Uma seleção de categorias a sua disposição. Dos clássicos da ficção ao didáticos. Fale conosco caso precise de um livro específico. Atenderemos o mais breve possível.

  • Os rôbos da Alvorada

    Sensíveis, divertidos e instigantes, os contos de Eu, robô são um marco na história da ficção científica, seja pela introdução das célebres Leis da Robótica, pelos personagens inesquecíveis ou por seu olhar completamente novo a respeito das máquinas. Vivam eles na Terra ou no espaço sideral; sejam domésticos ou especializados, submissos ou rebeldes, meramente mecânicos ou humanizados, os robôs de Asimov conquistaram a cabeça e a alma de gerações de escritores, cineastas e cientistas, sendo até hoje fonte de inspiração de tudo o que lemos e assistimos sobre essas criaturas mecânicas.
    Verdadeiro marco na história da ficção científica, “Eu, robô” reúne os primeiros textos de Isaac Asimov sobre robôs, publicados entre 1940 e 1950. São nove contos que relatam a evolução dos autômatos através do tempo, e que contêm em suas páginas, pela primeira vez, as célebres Três Leis da Robótica: os princípios que regem o comportamento dos robôs e que mudaram definitivamente a percepção que se tem sobre eles na literatura e na própria ciência.

  • Coisas Frágeis volume 2

    Em Coisas Frágeis 2, Neil Gaiman mostra sua versatilidade compondo poemas inspirados em contos de fada, “A Câmara Secreta”, “Cachinhos”, “Instruções” e “Inventando Aladim”, e criando narrativas sob a influência dos mais diversos elementos. As pequenas histórias que integram o conto “As Meninas” tiveram origem nas canções do álbum Strange Little Girls, de Tori Amos. Em “No Final”, Gaiman imagina como seria o último livro da Bíblia e acaba criando um Gênesis às avessas; já em “Pó Amargo”, lendas urbanas e os estudos de Zora Neale Hurston sobre cultura negra e vodu compõem uma narrativa que tem como cenário a cidade de Nova Orleans. O conto “Quem Alimenta e Quem Come” nasceu de um pesadelo de Gaiman, enquanto “Garotos Bonzinhos Merecem Favores” teve como ponto de partida lembranças de infância do autor.

  • Coisas Frágeis volume 1

    Os nove contos de Coisas Frágeis trazem Gaiman abordando os mais diversos temas, misturando puberdade, punk rock e ficção científica em “Como Conversar com Garotas nas Festas”; combinando o Sherlock Holmes de sir Arthur Conan Doyle com o terror de H. P. Lovecraft em “Um Estudo em Esmeralda”; extrapolando o mundo de Matrix em “Golias”, inspirado no roteiro original do primeiro filme; ou mesmo presenteando a filha mais velha com um conto fantástico sobre um clube de epicuristas em “O Pássaro-do-Sol”. Coisas Frágeis é um tratado prático de como escrever boas histórias – histórias que, como diz a introdução do livro, “duram mais que todas as pessoas que as contaram, e algumas duram muito mais que as próprias terras onde elas foram criadas”.

  • Livros Da Magia – Encantos

    Em Encantos, o segundo volume da série Os Livros da Magia, um homem enigmático, chamado Tamlin, decidiu que Tim é a chave para salvar o Mundo das Fadas, que está à beira de um colapso. Mas você vai ter que descobrir como exatamente Tim fará isso ­ e quem é Tamlin na verdade

  • Androides sonham com ovelhas elétricas?

    O LIVRO QUE ORIGINOU O FILME BLADE RUNNER. Philip K. Dick teve diversos livros adaptados para o cinema, mas nenhum foi tão aclamado e tão simbólico para sua época quanto Blade Runner: O Caçador de Androides, de Ridley Scott, que foi inspirado em Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?. No romance, o planeta Terra foi devastado por uma guerra atômica e grande parte da população sobrevivente emigrou para os mundos-colônias, fugindo da poeira radioativa que extinguiu inúmeras espécies de animais e de plantas. Toda criatura viva se torna, então, um objeto de desejo para aqueles que permaneceram, mas esse é um privilégio de poucos. Para a maioria que não pode pagar por um espécime autêntico, empresas começam a desenvolver réplicas eletrônicas e incrivelmente realistas de pássaros, gatos, ovelhas… e até mesmo de seres humanos. Rick Deckard é um caçador de recompensas. Seu trabalho: eliminar androides que vivem ilegalmente na Terra. Seu sonho de consumo: substituir sua ovelha de estimação elétrica por um animal de verdade. A grande chance aparece ao ser designado para perseguir seis androides fugitivos de Marte. É quando Rick percebe que a linha que separa humanos e androides não é tão nítida como acreditava. Imperdível para os fãs de cinema e um clássico da ficção científica, a edição da Aleph leva ao leitor uma série de extras inéditos em português: uma carta emocionante de Dick aos produtores de Blade Runner, na qual enaltece o filme e profetiza seu sucesso, a última entrevista concedida pelo autor, publicada na revista The Twilight Zone na ocasião do lançamento do filme, e um posfácio escrito pelo jornalista, escritor e tradutor desta edição, Ronaldo Bressane, que faz uma análise crítica da obra e traça paralelos entre filme e livro. Rick Deckard é um caçador de recompensas. Ao contrário da maioria da população que sobreviveu à guerra atômica, não emigrou para as colônias interplanetárias após a devastação da Terra, permanecendo numa San Francisco decadente, coberta pela poeira radioativa que dizimou inúmeras espécies de animais e plantas. Na tentativa de trazer algum alento e sentido à sua existência, Deckard busca melhorar seu padrão de vida até que finalmente consiga substituir sua ovelha de estimação elétrica por um animal verdadeiro; um sonho de consumo que vai além de sua condição financeira. Um novo trabalho parece ser o ponto de virada para Rick: perseguir seis androides fugitivos e aposentá-los. Mas suas convicções podem mudar quando percebe que a linha que separa o real do fabricado não é mais tão nítida como ele acreditava. Em Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?, Philip K. Dick cria uma atmosfera sombria e perturbadora para contar uma história impressionante, e, claro, abordar questões filosóficas profundas sobre a natureza da vida, da religião, da tecnologia e da própria condição humana.

  • Eu, Robô

    Sensíveis, divertidos e instigantes, os contos de Eu, robô são um marco na história da ficção científica, seja pela introdução das célebres Leis da Robótica, pelos personagens inesquecíveis ou por seu olhar completamente novo a respeito das máquinas. Vivam eles na Terra ou no espaço sideral; sejam domésticos ou especializados, submissos ou rebeldes, meramente mecânicos ou humanizados, os robôs de Asimov conquistaram a cabeça e a alma de gerações de escritores, cineastas e cientistas, sendo até hoje fonte de inspiração de tudo o que lemos e assistimos sobre essas criaturas mecânicas.
    Verdadeiro marco na história da ficção científica, “Eu, robô” reúne os primeiros textos de Isaac Asimov sobre robôs, publicados entre 1940 e 1950. São nove contos que relatam a evolução dos autômatos através do tempo, e que contêm em suas páginas, pela primeira vez, as célebres Três Leis da Robótica: os princípios que regem o comportamento dos robôs e que mudaram definitivamente a percepção que se tem sobre eles na literatura e na própria ciência.

    Eu, Robô

    R$19,90
  • COUNT ZERO

    Alguns anos se passam após os eventos ocorridos em Neuromancer. Sem que ninguém se dê conta, a matrix começa a ser invadida por novas formas de vida, os deuses vodu. As corporações utilizam todos os recursos possíveis para proteger suas informações e conseguir outras, a qualquer custo. Uma nova tecnologia, chamada biochip, é a bola da vez. Mas um cowboy entra de gaiato nessa história e, depois de escapar da morte, Count Zero se torna a presa principal dessa caçada.

    COUNT ZERO

    R$19,90
  • O CEMITÉRIO – COLEÇÃO STEPHEN KING (PRODUTO USADO)

    O Cemitério narra a história de Louis Creed, um jovem médico de Chicago que se muda para uma pequena cidade do Maine com a esposa Rachel e os filhos, Ellie e Gage, quando começa a trabalhar na universidade. A vida tranquila e a nova casa enchem a família de felicidade e de certeza de que fizeram a melhor escolha.

  • QUATRO ESTAÇÕES – COLEÇÃO STEPHEN KING (PRODUTO USADO)

    Publicado originalmente em 1983, Quatro estações revela outra faceta do mestre do suspense. São quatro histórias bem diferentes do universo habitual de Stephen King, em que o autor constrói narrativas baseadas no dia a dia dos personagens e mostra sua habilidade em criar demônios sob uma nova perspectiva: eles aparecem de modo subliminar, povoando a natureza humana. Em Primavera eterna, o escritor toma a injusta condenação de um homem à prisão perpétua como ponto de partida para falar sobre o desejo de liberdade. A adaptação para as telas do cinema – com atuações de Tim Robbins e Morgan Freeman – fez grande sucesso sob o título Um sonho de liberdade. Já na trama Outono da inocência, o autor dá novos contornos à passagem da juventude para a maturidade, contando a história de um grupo de adolescentes confrontados com a morte ao se verem diante de um cadáver. A história se transformou no clássico filme Conta comigo. Uma coleção “hipnótica”, segundo o The New York Times, com quatro histórias que ligadas pela mudança das estações, cada uma narrando a jornada de diferentes personagens, sob diferentes momentos da vida.

    R$25,50R$30,00
  • CAVALEIROS DO ZODÍACO – GIGANTOMAQUIA Nº 01 (PRODUTO USADO)

    Cavaleiros do Zodíaco: Gigantomaquia (聖闘士星矢 GIGANTOMACHIA, Saint Seiya: Gigantomachia?) é a primeira Light Novel (livro) que conta uma saga paralela da franquia de anime e mangá Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada. Foi escrito por Tatsuya Hamazaki e aprovado por Kurumada como uma história oficial.

    O romance conta a luta dos Cavaleiros de Athena contra os Gigas (Gigantes), aliados dos Titãs e liderados pelo deus Tifão, que comanda por meio do “Temor”. Usando o seu Cosmo de deus, consegue também aumentar o poder dos Gigas, dando trabalho para os Cavaleiros de Bronze. Alguns cavaleiros novos aparecem na história, incluindo Mei, o jovem que deve selar esse mal. A história é divida em dois volumes: A História de Mei e A História de Sangue.

  • CONTOS DE MAGIC THE GATHERING N° 03

    “Sobreviver neste plano, nesta época, frente a estes monstros, requeria uma longa lista.”

    Nissa e seus novos aliados planinautas começam a luta pela defesa de Zendikar contra a ameaça dos Eldrazi, seres nascidos das Eternidades Cegas, e suas proles, enxames que aniquilam a vida e o mana por onde passam. Por quanto tempo é possível conter essa ameaça?

  • CONTOS DE MAGIC THE GATHERING N° 02

    “Qualquer esperança é melhor do que nada.”

    Há 6 mil anos, os Eldrazi, devoradores de mundos, foram aprisionados em Zendikar por três planinautas. Foi a forma que eles encontraram para detê-los. Mas os mais jovens já não conhecem a história direito, e as amarras parecem cada vez mais frágeis. Novas alianças deverão ser formadas para proteger o Multiverso.

     

  • O FANTÁSTICO MUNDO DOS ELEMENTOS

    Escrito de forma leve e irreverente, este livro ilustrado mostra como os elementos químicos estão presentes em nossa vida cotidiana. Além disso ele representa cada um dos elementos da Tabela Periódica com uma personalidade própria, com atitude e estilo que refletem suas propriedades químicas, seus atributos e até mesmo há quanto tempo ele é conhecido.

  • SNOOPY – A VIDA É UM JOGO

    As aventuras do guerreiro bárbaro chegam ao quarto volume com muita diversão e o humor inteligente que consagrou Dik Browne, o grande criador. As engraçadas tiras da família viking remontam a uma época na qual os homens saíam de casa para desbravar o mundo, e um dia de trabalho significava literalmente uma nova batalha.

    Hagar, um viking gordo, barbudo, sempre com seu capacete nórdico com chifres (em um tira do livro Helga, sua mulher, diz que nunca viu as orelhas do marido!) tem as mesmas preocupações que um homem moderno: precisa cuidar da família, vencer os adversários e, só para piorar, está acima do peso. Mas Hagar vive seu dia-a-dia com muito humor, sempre na companhia da família que, mesmo viking, acaba sendo engraçada por parecer tão normal.

    A mulher, Helga, insiste para que o marido emagreça. Já a filha, Honi, está na idade de casar e tem dificuldades em encontrar um pretendente que agrade a ela e ao pai. Por último, Hamlet, o caçula, é constantemente criticado porque está sempre lendo e, para espanto de todos, não quer ser bárbaro, e, sim, dentista.

    Dik Browne (1917-1989) se inspirou em si mesmo para criar Hagar. Assim como o personagem, cultivava uma vasta barba ruiva e tinha as mesmas medidas avantajadas. Tentou a carreira de repórter, mas não deu certo. Foi quando descobriu seu talento para o desenho. Hagar estreou nos jornais americanos em 1973 e continua vivo até hoje pela mãos do filho de Dik, Chris.

  • JAPONÊS EM QUADRINHOS – CADERNO DE EXERCÍCIOS – CURSO BÁSICO DE JAPONÊS ATRAVÉS DO MANGÁ (Cópia)

    O ‘Livro de Exercícios’ é um complemento essencial para quem leu ‘Japonês em Quadrinhos’. Dividido em seis blocos com trinta grupos de exercícios diferentes, o ‘Livro de Exercícios’ contém testes para o aprimoramento de vocabulário, estudo da gramática e compreensão dos kanjis. Cada bloco de exercícios é precedido de um mangá criado especialmente para o livro, Rakujo. Se você começou a aprender japonês com Japonês em Quadrinhos, com este livro você pode colocar seus conhecimentos em prática.
    ‘Japonês em Quadrinhos’ é um curso diferente do idioma japonês. O espanhol Marc Bernabé usa os mangás e animês (histórias em quadrinhos e animações produzidas no Japão) para ensinar de forma fácil e divertida uma língua considerada muito complexa – até agora.
    O livro reúne 30 lições e um panorama abrangente dos principais fundamentos da língua japonesa. Cada uma das lições traz explicação teórica, exemplos tirados de mangás e exercícios de fixação. O aprendizado é dinâmico e cada leitor pode seguir com as lições em seu próprio ritmo.
    Para facilitar ainda mais o processo de aprendizagem, o livro traz um dicionário de kanjis (os ideogramas japoneses), com explicações práticas de como escrever e utilizar os 160 ideogramas mais usados no dia-a-dia, e um glossário de onomatopéias, fundamental para quem gosta de ler mangás.

    R$20,30R$29,00
  • A VOZ DO FOGO

    A voz de Alan Moore, como fogo, queima. Chama à realidade de um mundo onde nada permanece igual apesar de seus habitantes-personagens caminharem para um mesmo e inexorável destino. O fogo da voz percorre quase mil anos, queimando sempre no mesmo local. Está presente em cada capítulo, interligando- os em uma teia cuja aranha – o teclado do autor – mostra as presas ao final para queimar as mãos e a alma de seu criador e de todos aqueles que se aventuram a se aproximar dele. ´A Voz do Fogo´ não se cala nunca. Apenas queima, sem dor.

    A VOZ DO FOGO

    R$29,90

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