• AS GUERRAS DO MUNDO EMERSO – AS DUAS GUERREIRAS – LIVRO 2

    Dubhe precisa livrar-se do selo da maldição que lhe fora impresso pela Guilda, seita de assassinos da qual fugira. E a sua melhor chance de se livrar deste selo é encontrar um mago capaz de quebrá-lo. Para isso, se alia a Lonerin, o jovem mago que a ajudou na fuga. Os jovens partem para as Terras Desconhecidas para encontrar o lendário mago Senar – o único capaz de quebrar o selo de Dubhe e também a grande esperança dos habitantes dos territórios livres de ganhar a guerra –, sem saber que estão sendo perseguidos por Rekla, antiga monitora de Dubhe na Guilda, e outros dois assassinos.

    No caminho até o mago, sentimentos inesperados vêm à tona e o dois têm que lidar com revelações surpreendentes sobre os respectivos passados e confrontar os implacáveis assassinos enviados por Yeshol, sacerdote da Guilda, em um terreno perigoso, onde a magia não funciona da maneira que eles conhecem.

    Ao mesmo tempo, no Mundo Emerso, o gnomo Ido, supremo general, sai em busca de Tarik, o filho de Senar que, após um rixa com o pai, partiu das Terras Desconhecidas e está sendo procurado por Dohor e Yeshol para ser sacrificado no ritual que trará o Tirano de volta à vida.

  • AS GUERRAS DO MUNDO EMERSO – A SEITA DOS ASSASSINOS – LIVRO 1

    A saga do Mundo Emerso ganha uma nova fase para alegria dos fãs no Brasil. Chega, enfim, às livrarias de todo o país, A seita dos assassinos, primeiro volume da trilogia ‘As Guerras do Mundo Emerso”, escrito pela jovem Licia Troisi, a mais popular e bem-sucedida autora de livros de fantasia da Itália. Na trama, passaram-se apenas quarenta anos da grande guerra que acabou com o reinado de Aster, o Tirano, mas a região continua em busca de paz. Dohor, o Cavaleiro de Dragão que se tornou o rei da Terra do Sol, cada vez mais estende a sua influência às Terras Emersas, mas ele não é o único a tramar em busca do poder. Composta por homicidas, a misteriosa Guilda dos Assassinos ressuscitou o culto sanguinário de Aster. Dona do obscuro dom de matar, Dubhe, de 17 anos, é uma das recrutadas pela seita para levar a cabo seus planos, embora a jovem tenha jurado nunca mais tirar a vida de alguém. Magia, mistério e heroísmo estão de volta em mais uma aventura épica e imperdível!

  • ATAQUE A KHALIFOR

    Enfrente a Aliança Negra no primeiro livro-jogo de Tormenta!

    “Antes de morrer, o espião relatou o que viu. Mais estandartes nas muralhas da cidade-fortaleza, indicando a chegada de novos bandos de guerra. Chefes gritando ordens, indicando que esses bandos iriam partir em um ataque. E escravos carregando carroças com suprimentos, indicando que esse ataque seria em breve.”

    “Não há mais como negar. A Aliança Negra está se movendo. O Reinado será atacado.”

    “Você é nossa única esperança.”

    — Barão Rulyn, para você

    Quando um espião moribundo alerta que a Aliança Negra — um poderoso exército de criaturas malignas — está prestes a atacar o Reinado, o Barão Rulyn envia você, um herói aventureiro, em um plano ousado. Invadir a cidade-fortaleza de Khalifor, o coração da horda, e descobrir o plano de ataque dela. Apenas com essa informação o Exército do Reinado terá uma chance na batalha que está por vir.

    Ataque a Khalifor é um livro-jogo ambientado no mundo de Tormenta, o RPG mais jogado do Brasil. Com sistemas completos para criação de personagens e combate, Ataque a Khalifor é ao mesmo tempo uma introdução ao RPG, uma história ambientada em Arton e uma aventura solo — que também pode ser adaptada para aventura de RPG tradicional.

    Lar da série em quadrinhos Holy Avenger, do romance O Inimigo do Mundo e de diversas outras histórias, Tormenta tem na Aliança Negra uma de suas maiores ameaças. Esta ameaça está prestes a se concretizar.

    E só você pode impedi-la.

  • ESPERANÇA – JOGOS VORAZES VOL. 3

    O volume final da trilogia ‘Jogos Vorazes’, de Suzanne Collins, é exatamente o livro pelo qual os fãs esperavam: complexo, imaginativo e, ao mesmo tempo, brutal e humano. Depois de sobreviver aos jogos por duas vezes, Katniss Everdeen tentará se encontrar no papel de símbolo de uma revolução, enquanto luta para proteger sua mãe e sua irmã no meio de uma guerra. A série, com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos, é o mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos, e mistura ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura.

    Katniss conseguiu sair da arena pela segunda vez, mas, mesmo assim, ainda não está a salvo. A Capital está irritada e quer vingança e, por isso, inicia uma represália a toda a população. Numa trama tão violenta quanto psicológica, Suzanne Collins consegue provocar, em A esperança, um debate sobre a moral e os valores da guerra e as consequências das escolhas feitas por cada um dos personagens.

    Ser o símbolo da revolução tem um preço alto para Katniss, que terá que decidir o quanto da sua própria humanidade e sanidade ela poderá arriscar em nome da causa, dos seus amigos e da sua família. É pela voz da protagonista, ainda mais feroz e obstinada, que a autora desafia o leitor a refletir em meio a cenas cruéis de combate. Tudo isso numa narrativa brilhante, com viradas surpreendentes que levam a um desfecho chocante e original.

    Ambientado num futuro sombrio, a saga ‘Jogos Vorazes’ é pioneira de uma tendência que ganhou força no mercado de bestsellers juvenis: a dos romances distópicos e pós-apocalípticos. As obras renderam à autora Suzanne Collins lugar na badalada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time em 2010. Com narrativa ágil e ousada, os livros da trilogia foram traduzidos para 44 países e vêm atraindo leitores de diversas faixas etárias.

  • EM CHAMAS – JOGOS VORAZES VOL. 2

    Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos – incluindo o próprio Peeta – acreditarem que são um casal apaixonado.

    A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos – transformados em verdadeiros ídolos nacionais – podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.zes’?

  • HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL

    Quando a escritora escocesa J.K. Rowlling criou o personagem Harry Potter, não poderia nem sequer imaginar a dimensão que sua obra ganharia. As vendas em mais de 200 países já superaram a marca de 33 milhões de cópias, levando-se em conta que até o momento só foram lançados apenas três dos sete volumes em que se divide a saga do menino mágico Harry Potter. Segundo a própria autora, o livro deveria ser uma obra para leitura infanto-juvenil, mas alguma coisa aconteceu e a história acabou estourando entre as mais variadas faixas etárias. Apenas para se ter uma idéia da proporção que Harry Potter ganhou nas livrarias de todo o mundo, seus três primeiros volumes (HP e a pedra filosofal, HP e a Câmara Secreta e HP e o Prisioneiro de Azkaban) ocuparam respectivamente os três primeiros lugares da lista de best-sellers do jornal The New York Times. O primeiro livro da série conta como o garoto Harry Potter foi adotado pelos tios após a misteriosa morte de seus pais. Confinado a um armário localizado em baixo das escadas, Harry leva uma vida de privações enquanto seu primo, gordo e chato, ganha os presentes mais caros que pode. Porém a história começa mudar de rumo quando Harry completa 12 anos e se inicia no maravilhoso mundo das feitiçarias, descobrindo assim todo o seu passado e seu poder. Harry Potter transforma-se no símbolo do poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais que habitam o mundo paralelo. Curioso: na linguagem dos habitantes desse mundo paralelo os seres humanos são denominados ´os trouxas´. É o misticismo, mais uma vez, se engalfinhando com a realidade e emitindo seus conceitos. Trouxas são aqueles que nascem, vivem e morrem obedecendo a leis preconcebidas por uma sociedade normativa e extremamente chata. Trouxa é quem não tenta ser feliz.

  • A CULPA É DAS ESTRELAS (CAPA DO FILME)

    Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

  • O LADRÃO DE RAIOS (USADO)

    Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
    O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos – terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

  • ABRAHAM LINCOLN – O CAÇADOR DE VAMPIROS

    Indiana, 1818. Sob o luar que se insinua por entre a densa floresta, uma pequena cabana se destaca. Dentro dela, o pequeno Abraham Lincoln, com apenas nove anos, está ajoelhado ao lado da cama em que a mãe agoniza, acometida do que os antigos chamavam de doença do leite.
    Meu pequeno bebê…, sussurra ela antes de morrer. Anos mais tarde, o magoado Abe descobriria que o mal que vitimou sua mãe foi, na realidade, obra de um vampiro.
    Então, quando a verdade se revela ao jovem Lincoln, ele registra em seu diário: (…) minha vida será rigorosamente estudar e me dedicar. Aprenderei tudo. Tornarei-me um guerreiro maior que Alexandre. Minha vida terá um único propósito. Dotado de impressionantes altura, força e habilidade com a machadinha, Abe traça um plano de vingança que acabará por levá-lo à Casa Branca.
    Seth Grahame-Smith reconstitui a história real do maior presidente da história norte-americana e desvenda todos os segredos da Guerra de Secessão, além de revelar o papel crucial que os vampiros desempenharam no nascimento, na ascensão e no (quase) declínio dos Estados Unidos.

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