um lado desconhecido de si mesma. Já em Extensão justa, Dave Streeter tem um câncer terminal e faz um pacto com um estranho vendedor. Mas será que para salvar a própria vida vale a pena destruir a de outra pessoa? E, em Um bom casamento, uma caixa na garagem pode dizer mais a Darcy Anderson sobre seu marido do que os vinte anos que eles passaram juntos.

  • AUTOMATIC LOVER

    A liga extraordinária está de volta… Bem… Mais ou menos…
    Estamos em 1925. Quinze anos se passaram desde que Janni Dakkar fugiu de seu pai, apenas para aceitar seu destino como a nova “Nemo”, capitã do lendário Nautilus. Entediada com sua vida de intermináveis saques e destruição, Janni parte numa grandiosa expedição para superar a grande falha de seu pai: a exploração da gélida Antártida.
    No seu encalço, entretanto, está um trio de inventores contratado por uma figura influente no mundo editorial, que deseja recuperar os tesouros roubados de uma rainha africana. É uma corrida mortal até o fim do mundo – uma terra desconhecida repleta de terrores, onde o tempo se perde e as montanhas enlouquecem. Escrita por Alan Moore e ilustrada por Kevin O’neill, “Nemo: Coração De Gelo” levará você numa aventura inesquecível pelos reinos do horror e do suspense, prestando homenagem a grandes mestres da literatura fantástica, como Júlio Verne, Edgar Allan Poe e H.P. Lovecraft

  • A HERDEIRA

    No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

    A HERDEIRA

    R$29,90
  • A ESCOLHA

    America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais… No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem.
    Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante.
    Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.

    A ESCOLHA

    R$29,90
  • A ELITE

    A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

    A ELITE

    R$29,90

Main Menu