• KEN PARKER VOL. 01

    Rifle comprido / Mine Town A caminho do Wyoming, Ken Parker e seu irmão Bill, depois de procurarem ouro na Califórnia e caçarem animais de pele, são vítimas de uma emboscada. Ken desperta ao lado do corpo sem vida do seu irmão e sai no rastro dos agressores. Ele chega ao Forte Smith, situado numa reserva indígena, poucas horas antes que uma tribo cheyenne, cansada das falsas promessas do grande pai branco, decida morrer lutando.

  • OLHOS DE FALCÃO

    “Excelente!”Sunday Telegraph “Uma estreia arrepiante.”Independent on Sunday “Veloz, violento e assustador, Olhos de Falcão nocauteia o leitor.”Irish Independent “Um thriller de primeira… reviravoltas de tirar o fôlego… é impossível largar este livro.”B De uma infância arruinada, surge um elo indestrutível. Texas, 1985: dois adolescentes fizeram um pacto sinistro que os manteria unidos para sempre, leais na perversão e na maldade. Agora um deles está morto. E o responsável pagará caro por isso. Quando uma investigação de rotina chega a um fim trágico e violento, o detetive Joe Lucchesi deixa o Departamento de Polícia de Nova York e se muda com a mulher e o filho para uma vila tranquila no litoral da Irlanda. Estão felizes. Estão seguros. Mas também estão prestes a embarcar num pesadelo mais aterrorizante do que aquele que deixaram para trás. Uma jovem é dada como desaparecida, e a vila entra em estado de alerta. O detetive Lucchesi, numa tentativa desesperada de proteger a família, parte para descobrir a verdade, mas o que encontra é uma onda macabra que vem do outro lado do Atlântico e atingirá em cheio as pessoas que mais ama. Sua mulher está mentindo? Seu filho está mentindo?Um assassino está à espreita?

  • O Dia do Curinga

    “Você já pensou que num baralho existem muitas cartas de copas e de ouros, outras tantas de espadas e de paus, mas que existe apenas um curinga?”, pergunta à sua mãe certa vez a jovem protagonista de O mundo de Sofia.
    Esse é o ponto de partida deste outro livro de Jostein Gaarder, a história de um garoto chamado Hans-Thomas e seu pai, que cruzam a Europa, da Noruega à Grécia, à procura da mulher que os deixou oito anos antes. No meio da viagem, um livro misterioso desencadeia uma narrativa paralela, em que mitos gregos, maldições de família, náufragos e cartas de baralho que ganham vida transformam a viagem de Hans-Thomas numa autêntica iniciação à busca do conhecimento – ou à filosofia.
    O dia do curinga é a história de muitas viagens fantásticas que se entrelaçam numa viagem única e ainda mais fantástica – e que só pode ser feita por um grande aventureiro: o leitor.

  • A LIVRARIA

    O livro que deu origem ao filme estrelado por Emily Mortimer, de A ilha do medo, e Patricia Clarkson, de House of cards. Florence Green, uma viúva de meia-idade, decide abrir uma livraria ― a única ― na pequena Hardborough, uma cidade costeira no interior da Inglaterra. Florence não esperava, contudo, que seu projeto pudesse transformar Hardborough em um campo de batalha: enquanto a influente e ambiciosa Violet Gamart, que tinha outros planos para a centenária casa que ela escolheu como sede, faz de Florence sua inimiga, a empreendedora também conquista um aliado na figura do excêntrico Sr. Brundish. Na história de Florence Green enfrentando a cortês mas implacável oposição local, vê-se a denúncia de uma estrutura de privilégios apoiada em invejas e crueldades, e, no microcosmo de Hardborough, Penelope Fitzgerald monta um cenário repleto de detalhes precisos e personagens atemporais.

    A LIVRARIA

    R$19,90
  • PURO

    1785. Jean-Baptiste Baratte, um jovem engenheiro iluminista, tido como amante de Voltaire, recebe uma missão desafiadora do rei Luís XVI: livrar-se da igreja e do cemitério de Les Innocents. No início, o protagonista percebe nessa empreitada uma chance de limpar o fardo da história, a tarefa perfeita para um homem moderno, do futuro, da razão. Ele logo sente, porém, que a igreja e o cemitério são apenas prenúncios de uma queda maior que ainda está por vir.
    Miller utiliza seu herói, Jean-Baptiste, e a destruição da igreja e do cemitério como formas de dramatizar uma das grandes questões do Iluminismo: qual é a situação do passado? É algo a ser valorizado e preservado ou deveria ser simplesmente esquecido? Esse aniquilamento é utilizado pelo autor como uma metáfora do progresso e da disposição de deixar o passado corrupto e tirânico para trás.
    Puro possui um estilo elegante, é primorosamente escrito e tem um final diferente do que o leitor possa imaginar. Um livro sobre a impureza da sociedade da época, o que o protagonista reconhece como a sujeira do mundo. Uma trama que se resume a favor da bagunça, do enfrentamento.

    PURO

    R$19,90

Main Menu