Uma seleção de categorias a sua disposição. Dos clássicos da ficção ao didáticos. Fale conosco caso precise de um livro específico. Atenderemos o mais breve possível.

  • NARUTO – O DESABROCHAR DAS FLORES MALIGNAS

    Esta edição de ´Naruto Hiden´ contém histórias variadas do grande grupo antagonista da série: A Akatsuki. São aventuras que envolvem vários membros, como Itachi Uchiha, Kisame Hoshigaki, Kakuzu, Hidan, Deidara, Sasori e Konan…

  • AMOR É PROSA, SEXO É POESIA

    Os textos de Arnaldo Jabor têm o poder de despertar, inquietar, polemizar. Ácidos, líricos, deliciosamente vorazes, estão sempre sintonizados com os assuntos que mexem com a vida dos brasileiros e brasileiras. O livro Amor é prosa, sexo é poesia reúne suas melhores crônicas sobre nossas obsessões mais íntimas: sexo e amor, família, mulheres. Em 36 textos, Jabor anuncia sem pudores sua fome de beleza em tudo: na vida, na política, no amor, no sexo. Confessa ternuras e invejas. E será assim, exaltado, rodriguiano, que vai admitir um dos maiores medos: “os abismos das mulheres são venenosos, o seu mistério nos mata.” O amor depende de nosso desejo, o sexo é tomado por ele. O perigo do amor é virar amizade; o perigo do sexo é que você pode se apaixonar. A percepção de Jabor sobre linhas intangíveis, como a que separa o amor do sexo, costuma ser tão afiada quanto seus discursos anti-Bush. Com ou sem Osama bin Laden, chega a hora em que o herói se deprime e percebe que também precisa de um ritual de encontro. Afinal o amor é uma ilusão sem a qual não podemos viver. É para este homem, e principalmente para esta mulher, que Jabor escreve suas crônicas amorosas.

  • Mal secreto (inveja)

    “O ódio espuma. A preguiça se derrama. A gula engorda. A avareza acumula. A luxúria se oferece. O orgulho brilha. Só a inveja se esconde.” Pois foi justamente sobre este pecado tão complexo que se debruçou o jornalista Zuenir Ventura durante quase dois anos. Em “Mal Secreto”, o primeiro volume da coleção Plenos Pecados, da Editora Objetiva, que chega às livrarias em sofisticada edição, o autor convida o leitor a um mergulho no universo daquele que foi apontado, numa pesquisa exclusiva, entre os brasileiros, como o mais conhecido dos pecados capitais. Com uma narrativa envolvente, acompanhamos o autor em sua árdua missão – a de revelar algumas facetas desse pecado inconfessável. Nesta trajetória cercada de surpresas e revelações pessoais, Zuenir compartilha com o leitor todo o making of de seu livro. De um bate-pernas por dezenas de livrarias de Paris para a compra de uma publicação rara sobre o tema aos bastidores de uma pesquisa de opinião e uma série de entrevistas e visitas a consultórios de psicanalistas, igrejas e terreiros de umbanda, somos convidados a participar de um inusitado jogo com ingredientes de um bom filme de suspense. Zuenir esbarra em histórias e relatos fascinantes de amor, medo e morte. Logo somos apresentados a “Kátia”, uma jovem perturbadora e voluptuosa que o autor conhece num terreiro de umbanda da Baixada Fluminense. Seguindo a trilha de Kátia, protagonista de uma instigante trama de inveja com consequências trágicas, enveredamos por caminhos insuspeitos e acompanhamos, cada vez mais envolvidos, os seus passos, sem sabermos exatamente onde vão dar. No final, cabe ao jornalista abandonar sua posição de um simples narrador – que se deixa levar pelos acontecimentos – e assumir o papel de investigador, elucidando o mistério.

  • Os rôbos da Alvorada

    Sensíveis, divertidos e instigantes, os contos de Eu, robô são um marco na história da ficção científica, seja pela introdução das célebres Leis da Robótica, pelos personagens inesquecíveis ou por seu olhar completamente novo a respeito das máquinas. Vivam eles na Terra ou no espaço sideral; sejam domésticos ou especializados, submissos ou rebeldes, meramente mecânicos ou humanizados, os robôs de Asimov conquistaram a cabeça e a alma de gerações de escritores, cineastas e cientistas, sendo até hoje fonte de inspiração de tudo o que lemos e assistimos sobre essas criaturas mecânicas.
    Verdadeiro marco na história da ficção científica, “Eu, robô” reúne os primeiros textos de Isaac Asimov sobre robôs, publicados entre 1940 e 1950. São nove contos que relatam a evolução dos autômatos através do tempo, e que contêm em suas páginas, pela primeira vez, as célebres Três Leis da Robótica: os princípios que regem o comportamento dos robôs e que mudaram definitivamente a percepção que se tem sobre eles na literatura e na própria ciência.

  • DEMON SLAYER – FLOR DA FELICIDADE (NOVEL)

    O livro relata uma série de pequenos contos que acontecem com os personagens de Demon Slayer entre os momentos de maior tensão da história. Seja Tanjiro procurando uma flor que traz a felicidade para dar para Nezuko, Zenitsu recebendo uma profecia sobre seu azar com mulheres, ou uma missão para coletar ervas medicinais dada para Aoi e Kanao.

  • NARUTO – A HISTORIA SECRETA DE KONOHA

    Quando Hatake Kakashi, o Hokage, recebe o convite de casamento de Naruto e Hinata, ele decide transformar a cerimônia em uma missão: para todos os amigos poderem comparecer, todos deverão lidar com as circunstâncias perigosas que podem ocorrer e atrapalhar o momento. Assim começa a História Secreta de Konoha, uma série de ações preventivas dos amigos de Naruto para que eles possam comparecer ao casório e tudo transcorrer perfeitamente!

  • NINJA SLAYER Nº 07

    Ninja … Ninja foram impiedosos … semi-deuses, governando o Japão com seu karate na era de tranqüilidade ninja. Mas, “alguns” cometeu uma forma proibida de hara-kiri armazenar suas almas na Kinkaku Temple para a futura ressurreição. Sua história perdida foi falsificada e escondeu a verdade sobre estes ninja foi esquecido há muito tempo. Agora, no futuro, onde a universalização da tecnologia cibernética e de redes electrónicas Deus, de repente, as almas ninja sinistras, ressuscitado de milhares de anos passados ??são lançados no sombras escuras do Neo-Saitama. Fujikido Kenji, é um assalariado cuja esposa e filho foram mortos em uma guerra ninja relvado. Em um encontro com a sua própria morte, Fujikido é possuída por uma alma ninja enigmático. Fujikido engana a morte e se torna Ninja Assassino. . A Grim Reaper destinado a matar ninja mal, empenhada em uma guerra pessoal de vingança definido no submundo distópica do Neo-Saitama, Ninja Assassino assume ninjas Soukai Syndicate em combate mortal.

  • THE WITCHER RPG – O DIÁRIO DO BRUXO

    Vislumbre a Era de Ouro dos Bruxos, quando monstros caminhavam pelo mundo e você dificilmente conseguiria viajar até uma cidade vizinha sem cruzar com um ciclope ou um nevoloso! Através do diário de Erland de Larvik, o fundador da Escola dos Bruxos, você conhecerá muitos monstros novos; alguns dos quais não são vistos há gerações.

    The Witcher RPG o Diário do Bruxo inclui:

    – 33 novos monstros para aterrorizar suas aventuras!

    – 2 Monstros Excepcionais: crie vampiros superiores e dragões reais para povoar os cantos sombrios do Continente!

    – Sistema de Investigação: Aprenda a escrever um mistério para seus jogadores desvendarem em uma longa campanha ou simplesmente invente algo para uma partida rápida e divertida.

    – Conheça a história da Ordem dos Bruxos e Erland de Larvik, o Primeiro Grifo!

    – O Diário do Bruxo é o segundo suplemento de The Witcher RPG, uma das franquias mais populares da atualidade com livros, video games e a série live action na Netflix.

  • HISTORIA SECRETA DE SHIKAMARU – A NUVEM QUE PAIRA NO SILENCIO DA ESCURIDÃO

    Tudo que Shikamaru queria era passar seus dias em tranquilidade, sem pensar em nada, como uma nuvem a passar pelo céu. Porém, após ser aprovado no Exame Chunin, ele viu sua inteligência fenomenal ser cada vez mais exigida. Desta vez, ele é incumbido pelo sexto Hokage, Hatake Kakashi, de investigar uma vila misteriosa onde Sai e outros ninjas da Folha sumiram em uma missão, arrebatados por um carismático líder…

  • CREPÚSCULO DA FÉ

    “Crepúsculo da Fé” é um livro de fantasia, onde é contado a história de uma guerra entre duas religiões com opiniões opostas sobre o uso da Magia. O Templo da Lua, uma religião banida do mundo de Emirim, começa a retornar, desafiando a religião oficial, o Templo do Sol. A protagonista, Tsara, tem despertado o seu interesse pela Magia usada pela deusa Lua e proibida pelo deus Sol.

    Ela passa integrar Templo da Lua e acaba por envolver-se nessa guerra. A ambientação da história é a Idade Média e Tsara precisa lutar não apenas contra a preconceito religioso, mas também contra o tratamento dado às mulheres.

  • CARS WARS – BATALHA NAS ESTRADAS

    Bem-vindo ao mundo 2036, onde a aventuras está em toda parte e a preferencial é sempre do motorista com a arma maior. Este é o mundo dinâmico dos combates de arena, das batalhas nas estrada, das gangues de motoqueiros e dos mesmos caminhões blindados… o mundo de Car Wars! Neste livro, você é o herói! Você decide para que lado vai a história, cria seu personagem, modificas seu veículo, escolhe seu arsenal e determina as perícias de seu piloto. Baseado no consagrado universo de Car Wars criado por Steve Jackson, este livro captura toda a emoção desse clássico jogo de estratégia. Armado apenas com um lápis e papel e três dados, você já pode “cair na estrada”, pisando na rota da aventura.

  • 52 MITOS POP – MENTIRAS E VERDADES AOS BOATOS DO MUNDO DO ENTRETERIMENTO

    O cenário pode variar: o recreio da escola, a mesa de um bar, o cafezinho do trabalho. Mas quem nunca se viu numa discussão sobre temas como “Han Solo atirou primeiro (no “Episódio IV” de Guerra nas estrelas)” ou “a máfia matou Bruce Lee?” ou “Os Simpsons são capazes de prever o futuro”? Se esse tipo de conversa era comum no passado, a internet, esse terreno fértil para espalhar lendas urbanas, fez que ficasse cada vez mais frequente. Ele mesmo um habitué desse tipo de discussão, Pablo Miyazawa decidiu usar seus conhecimentos como um dos jornalistas de cultura pop mais respeitados do país para tentar separar o que é fato do que é ficção. O resultado é um livro divertido e fácil de ler, repleto de anedotas e histórias de bastidores. Informativo sem nunca ficar restrito somente aos fãs de cada tema. Indispensável para viciados em cultura pop (e não somos todos hoje em dia?) ou simplesmente para quem tem um fraco por teorias da conspiração da internet (de novo, todos nós).

  • DUPLO SOBRENATURAL – O RECIPIENTE E A FÁBRICA

    O recipiente, de Orson Scott Card”. Paulie Bride é um garoto solitário, forçado a confrontar o lado mais bem-sucedido de sua família, em uma reunião nas montanhas da Carolina do Norte. Mas acaba descobrindo uma caverna secreta e, em seu interior, um poder de morte que une a um índio e a uma escrava mortos há muito tempo. “A fábrica, de Carlos Orsi”. Um estudante de arquitetura do seu transtornado orientador, Ubirjra Fagundes, a tarefa de investigar segredos ocultos na geometria de uma fábrica construída por um misterioso emigrante húngaro, Simeon Kutk. O que a estranha geometria da fábrica abriga?

  • ENDER’S GAME – O JOGO DO EXTERMINADOR

    Adaptado para cinema em megaprodução de Hollywood dirigida por Gavin Hood (X-Men Origens: Wolverine) com um elenco de astros encabeçado por Harrison Ford (Guerra nas Estrelas, Blade Runner, Indiana Jones) e Asa Butterfield (A Invenção de Hugo Cabret), Ender’s Game: O Jogo do Exterminador é um romance clássico da ficção científica, com mais de três milhões de exemplares vendidos no mundo, ganhador dos principais prêmios da ficção científica.
    Ender’s Game: O Jogo do Exterminador (Ender’s Game) é a história de Ender Wiggin, em quem os comandantes militares colocam todas as suas esperanças, e do que ele sofre para sobreviver ao processo de brutalização psicológica imposto às crianças na Escola de Combate. Para dramatizar esse processo e ilustrar as dificuldades da luta contra um inimigo alienígena, Orson Scott Card criou o conceito da “sala de combate”, onde as crianças ensaiam batalhas em gravidade-zero – reproduzidas com maestria técnica no filme dirigido por Gavin Hood.
    Também no elenco, o ganhador do Oscar Ben Kingsley (Gandhi), e os indicados ao Oscar Viola Davis (Dúvida, Os Suspeitos), Hailee Steinfeld (Bravura Indômita) e Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine).

  • DESESPERO

    A rodovia 50 é conhecida como a autoestrada mais solitária dos Estados Unidos. Atravessando o deserto sob um calor brutal, seguem pela rodovia pessoas que talvez jamais cheguem a seu destino. Como o professor Jackson e sua mulher, que estão voltando para Nova York; ou a família Carver, de Wentworth, Ohio, que segue para férias no Lago Tahoe. E como John Marinville, uma fera literária montada em sua legítima Harley-Davidson. Um gato morto espetado na placa que indica a cidade de Desespero revela que há algo de estranho acontecendo na rodovia. Algo macabro, que nenhum deles seria capaz de supor. A figura de Collie Entragian, um policial gigante, é mais um indício de que o caminho que leva a Desespero não é o que se poderia desejar. Para Entragian, ele é a única lei da região, o juiz implacável. E é preciso uma boa dose de coragem para duvidar de suas palavras. Uma influência demoníaca domina a cidade como um vírus e é preciso que surja o quanto antes uma força capaz de detê-la.

    DESESPERO

    R$19,90
  • Dragonlance. Dragões Do Crepúsculo Do Outono – Volume 1

    Uma lenda fascinante e imaginativa escrita pela mais popular autora de fantasia desde J. R. R Tolkien. Criaturas lendárias, os dragões retornaram a Krynn. Agora, as sombras da guerra ameaçam engolir o mundo. Então, a esperança surge. – um cajado de cristal azul nas mãos de Lua Dourada, uma bela bárbara. Essa promessa de salvação força um grupo de velhos amigos a se unirem no improvável papel de heróis: Tanis, o Meio Elfo, seu líder e um guerreiro habilidoso que odeia lutar e que é atormentado pelo amor de duas mulheres; Sturm Montante Luzente, de Solamnia, levado a restaurar a honra dos cavaleiros; Raistlin Majere, o poderoso e irrequieto mago, cujos olhos no formato de uma ampulheta escondem mistérios sombrios; Caramon, o irmão gêmeo de Raistlin, um gigante amado e temido por seu irmão; Flint Forjardente, o anão guerreiro mal humorado, que é quase um pai para eles; e Tasselhoff Pés Ligeiros, um kender, a inconveniente raça de Krynn, imunes ao medo e perseguidos por problemas aonde quer que vão.

  • Androides sonham com ovelhas elétricas?

    O LIVRO QUE ORIGINOU O FILME BLADE RUNNER. Philip K. Dick teve diversos livros adaptados para o cinema, mas nenhum foi tão aclamado e tão simbólico para sua época quanto Blade Runner: O Caçador de Androides, de Ridley Scott, que foi inspirado em Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?. No romance, o planeta Terra foi devastado por uma guerra atômica e grande parte da população sobrevivente emigrou para os mundos-colônias, fugindo da poeira radioativa que extinguiu inúmeras espécies de animais e de plantas. Toda criatura viva se torna, então, um objeto de desejo para aqueles que permaneceram, mas esse é um privilégio de poucos. Para a maioria que não pode pagar por um espécime autêntico, empresas começam a desenvolver réplicas eletrônicas e incrivelmente realistas de pássaros, gatos, ovelhas… e até mesmo de seres humanos. Rick Deckard é um caçador de recompensas. Seu trabalho: eliminar androides que vivem ilegalmente na Terra. Seu sonho de consumo: substituir sua ovelha de estimação elétrica por um animal de verdade. A grande chance aparece ao ser designado para perseguir seis androides fugitivos de Marte. É quando Rick percebe que a linha que separa humanos e androides não é tão nítida como acreditava. Imperdível para os fãs de cinema e um clássico da ficção científica, a edição da Aleph leva ao leitor uma série de extras inéditos em português: uma carta emocionante de Dick aos produtores de Blade Runner, na qual enaltece o filme e profetiza seu sucesso, a última entrevista concedida pelo autor, publicada na revista The Twilight Zone na ocasião do lançamento do filme, e um posfácio escrito pelo jornalista, escritor e tradutor desta edição, Ronaldo Bressane, que faz uma análise crítica da obra e traça paralelos entre filme e livro. Rick Deckard é um caçador de recompensas. Ao contrário da maioria da população que sobreviveu à guerra atômica, não emigrou para as colônias interplanetárias após a devastação da Terra, permanecendo numa San Francisco decadente, coberta pela poeira radioativa que dizimou inúmeras espécies de animais e plantas. Na tentativa de trazer algum alento e sentido à sua existência, Deckard busca melhorar seu padrão de vida até que finalmente consiga substituir sua ovelha de estimação elétrica por um animal verdadeiro; um sonho de consumo que vai além de sua condição financeira. Um novo trabalho parece ser o ponto de virada para Rick: perseguir seis androides fugitivos e aposentá-los. Mas suas convicções podem mudar quando percebe que a linha que separa o real do fabricado não é mais tão nítida como ele acreditava. Em Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?, Philip K. Dick cria uma atmosfera sombria e perturbadora para contar uma história impressionante, e, claro, abordar questões filosóficas profundas sobre a natureza da vida, da religião, da tecnologia e da própria condição humana.

  • Eu, Robô

    Sensíveis, divertidos e instigantes, os contos de Eu, robô são um marco na história da ficção científica, seja pela introdução das célebres Leis da Robótica, pelos personagens inesquecíveis ou por seu olhar completamente novo a respeito das máquinas. Vivam eles na Terra ou no espaço sideral; sejam domésticos ou especializados, submissos ou rebeldes, meramente mecânicos ou humanizados, os robôs de Asimov conquistaram a cabeça e a alma de gerações de escritores, cineastas e cientistas, sendo até hoje fonte de inspiração de tudo o que lemos e assistimos sobre essas criaturas mecânicas.
    Verdadeiro marco na história da ficção científica, “Eu, robô” reúne os primeiros textos de Isaac Asimov sobre robôs, publicados entre 1940 e 1950. São nove contos que relatam a evolução dos autômatos através do tempo, e que contêm em suas páginas, pela primeira vez, as célebres Três Leis da Robótica: os princípios que regem o comportamento dos robôs e que mudaram definitivamente a percepção que se tem sobre eles na literatura e na própria ciência.

    Eu, Robô

    R$19,90
  • O Apanhador De Sonhos

    Quatro amigos de infância se reúnem em uma floresta no oeste do estado norte-americano do Maine para sua expedição anual de caça. Quando eram crianças os quatro foram unidos para sempre por um inesquecível ato de coragem envolvendo um quinto amigo cuja influência deu a esses homens um poder especial. A viagem é interrompida quando um estranho desorientado e delirante chega aos tropeços ao acampamento murmurando algo sobre a luz do céu. Sua voz soa como uma estranha profecia. Logo os amigos descobrem o que o homem tanto temia e precisam enfrentar uma invasão alienígena e recorrer mais uma vez à força de seu velho amigo para lutar por suas vidas.

  • COUNT ZERO

    Alguns anos se passam após os eventos ocorridos em Neuromancer. Sem que ninguém se dê conta, a matrix começa a ser invadida por novas formas de vida, os deuses vodu. As corporações utilizam todos os recursos possíveis para proteger suas informações e conseguir outras, a qualquer custo. Uma nova tecnologia, chamada biochip, é a bola da vez. Mas um cowboy entra de gaiato nessa história e, depois de escapar da morte, Count Zero se torna a presa principal dessa caçada.

    COUNT ZERO

    R$19,90

Main Menu