• Amigos E Vinhos, Mulheres À Parte

    Amigos e vinhos, mulheres à parte é o primeiro título de ficção da coleção “Prazeres e Sabores”, o selo da Editora Rocco que mescla gastronomia, viagens, enologia e outros pequenos prazeres, como um bom cigarro ou o esplendor de uma bela jóia. A escolha de Amigos e vinhos, mulheres à parte como o primeiro título de ficção da coleção não poderia ser mais acertado, pois, neste livro, o premiado roteirista Rex Pickett une três grandes paixões: bons vinhos, paisagens estonteantes e lindas mulheres. Em 2004, a obra foi levada para a tela grande, dando origem ao badalado Sideways — entre umas e outras, vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado no ano seguinte. Numa narrativa ágil, divertida e inteligente, Rex Pickett conta a história dos amigos Miles e Jack, que resolvem passar uma semana seguindo a rota dos vinhedos do Vale de Santa Inez, na Califórnia, numa espécie de despedida de solteiro para Jack, que está prestes a se casar com uma jovem milionária. Apesar da imensa amizade que os une, os dois estão em momentos muito diferentes de suas vidas. Miles é um escritor frustrado que acabou de se divorciar da mulher a quem acreditava amar e está sem um tostão no bolso. Jack é um ator bonitão e bem-sucedido ávido por aproveitar ao máximo seus últimos dias de liberdade. Enquanto Jack quer flertar com o maior número possível de mulheres, Miles, o narrador da trama, deseja degustar a maior variedade de vinhos que suportar. Entre reflexões sobre o passado, as angústias, os problemas, as rejeições e as pequenas vitórias de cada um, eles reúnem informações tão incríveis quanto deliciosas sobre os vinhos produzidos na região de Santa Inez e conhecem Maya e Terra, duas mulheres que irão mudar para sempre as impressões dos amigos sobre a vida e eles mesmos.

  • O vampiro Lestat – Crônicas vampirescas

    O romance acompanha o vampiro através dos séculos, sua infância aristocrática, seu desbunde como ator no mundo cênico de Paris, sua transformação em estrela de rock que enfeitiça milhares de fãs. O leitor conhecerá um charmoso e inquietante Lestat em busca de um significado para sua existência, que o levará a seus ancestrais e ao elo perdido dos bebedores de sangue.

  • Coisas Frágeis volume 2

    Em Coisas Frágeis 2, Neil Gaiman mostra sua versatilidade compondo poemas inspirados em contos de fada, “A Câmara Secreta”, “Cachinhos”, “Instruções” e “Inventando Aladim”, e criando narrativas sob a influência dos mais diversos elementos. As pequenas histórias que integram o conto “As Meninas” tiveram origem nas canções do álbum Strange Little Girls, de Tori Amos. Em “No Final”, Gaiman imagina como seria o último livro da Bíblia e acaba criando um Gênesis às avessas; já em “Pó Amargo”, lendas urbanas e os estudos de Zora Neale Hurston sobre cultura negra e vodu compõem uma narrativa que tem como cenário a cidade de Nova Orleans. O conto “Quem Alimenta e Quem Come” nasceu de um pesadelo de Gaiman, enquanto “Garotos Bonzinhos Merecem Favores” teve como ponto de partida lembranças de infância do autor.

  • Coisas Frágeis volume 1

    Os nove contos de Coisas Frágeis trazem Gaiman abordando os mais diversos temas, misturando puberdade, punk rock e ficção científica em “Como Conversar com Garotas nas Festas”; combinando o Sherlock Holmes de sir Arthur Conan Doyle com o terror de H. P. Lovecraft em “Um Estudo em Esmeralda”; extrapolando o mundo de Matrix em “Golias”, inspirado no roteiro original do primeiro filme; ou mesmo presenteando a filha mais velha com um conto fantástico sobre um clube de epicuristas em “O Pássaro-do-Sol”. Coisas Frágeis é um tratado prático de como escrever boas histórias – histórias que, como diz a introdução do livro, “duram mais que todas as pessoas que as contaram, e algumas duram muito mais que as próprias terras onde elas foram criadas”.

  • Livros Da Magia – Encantos

    Em Encantos, o segundo volume da série Os Livros da Magia, um homem enigmático, chamado Tamlin, decidiu que Tim é a chave para salvar o Mundo das Fadas, que está à beira de um colapso. Mas você vai ter que descobrir como exatamente Tim fará isso ­ e quem é Tamlin na verdade

  • A Mulher Que Desvendava A Morte

    A história começa quando a brutal morte de uma criança cristã, em Cambridge, e o desaparecimento de outras três provocam uma ira popular contra os judeus – ao contrário do que ocorria no resto da Europa, eles viviam em relativa tranqüilidade na Inglaterra – acusados de usar as crianças em rituais macabros.

  • O Demônio No Freezer

    O demônio no freezer pode ser classificado como uma aula de biologia sem esquemas complexos ou termos incompreensíveis para os leigos. O tema se concentra principalmente naquela que é considerada “a mais poderosa arma biológica” que o mundo já conheceu: a varíola. Sua história, narrada por Preston com técnicas de livro de suspense, é assustadora, ainda mais porque ele alerta para o perigo se o vírus da doença, erradicada no final dos anos 70, cair nas mãos de grupos terroristas. Os únicos vírus de varíola existentes no mundo estão congelados em freezers (os “demônios” do título) localizados em laboratórios na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, e na região da Sibéria, na Rússia. Isto oficialmente, pois Preston mostra em detalhes como os russos fizeram experiências com o vírus nos anos 80, inclusive em ogivas de mísseis. “Ninguém parece saber o que aconteceu com as muitas toneladas de vírus da varíola congelada nem com as ogivas de agentes biológicos.”

    Ao contrário de microorganismos como a bactéria do antraz, cuja utilização como arma biológica nos Estados Unidos em 2001 é descrita no livro, o vírus da varíola não se concentra numa região, mas se propaga de forma devastadora. “O mundo levou 20 anos para chegar a aproximadamente 50 milhões de casos de Aids. A varíola poderia atingir essa marca em dez ou 20 semanas.” Mas por que ainda existiriam vírus da varíola se a doença já foi erradicada? Uma das melhores partes do livro é a que descreve como se deu a erradicação, um trabalho que começou desacreditado mas que a coragem e o idealismo de poucas pessoas o transformaram numa campanha de sucesso no mundo inteiro, principalmente nos países asiáticos, onde milhares de agentes voluntários de saúde pública se mobilizaram. “Esses voluntários haviam se unido e forjado um exército de paz”.

  • A Jogadora De Go

    A jovem Shan Sa, chinesa radicada na França, aporta no Brasil com A jogadora de go. Considerada – ao lado de Dave Eggers e Monica Ali, entre outros autores contemporâneos – um dos principais nomes da nova geração de escritores, vem colecionando prêmios (entre eles o Prix Goncourt du Premier Roman) desde que começou a se dedicar à literatura. Com A jogadora de go, porém, conseguiu ir ainda mais longe: além de ter conquistado os prestigiados Prix Goncourt dês Lycéens e o Kiriyama Book Prize, Shan Sa teve seu trabalho traduzido e exaltado em todo o mundo.

    O go é um jogo de tabuleiro que surgiu na China há cerca de quatro mil anos e chegou a ser visto – ao lado da música, da poesia e da caligrafia – como uma das grandes realizações daquele povo. Muitos são capazes de enxergar no movimento de suas peças os mesmos labirintos e surpresas presentes na vida. Nas palavras da personagem principal do romance A jogadora de go, “a posição de um peão evolui à medida que se deslocam os outros. A relação entre eles, cada vez mais complexa, transforma-se e jamais corresponde exatamente àquilo que se planejou. (…) O go é o jogo da mentira. Cerca-se o inimigo com quimeras em nome dessa única verdade que é a morte”.

    A jogadora de go conta a história de uma menina e de um rapaz. Ela é uma estudante chinesa de 16 anos conhecida por ser imbatível no masculino mundo do go. Toda tarde, na praça dos Mil Ventos, a moça exerce suas habilidades e busca um adversário à sua altura. Imersa em seu tabuleiro e alheia à realidade que a cerca, acabou sendo apelidada por suas colegas de escola como “a estrangeira”. Seus pensamentos e sentimentos estão completamente atrelados aos lances do jogo. É aquele o único lugar onde consegue se expressar.
    Ele é um obstinado soldado japonês em missão na China que está disposto a matar e morrer por seu país. Cumprindo ordens superiores, vai até a praça dos Mil Ventos com o objetivo de tentar descobrir se um suposto ideal revolucionário realmente se espalha pelos jogadores de go que ali costumam se reunir. Disfarçado, senta à frente de um tabuleiro e espera que alguém se aproxime. Ele é “o desconhecido”.

    Ao redor de uma mesa de go, a estrangeira e o desconhecido se transformam em habilidosos oponentes. Seus olhares mal se encontram, seus corpos nunca se tocam e pouquíssimas palavras são trocadas. A despeito de tudo isso, os dois se tornam mais íntimos a cada nova rodada. Do jogo nasce um amor que só será capaz de seguir em frente dentro daquele universo lúdico. No lado de fora, há apenas a dor e a impossibilidade da realização de qualquer desejo. Os caminhos existentes em um jogo de go, no entanto, são infinitos.

    Enquanto os peões pretos e brancos vão avançando em suas casas, a guerra entre a China e o Japão torna-se cada vez mais violenta. O lance derradeiro se dará no coração de Pequim, onde, utilizando seus próprios corpos como peças, a estrangeira e o desconhecido serão obrigados a pôr em prova tudo o que aprenderam no go. Após o término de um jogo sujo, não existirão vencedores nem derrotados: a estrangeira e o desconhecido serão apenas dois competidores à espera do início de uma nova e honrosa partida.

  • CAÇADA – SÉRIE HOUSE OF NIGHT VOL 5

    Neferet, após conquistar um novo e poderoso aliado, Kalona, vira as costas para a Deusa Nyx. Juntos, arquitetam terríveis planos. O passado vem à tona, influenciando escolhas fundamentais. A Morada da Noite é ocupada por criaturas demoníacas, que sob o comando de Kalona, um ser incrivelmente belo, mantém o domínio sobre quase todos os alunos e professores. O único lugar relativamente seguro para Zoey e seus amigos é um local escondido, subterrâneo, onde uma nova raça de vampiros habita. Parece não haver fim para os problemas que continuam a surgir.

    O mal se abate sobre o centro de Tulsa, gerando não só o caos terreno, mas também um grande e doloroso massacre. Será Zoey forte e sábia o suficiente para enfrentar tudo o que está por vir?

  • CHONCHU Nº 02

    Amaldiçoado no nascimento, Chonchu possui uma pedra do demônio cravada no peito, que lhe torna invencível. Abandonado pelo pai e pelas pessoas ao seu redor, o jovem – cujo nome se tornou sinônimo de ‘massacre sanguinário’, leva medo aonde quer que vá. Ele decide descobrir porque tal destino sombrio foi destinado à ele, mas seu irmão gêmeo fará de tudo para impedi-lo de descobrir a verdade.

  • QUEEN’S BLADE Nº 02 (USADO)

    A história de Queen’s Blade – Exiled Warrior é repleta de ação e humor. A narrativa é centrada na ingênua e delicada Princesa Leina. Ela jamais havia cruzado a fronteira das terras de Vance onde vivia até o dia em que uma ladra invade o palácio e rouba a espada que sua mãe lhe havia dado antes de morrer. Mesmo ciente do perigo que uma nobre correria ao deixar as terras reais, Leina parte atrás da larápia para recuperar os seus pertences.

    No caminho, a Princesa descobre as mazelas causadas pela guerra que seu pai impunha para expandir os territórios do reino e acaba fazendo amizade com Risty, a ladra que roubou o Palácio de Vance. Leina, então, decide tomar parte do lendário Queen’s Blade, torneio que acontece a cada quatro anos e que reúne as mais poderosas guerreiras do continente. A vencedora será declarada a nova Rainha. A Princesa quer ser a nova governante para transformar o reino em um lugar melhor para todos.

    Porém, Leina não é a única disposta a lutar pelo Trono de Vance. Outras excepcionais e poderosas guerreiras estão prontas para dar o seu melhor no torneio. E que os combates tenham início!!

     

  • QUEEN’S BLADE Nº 01 (USADO)

    A história de Queen’s Blade – Exiled Warrior é repleta de ação e humor. A narrativa é centrada na ingênua e delicada Princesa Leina. Ela jamais havia cruzado a fronteira das terras de Vance onde vivia até o dia em que uma ladra invade o palácio e rouba a espada que sua mãe lhe havia dado antes de morrer. Mesmo ciente do perigo que uma nobre correria ao deixar as terras reais, Leina parte atrás da larápia para recuperar os seus pertences.

    No caminho, a Princesa descobre as mazelas causadas pela guerra que seu pai impunha para expandir os territórios do reino e acaba fazendo amizade com Risty, a ladra que roubou o Palácio de Vance. Leina, então, decide tomar parte do lendário Queen’s Blade, torneio que acontece a cada quatro anos e que reúne as mais poderosas guerreiras do continente. A vencedora será declarada a nova Rainha. A Princesa quer ser a nova governante para transformar o reino em um lugar melhor para todos.

    Porém, Leina não é a única disposta a lutar pelo Trono de Vance. Outras excepcionais e poderosas guerreiras estão prontas para dar o seu melhor no torneio. E que os combates tenham início!!

     

  • IKKITOUSEN Nº 05 (USADO)

    Selado em antigas jóias (gemas), são os espíritos dos heróis que tentaram e falharam em unir a China na era dos Três Reinos. Essas jóias foram espalhadas dentro do Japão, e têm o poder de libertar todo o potencial de quem a possuir. Entretanto, seus donos, conhecidos como Toushi, estão possuídos de um apetite insaciável de lutar.

    Hakufu Sonsaku é uma Toushi. Morando no país, o único desejo de Hakufu era lutar, sua mãe percebendo isso, a manda para Tóquio, onde começa a treinar com outro Toushi e põe o pé no caminho do seu destino.

     

  • IKKITOUSEN Nº 06 (USADO)

    Selado em antigas jóias (gemas), são os espíritos dos heróis que tentaram e falharam em unir a China na era dos Três Reinos. Essas jóias foram espalhadas dentro do Japão, e têm o poder de libertar todo o potencial de quem a possuir. Entretanto, seus donos, conhecidos como Toushi, estão possuídos de um apetite insaciável de lutar.

    Hakufu Sonsaku é uma Toushi. Morando no país, o único desejo de Hakufu era lutar, sua mãe percebendo isso, a manda para Tóquio, onde começa a treinar com outro Toushi e põe o pé no caminho do seu destino.

     

  • IKKITOUSEN – 2ª TEMPORADA Nº 03 (USADO)

    Hakufu e seus amigos estão de volta! Um dos grandes sucessos recentes dos mangás, Ikkitousen é escrito e desenhado por Yuji Shiozaki desde 2000.

    O mangá é baseado em uma antiga lenda chinesa que decorria sobre as batalhas de incríveis guerreiros que lutavam para unificar o país. A história de Ikkitousen traz esse conto para atualidade. As Magatamas, as pedras místicas que selaram os espíritos dos grandes guerreiros que falharam em seu sonho de transformar a China em um reino único, chegaram ao Japão e se espalharam pelo arquipélago.

    Elas foram passadas de geração em geração e possuem o poder de extrair o máximo da força daqueles que as herdam. Essas pessoas são conhecidas como Toushis e batalham entre si para verem quem é o mais forte.

    É nesse cenário que Hakufu Sonsaku, uma garota aparentemente normal, desperta como uma Toushi e agora se envolve em incessantes batalhas. Ela se transferiu para a Academia Nanyo causando a maior confusão. Enjutsu, o líder da escola, envia os Quatro Paladinos para puni-la. No entanto, o dragão adormecido da garota desperta e ela escapa do perigo por pouco.

    Por outro lado, a encarnação do mal, Toutaku, decide realizar o Grande Torneio de Toushis para enfraquecer as forças inimigas. Porém, ele se mata quando Ryofu o trai, repetindo a história de mil e oitocentos anos atrás.

    Sem o poder centralizador de Toutaku, os Toushis começam a lutar entre si. Os soldados leais ao maligno guerreiro se rendem a Sousou, oferecendo-lhe o selo imperial.

    Em sua Segunda Temporada, que engloba os volumes originais de 7 a 12 no Japão, Hakufu terá de usar todos os seus dotes marciais e despertar uma vez mais – e domar – o seu dragão interior para enfrentar a terrível batalha que está por vir…

     

  • IKKITOUSEN – 2ª TEMPORADA Nº 06 (USADO)

    Hakufu e seus amigos estão de volta! Um dos grandes sucessos recentes dos mangás, Ikkitousen é escrito e desenhado por Yuji Shiozaki desde 2000.

    O mangá é baseado em uma antiga lenda chinesa que decorria sobre as batalhas de incríveis guerreiros que lutavam para unificar o país. A história de Ikkitousen traz esse conto para atualidade. As Magatamas, as pedras místicas que selaram os espíritos dos grandes guerreiros que falharam em seu sonho de transformar a China em um reino único, chegaram ao Japão e se espalharam pelo arquipélago.

    Elas foram passadas de geração em geração e possuem o poder de extrair o máximo da força daqueles que as herdam. Essas pessoas são conhecidas como Toushis e batalham entre si para verem quem é o mais forte.

    É nesse cenário que Hakufu Sonsaku, uma garota aparentemente normal, desperta como uma Toushi e agora se envolve em incessantes batalhas. Ela se transferiu para a Academia Nanyo causando a maior confusão. Enjutsu, o líder da escola, envia os Quatro Paladinos para puni-la. No entanto, o dragão adormecido da garota desperta e ela escapa do perigo por pouco.

    Por outro lado, a encarnação do mal, Toutaku, decide realizar o Grande Torneio de Toushis para enfraquecer as forças inimigas. Porém, ele se mata quando Ryofu o trai, repetindo a história de mil e oitocentos anos atrás.

    Sem o poder centralizador de Toutaku, os Toushis começam a lutar entre si. Os soldados leais ao maligno guerreiro se rendem a Sousou, oferecendo-lhe o selo imperial.

    Em sua Segunda Temporada, que engloba os volumes originais de 7 a 12 no Japão, Hakufu terá de usar todos os seus dotes marciais e despertar uma vez mais – e domar – o seu dragão interior para enfrentar a terrível batalha que está por vir…

     

  • PRIDE – O SUPERCAMPEÃO N° 02 (USADO)

    Assinado por Yoichi Takahashi, autor de Supercampeões (Captain Tsubasa), chega ao Brasil o seu mangá mais recente: Pride – O Super Campeão (Hokori, no original). O futebol é o tema central para contar a história de um dos grandes artilheiros da J. League que, após problemas dentro e fora de campo, precisa se reinventar para não encerrar sua carreira precocemente. Ele vai jogar no Hakodate Troopers, time da Segunda Divisão da Liga Japonesa, para retomar sua vida como jogador de futebol.

  • NIGHTMARE MAKER Nº 04 (USADO)

    Nightmare Maker conta a história de um jovem gênio chamado Uchida. O garoto sofre com de um problema bem incomum: quando dorme, não há nada que o faça ter bons sonhos. Para não ter mais pesadelos, ele cria um aparelho capaz de transformar os desejos mais profundos de seu usuário em doces sonhos. No entanto, a máquina revela-se não surtir o efeito esperado em Uchida. Por outro lado, certo dia ele decide testá-la em outras pessoas para poder aperfeiçoar a sua criação. Alguns amigos e algumas amigas testam o aparelho e para a surpresa de Uchida ele funciona perfeitamente. Até mesmo a enfermeira responsável pelo ambulatório do colégio o usa e tem os melhores sonhos de sua vida. A fama do aparato de Uchida não tarda a se espalhar e muita gente vai até ele para ter seus sonhos “realizados”. Mas é preciso ter muito cuidado. Além de revelar os desejos mais íntimos, usá-lo em demasia pode levar a pessoa a abandonar a realidade e viver em seu mundo perfeito, porém irreal, para sempre. Série completa em seis edições.

  • NIGHTMARE MAKER Nº 05 (USADO)

    Nightmare Maker conta a história de um jovem gênio chamado Uchida. O garoto sofre com de um problema bem incomum: quando dorme, não há nada que o faça ter bons sonhos. Para não ter mais pesadelos, ele cria um aparelho capaz de transformar os desejos mais profundos de seu usuário em doces sonhos. No entanto, a máquina revela-se não surtir o efeito esperado em Uchida. Por outro lado, certo dia ele decide testá-la em outras pessoas para poder aperfeiçoar a sua criação. Alguns amigos e algumas amigas testam o aparelho e para a surpresa de Uchida ele funciona perfeitamente. Até mesmo a enfermeira responsável pelo ambulatório do colégio o usa e tem os melhores sonhos de sua vida. A fama do aparato de Uchida não tarda a se espalhar e muita gente vai até ele para ter seus sonhos “realizados”. Mas é preciso ter muito cuidado. Além de revelar os desejos mais íntimos, usá-lo em demasia pode levar a pessoa a abandonar a realidade e viver em seu mundo perfeito, porém irreal, para sempre. Série completa em seis edições.

  • NIGHTMARE MAKER Nº 06 (USADO)

    Nightmare Maker conta a história de um jovem gênio chamado Uchida. O garoto sofre com de um problema bem incomum: quando dorme, não há nada que o faça ter bons sonhos. Para não ter mais pesadelos, ele cria um aparelho capaz de transformar os desejos mais profundos de seu usuário em doces sonhos. No entanto, a máquina revela-se não surtir o efeito esperado em Uchida. Por outro lado, certo dia ele decide testá-la em outras pessoas para poder aperfeiçoar a sua criação. Alguns amigos e algumas amigas testam o aparelho e para a surpresa de Uchida ele funciona perfeitamente. Até mesmo a enfermeira responsável pelo ambulatório do colégio o usa e tem os melhores sonhos de sua vida. A fama do aparato de Uchida não tarda a se espalhar e muita gente vai até ele para ter seus sonhos “realizados”. Mas é preciso ter muito cuidado. Além de revelar os desejos mais íntimos, usá-lo em demasia pode levar a pessoa a abandonar a realidade e viver em seu mundo perfeito, porém irreal, para sempre. Série completa em seis edições.

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