• O Livro de Minha mãe

    O maior caso de Complexo de Édipo da literatura mundial chega ao Brasil, cinqüenta anos após sua publicação original, na França. Em O Livro De Minha Mãe, Albert Cohen – adido da Divisão Diplomática do Escritório Internacional do Trabalho, em Genebra, e diretor de uma das instituições especializadas das Nações Unidas – evoca a imagem corriqueira e sublime de uma mulher, uma mãe morta, que viveu exclusivamente para seu filho. Uma mulher capaz de vender as próprias jóias para sustentar os luxos do escritor. Albert Cohen inicia esse comovente retrato do arquétipo materno se forçando a imaginar que as coisas não são tão terríveis, que a morte é apenas uma separação passageira. Idealizado pelo autor como uma despedida para a mãe e concebido à beira do esquife, em seu funeral, O Livro De Minha Mãe é um retrato vívido de uma mulher devotada. Ao mesmo tempo, a obra traz em si seu reflexo: o filho proscrito, uma criança tímida, sempre olhando a vida de uma distância segura. Em O Livro De Minha Mãe, Cohen se divide entre reverencioso – ela era uma verdadeira santa -, envergonhado – tão desastrada, pobre querida – e repleto de comiseração – Deus me ama tão pouco que me envergonho por ele. Embora suas atitudes em relação à mãe morta sejam complexas, a descrição de sua personalidade estende-se longamente em um quesito: a devoção maternal. O autor argumenta que como cão bom e fiel, ela aceita seu humilde destino, que é esperar por mim, sozinha em meu apartamento, costurando para mim. O Livro De Minha Mãe é uma catarse literária, na qual Cohen expõe aos leitores todas as etapas de seu luto: entorpecimento, negação, raiva e culpa. O sentimento de impotência e abandono permeia toda a obra, uma verdadeira prova de amor filial. Albert Cohen ganhou o Grande Prêmio de Romance da Academia Francesa por Bela do senhor, em 1968. Clássico da literatura de língua francesa,

  • O grande gatsby

    Fitzgerald é original e grandioso ao narrar a história de amor de Jay Gatsby e Daisy. Ela, uma bela jovem de Lousville e ele, um oficial da marinha no início de carreira. Apesar da grande paixão, Daisy se casa com o insensível, mas extremamente rico, Tom Buchanan. Com o fim da guerra, Gatsby se dedica cegamente a enriquecer para reconquistar Daisy. Já milionário, ele compra uma mansão vizinha à de sua amada em Long Island, promove grandes festas e aguarda, certo de que ela vai aparecer. A história é contada por um espectador que não participa propriamente do que acontece: Nick Carraway. Nick aluga uma casinha modesta ao lado da mansão do Gatsby, observa e expõe os fatos sem compreender bem aquele mundo de extravagância, riqueza e tragédia iminente.

    Com mais de 20 milhões de exemplares vendidos no mundo, O grande gatsby foi Adaptado para o cinema em um clássico de 1970 e novamente em 2013, por Baz Luhrmann, com Leonardo DiCaprio no papel principal.

  • CAPITÃES DA AREIA

    Publicado em 1937, pouco depois de implantado o Estado Novo, este livro teve a primeira edição apreendida e exemplares queimados em praça pública de Salvador por autoridades da ditadura. Em 1940, marcou época na vida literária brasileira, com nova edição, e a partir daí, sucederam-se as edições nacionais e em idiomas estrangeiros. A obra teve também adaptações para o rádio, teatro e cinema. Documento sobre a vida dos meninos abandonados nas ruas de Salvador, Jorge Amado a descreve em páginas carregadas de beleza, dramaticidade e lirismo.

  • O ENCONTRO MARCADO

    Um jovem escritor, Eduardo Marciano, está em procura de si mesmo e da verdadeira razão de sua vida. Quase absorvido por uma brilhante boêmia intelectual, seu drama interior evolui subterraneamente, expondo os equívocos fundamentais que vinham frustrando sua existência e sufocando sua vocação. Ele vê seu matrimônio quebrar-se quando já não pode abdicar; por força de sua própria experiência, o suicídio deixa de ser uma solução. Nessa paisagem atormentada, ele deve renunciar a si mesmo, para comparecer ao encontro com uma antiga verdade.

  • WARPZONE 101 GAMES MASTER SYSTEM

    • Um dos videogames mais queridos aqui no Brasil na década de 1990, o Master System, teve grande sucesso no país pela parceria entre a Sega e a Tectoy. Nesta edição da coleção WarpZone 101 Games, você irá relembrar os principais clássicos do Master System através de franquias que se estabeleceram no sistema do entretenimento eletrônico. Derrote Dr. Robotnik, alcance as maiores pontuações em Jogos de Verão e ajude Mickey a sair do castelo de ilusões. Viaje no tempo conosco e reviva uma das maiores épocas dos videogames no nosso país.
  • WARPZONE 101 GAMES SUPER NINTENDO

    • Um dos videogames mais queridos de toda a história e que marcou a década de 1990 no Brasil e no mundo. Nesta primeira edição da coleção WarpZone 101 Games, você vai relembrar os principais clássicos do Super Nintendo através de franquias que definiram o mundo dos jogos eletrônicos. Salve a princesa, recupere as bananas, liberte o planeta de um terrível inimigo e descubra os maiores segredos do universo nessa viagem que fará você voltar no tempo. Tire o seu videogame da caixa e reviva toda esta nostalgia da melhor época dos videogames.
  • WARPZONE 101 GAMES NINTENDINHO

    • Um dos videogames mais aclamados da história e que marcou o mundo na década de 1980. Nesta edição da coleção Warpzone 101 Games, você vai relembrar os principais clássicos do famoso NES – o nosso Nintendinho aqui no Brasil. Iremos abordar as melhores franquias que definiram o console que foi a porta de entrada para inúmeros clássicos que temos até hoje na indústria. Salve a princesa, enfrente os Shadow Warriors e dispare muitos tiros nos alienígenas nessa grande compilação de jogos do sistema. Viaje no tempo conosco e reviva uma das melhores épocas dos videogames.
  • WARPZONE 101 GAMES MEGADRIVE

    • 102 jogos inesquecíveis de Mega Drive. Você vai reviver os grandes clássicos do Mega Drive, passando por mundos cheios de inimigos e derrotando vilões terríveis.
  • WARPZONE CLÁSSICOS STREET FIGHTHER Nº 2

    • Here Comes a New Challenger!!

      A série de lutas que mudou para sempre a indústria dos videogames, de Street Fighter está no carisma de seus personagens e na forma como eles enfrentam seus maiores desafios. Nessa edição da coleção WarpZone Clássicos, você encontrará todas as informações referentes às versões que compõem a linha cronológica oficial da série. Seu legado marcou sua história nos filmes, nas animações e nas adaptações em quadrinhos ao criar um universo onde os jogadores poderiam expandir suas experiências e conhecer o lado humano de seus personagens favoritos. Agora, todos eles estarão esperando você nas páginas desse livro. Vamos ao encontro do mais forte!

    R$13,93R$19,90
  • WARPZONE BIOGRAFIAS SONIC

    • A inesquecível série que deu vida ao maior símbolo dos videogames da Sega na década de 1990. Nesta edição da coleção Warpzone Biografias, você encontra todos os detalhes do imenso legado que o ouriço azul supersônico trouxe aos videogames. Com sua extrema velocidade, Sonic the Hedgehog arrebatou milhões de corações em toda a sua existência. Ainda, o livro também reúne histórias de outros personagens que marcaram uma época, como Banjo, Klonoa e Rayman. Abordaremos os aspectos relevantes da criação e construção de cada personagem, entre outros assuntos ligados a estes inesquecíveis heróis. Prepare os controles e boa aventura!
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  • WARPZONE BIOGRAFIAS SUPERMARIO

    • IT’S ME, MARIO!

      A clássica série em que surgiu o maior mascote dos videogames tem muita história para contar. Nesta primeira edição da coleção WarpZone Biografias você encontra de tudo sobre o legado do personagem que encantou gerações com seus pulos, o Super Mario. Mas, como o livro também reúne amigos (ou seriam inimigos?), você irá se deparar com diversas informações sobre outros personagens, como Crash Bandicoot, Goemon e Gex the Gecko. Histórias, descrições, curiosidades, participações especiais, entre outros assuntos ligados a estes inesquecíveis heróis podem ser lidos nesta coletânea especial. Prepare os controles e boa aventura!

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  • TUDO QUE UM GEEK DEVE SABER

    O que significa ser um geek? Por intermédio das suas reflexões e da viagem que decidiu fazer, Ethan Gilsdorf conta não somente a sua história, mas a da cultura pop. Jogador, na adolescência, de Dungeons & Dragons e fã de J. R. R. Tolkien, ele pegou a estrada para ir ao encontro de sua família . Nesse incrível tour, o autor viaja para a cidade natal do criador de D&D, Gary Gygax, veste uma fantasia para participar de um RPG e usa trajes medievais para encenar uma guerra em um encontro de nerds. Ao longo de sua jornada, Ethan ainda visita as obras do castelo francês Guédelon, uma incrível fortaleza medieval que está sendo construída hoje com os mesmos recursos utilizados no passado, e viaja para a Nova Zelândia, onde conhece as locações das filmagens de O Senhor dos Anéis. Acompanhe Ethan Gilsdorf nesta jornada sem precedentes, que traz para a realidade a paixão pela fantasia e pelos jogos.

  • ANGUS – VOLUME 1

    “Idade das trevas”. cavaleiros com armaduras. magos. reis. princesas. florestas encantadas. Esses são apenas alguns exemplos da narrativa fantástica que fascina milhares de pessoas até hoje. Na série Angus. com uma nova edição feita pela Editora Record. esses elementos são combinados a uma ambientação histórica centrada nas ilhas britânicas da Alta Idade Média (séculos V-IX). Resultado de uma profunda pesquisa histórica que durou 25 anos. a série de Orlando Paes Filho mostra. nos seus sete volumes. a saga do guerreiro Angus MacLachlan e seu clã escocês. desde o seu surgimento até sua cristianização. passando pelo processo de barbarização com as invasões das ilhas por povos germânicos e pela chegada dos missionários da Igreja Católica. para “pregar o batismo entre os escotos” e buscar suas próprias elevações espirituais em um estilo de vida praticamente tribal. Paes Filho começa a sua narrativa desse ponto e nos mostra como a nossa cultura nasceu desse ambiente de lutas e conquistas. com as virtudes e valores morais que todos deveriam ter. O primeiro e segundo volumes da série Angus foram bestseller no Brasil e publicados em vários países.

  • PAIXÃO

    Antes que Luce e Daniel se conhecessem na Sword & Cross e tivessem lutado contra Imortais e Párias, eles viveram muitas vidas. O amor de Luce por Daniel é mais forte do que tudo, exceto, talvez, pela necessidade de saber mais sobre a história dos dois e as razões por trás da maldição que atormenta suas vidas.
    Levada por um impulso irracional, Luce se arrisca ao mergulhar em um Anunciador e começa a atravessar os séculos. Ao encontrar versões passadas de si mesma e de Daniel, vai recolhendo pistas que podem ajudá-la a compreender seu destino. Paixão é o terceiro volume da série Fallen, sucesso mundial e best seller do New York Times. Os livros anteriores, Fallen e Tormenta, estão na lista do NYT há mais de seis meses.

    PAIXÃO

    R$30,00
  • COWBOYS & ALIENS

    O romance de Joan D. Vinge é baseado no roteiro de Roberto Orci, Alex Kurtzman, Damon Lindelof, Mark Fergus e Hawk Ostby, e inspirado no graphic novel homônima de Scott Mitchell Rosenberg.

  • ASSASSIN’S CREED – RENASCENÇA

    Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração.

  • ASSASSIN’S CREED – A CRUZADA SECRETA

    Nicollo Pollo, pai do explorador Marco, finalmente revela a história que manteve em segredo durante toda a vida: a história de Altair, um dos primeiros e mais extraordinários assassinos do Credo. É o curso da aventura de Altair em Constantinopla que irá selar o destino dos Templários e de sua saga na Europa. No Brasil, a série ultrapassou a marca de 200.000 exemplares vendidos. Lançada em 2007, a franquia de jogos da Ubisoft já vendeu mais de 38 milhões de cópias para diversas plataformas (PC e vídeo games). Na semana de seu lançamento, o jogo da franquia vendeu 2,5 milhões de cópias, quebrando um recorde de vendas de vídeo game nos Estados Unidos. A Sony Pictures está em fase de negociações finais com a Ubisoft para a adaptação da série para o cinema.

  • ASSASSIN’S CREED – RENEGADO

    “Assassins’s Creed: Renegado” é mais recente narrativa do game homônimo escrita por Oliver Bowden e levará a luta entre a Irmandade dos Assassinos e a Ordem dos Cavaleiros Templários até a Guerra de Independência dos Estados Unidos. Na Londres do século XVIII, Haytham Kenway é ensinado a lutar assim que se torna capaz de empunhar uma espada. Quando a propriedade da família é atacada — o pai assassinado e a irmã raptada —, Haytham defende seu lar da única maneira que pode: com sangue. Sem família, o menino é treinado por um misterioso tutor que o transforma num assassino mortal. Consumido pela sede de vingança, Haytham começa sua jornada em busca de retaliação.

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