• APAGÃO CIDADE FRUTO PROIBIDO

    Em um blecaute sem fim, mulheres vão lutar para trazer a luz!

    Após um blecaute que já dura meses, o centrão de São Paulo foi tomado por gangues que disputam território e recursos na porrada! Heloísa lidera as Patinadoras, que enfrentam a truculência da polícia, gangues rivais e um sequestro que vai abalar todo o time. nas ruas de fúria de Apagão: Fruto Proibido, Descubra a força dessa guerreira do Capão Redondo e como ela foi capaz de transformar a Praça Roosevelt em um dos lugares mais seguros da cidade devastada.

    Descubra os conflitos vividos por uma gangue de patinadoras em meio a um blecaute que tem castigado São Paulo há três meses. Sem perspectiva de retorno à normalidade, o centrão da cidade tornou-se um campo de guerra onde as pessoas lutam para sobreviver e a violência é a moeda para se adquirir recursos limitados.

    Nesse caos, há aqueles que sucumbiram aos prazeres e loucuras da violência, mas também existem pessoas como Heloísa, a líder das Patinadoras, que, junto com a médica Derby, acredita que é possível restabelecer ou reconstruir a sociedade com seus próprios valores. Porém, nem toda sua experiência crescendo na periferia preparou Helô para lidar com tantos conflitos de uma vez só. Agora terá que descobrir se é capaz de invadir a base de uma perigosa gangue para salvar uma amiga querida.

    As personagens de Raphael Fernandes nasceram para essa aventura, com desenhos de Abel e cores de Fabi Marques, mas apareceram primeiro no áudio-drama em podcast Apagão: Entre o Lobo e o Cão, produzido pela Rede Geek. O universo transmídia criado nas histórias em quadrinhos Apagão Extra: Ligação Direta e Apagão: Cidade sem lei/luz ganha suas mais fascinantes protagonistas!

  • HISTÓRIAS AFRICANAS (PRODUTO USADO)

    Contar histórias, em todas as culturas, sempre foi um modo de expressar valores e incentivar virtudes. Nada como as histórias de tradição oral para revelar o modo de sentir e de viver de um povo. As quatro histórias recontadas por Ana Maria Machado revelam um pouco da riqueza cultural dos povos africanos.
  • AMÉRICA MÍTICA

    Em 1492, Colombo aportou no Caribe; em 1500, Cabral chegou à costa do Brasil. Esses e outros navegadores europeus encontraram centenas de povos nativos nas terras recém-descobertas e o encontro entre civilizações tão diferentes tornou o choque cultural inevitável. Apesar dos séculos de colonização e de combates e a vitória dos colonizadores sobre os colonizados, as culturas mesoamericanas, pré-colombianas, tribais, não foram completamente neutralizadas. Cada povo nativo possuía histórias, lendas, mitos, narrativas que davam sentido à vida de seus indivíduos; e parte dessas mitologias acabou chegando até nós, por meio de relatos transmitidos oralmente ou registrados pelos conquistadores – às vezes como prova de sua superioridade sobre os chamados selvagens. Esses mitos se apresentam em muitas versões, às vezes parciais, às vezes conflitantes, às vezes misturados a narrativas de outros povos – mas são sempre marcados por uma rica diversidade cultural e encontram-se repletos de seres fantásticos, deuses, monstros e heróis. Os mitos americanos são belos e profundos: dialogam conosco, trazendo até nós as vozes dos antepassados para revelar nossa herança mítica. Este livro, fruto de extensa e rica pesquisa da autora – estudiosa da Mitologia, com outros títulos publicados sobre o assunto – além dos mitos, narrados com a maestria, traz inúmeras notas, que enriquecem a leitura e provocam o leitor a conhecer mais sobre os mitos dos povos das Américas.

Main Menu