Uma seleção de categorias a sua disposição. Dos clássicos da ficção ao didáticos. Fale conosco caso precise de um livro específico. Atenderemos o mais breve possível.

  • AMOR É PROSA, SEXO É POESIA

    Os textos de Arnaldo Jabor têm o poder de despertar, inquietar, polemizar. Ácidos, líricos, deliciosamente vorazes, estão sempre sintonizados com os assuntos que mexem com a vida dos brasileiros e brasileiras. O livro Amor é prosa, sexo é poesia reúne suas melhores crônicas sobre nossas obsessões mais íntimas: sexo e amor, família, mulheres. Em 36 textos, Jabor anuncia sem pudores sua fome de beleza em tudo: na vida, na política, no amor, no sexo. Confessa ternuras e invejas. E será assim, exaltado, rodriguiano, que vai admitir um dos maiores medos: “os abismos das mulheres são venenosos, o seu mistério nos mata.” O amor depende de nosso desejo, o sexo é tomado por ele. O perigo do amor é virar amizade; o perigo do sexo é que você pode se apaixonar. A percepção de Jabor sobre linhas intangíveis, como a que separa o amor do sexo, costuma ser tão afiada quanto seus discursos anti-Bush. Com ou sem Osama bin Laden, chega a hora em que o herói se deprime e percebe que também precisa de um ritual de encontro. Afinal o amor é uma ilusão sem a qual não podemos viver. É para este homem, e principalmente para esta mulher, que Jabor escreve suas crônicas amorosas.

  • Mal secreto (inveja)

    “O ódio espuma. A preguiça se derrama. A gula engorda. A avareza acumula. A luxúria se oferece. O orgulho brilha. Só a inveja se esconde.” Pois foi justamente sobre este pecado tão complexo que se debruçou o jornalista Zuenir Ventura durante quase dois anos. Em “Mal Secreto”, o primeiro volume da coleção Plenos Pecados, da Editora Objetiva, que chega às livrarias em sofisticada edição, o autor convida o leitor a um mergulho no universo daquele que foi apontado, numa pesquisa exclusiva, entre os brasileiros, como o mais conhecido dos pecados capitais. Com uma narrativa envolvente, acompanhamos o autor em sua árdua missão – a de revelar algumas facetas desse pecado inconfessável. Nesta trajetória cercada de surpresas e revelações pessoais, Zuenir compartilha com o leitor todo o making of de seu livro. De um bate-pernas por dezenas de livrarias de Paris para a compra de uma publicação rara sobre o tema aos bastidores de uma pesquisa de opinião e uma série de entrevistas e visitas a consultórios de psicanalistas, igrejas e terreiros de umbanda, somos convidados a participar de um inusitado jogo com ingredientes de um bom filme de suspense. Zuenir esbarra em histórias e relatos fascinantes de amor, medo e morte. Logo somos apresentados a “Kátia”, uma jovem perturbadora e voluptuosa que o autor conhece num terreiro de umbanda da Baixada Fluminense. Seguindo a trilha de Kátia, protagonista de uma instigante trama de inveja com consequências trágicas, enveredamos por caminhos insuspeitos e acompanhamos, cada vez mais envolvidos, os seus passos, sem sabermos exatamente onde vão dar. No final, cabe ao jornalista abandonar sua posição de um simples narrador – que se deixa levar pelos acontecimentos – e assumir o papel de investigador, elucidando o mistério.

  • A Morte da Luz

    Primeiro livro escrito por George R. R. Martin, autor da renomada série As crônicas de gelo e fogo e premiado com os principais prêmios do mundo de fantasia e ficção científica. Desde essa primeira história o autor já mostra o que o tornaria mundialmente famoso, seus personagens que não são nem vilões, nem heróis, mas seres complexos como todos nós. Worlorn não é o planeta que Dirk t ́Larien imaginava, e Gwen Delvano não é mais a mulher que conhecera. Ela está ligada a outro homem e a esse planeta moribundo preso no crepúsculo, seguindo em direção à noite sem fim. Em meio à paisagem desoladora, há um violento choque de culturas, no qual não há códigos ou honra e uma batalha se espalhará rapidamente. Sobre o autor: George R.R. Martin trabalhou dez anos em Hollywood como escritor e produtor de diversas séries e filmes de grande sucesso. Autor de diversos best-sellers nos EUA e na Europa, foi em meados dos anos 1990 que Martin deu início a sua mais importante obra: As crônicas de gelo e fogo, a saga de fantasia mais vendida dos últimos anos, vencedora de diversos prêmios, que ganhou a premiada adaptação Game of Thrones pela HBO e também chegou aos quadrinhos.–

  • Coisas Frágeis volume 2

    Em Coisas Frágeis 2, Neil Gaiman mostra sua versatilidade compondo poemas inspirados em contos de fada, “A Câmara Secreta”, “Cachinhos”, “Instruções” e “Inventando Aladim”, e criando narrativas sob a influência dos mais diversos elementos. As pequenas histórias que integram o conto “As Meninas” tiveram origem nas canções do álbum Strange Little Girls, de Tori Amos. Em “No Final”, Gaiman imagina como seria o último livro da Bíblia e acaba criando um Gênesis às avessas; já em “Pó Amargo”, lendas urbanas e os estudos de Zora Neale Hurston sobre cultura negra e vodu compõem uma narrativa que tem como cenário a cidade de Nova Orleans. O conto “Quem Alimenta e Quem Come” nasceu de um pesadelo de Gaiman, enquanto “Garotos Bonzinhos Merecem Favores” teve como ponto de partida lembranças de infância do autor.

  • Coisas Frágeis volume 1

    Os nove contos de Coisas Frágeis trazem Gaiman abordando os mais diversos temas, misturando puberdade, punk rock e ficção científica em “Como Conversar com Garotas nas Festas”; combinando o Sherlock Holmes de sir Arthur Conan Doyle com o terror de H. P. Lovecraft em “Um Estudo em Esmeralda”; extrapolando o mundo de Matrix em “Golias”, inspirado no roteiro original do primeiro filme; ou mesmo presenteando a filha mais velha com um conto fantástico sobre um clube de epicuristas em “O Pássaro-do-Sol”. Coisas Frágeis é um tratado prático de como escrever boas histórias – histórias que, como diz a introdução do livro, “duram mais que todas as pessoas que as contaram, e algumas duram muito mais que as próprias terras onde elas foram criadas”.

  • Livros Da Magia – Encantos

    Em Encantos, o segundo volume da série Os Livros da Magia, um homem enigmático, chamado Tamlin, decidiu que Tim é a chave para salvar o Mundo das Fadas, que está à beira de um colapso. Mas você vai ter que descobrir como exatamente Tim fará isso ­ e quem é Tamlin na verdade

  • QUERO COMER SEU PÂNCREAS – NOVEL

    Certo dia, eu, um garoto do colegial, encontrei um livro enquanto estava no hospital cujo título era “Convivendo com a Morte”. Esse livro era um diário secreto escrito pela minha colega de classe Sakura Yamauchi onde ela escreveu que já não tinha mais tanto tempo de vida devido à sua doença no pâncreas… Este grande best-seller juvenil sobre o [eu sem nome] e a [garota sem futuro] com certeza vai te fazer chorar após a leitura!

  • ALMANAQUE JEDI

    Quase quarenta anos após o lançamento do primeiro Star Wars, chega às livrarias um almanaque inédito no Brasil escrito com a paixão e o cuidado de fãs incondicionais, este livro parte da curiosidade de quem estuda o assunto há décadas para adentrar os incontáveis meandros do universo de Darth Vader e Luke Skywalker nas telas, nos livros e nas vidas de milhões de pessoas que fariam (e fazem) loucuras pela saga. Como os Jedi constroem sabres de luz? Qual é a diferença entre um Cavaleiro e um Mestre Jedi? Quantas pessoas vivem na Estrela da Morte? Quais são as referências escondidas que você nunca percebeu nos filmes? Qual o melhor caminho para entender o cânone e o universo expandido? Estas e muitas outras são perguntas que todo fã de verdade já se fez. E as respostas estão todas aqui. Sobre o Conselho Jedi Rio de Janeiro Em agosto de 1997, inspirados pelo relançamento da trilogia Star wars em sua edição especial nos cinemas, Philippe Maia, Brian de Moura e Bruno Campos se conheceram quando faziam buscas por outros fãs no Rio de Janeiro. Assim surgiu o primeiro grupo de fãs de Star wars de que se tem conhecimento no Brasil. Dentre diversas variações de nomes, um se destacou e foi escolhido em definitivo: Conselho Jedi Rio de Janeiro.

  • PACOTE CRÔNICAS DAS GUERRAS DE LODOSS – LIVRO 01 AO 03

    Passaram-se dois anos desde a Guerra dos Heróis. As feridas deixadas pela guerra em cada região de Lodoss não se curaram, pior que isso, diversos países estavam em meio à guerra civil. Parn e Deedlit, ainda à procura de Wood-chuck, decidem visitar o reino do deserto, Flaim, atraídos pelos rumores sobre um poderoso mago. Chegando lá, Parn descobre que uma antiga rivalidade entre a tribo do vento e a do fogo está causando problemas no governo de Flaim e decide lutar ao lado do rei Kashue. Mas o misterioso mago surge à sua frente e…?! Parn enfrentará uma luta difícil junto dos novos companheir

  • ME APAIXONEI PELA VILÃ – LIVRO 03

    Um dia Rei Oohashi acorda no corpo da protagonista do seu jogo de romance favorito: Revolution. E para sua felicidade, a primeira pessoa que ela vê é sua personagem favorita: Claire François, a principal antagonista do jogo. Agora, Rei está determinada a ter um romance com Claire em vez dos vários rapazes que o jogo oferece. Mas como a vilã irá reagir a esse acontecimento imprevisível?

  • ME APAIXONEI PELA VILÃ – LIVRO 02

    “Negarei tudo que tu és. Criatura ridícula.” A fim de libertar a cidade tomada pelos Arcebispos Pecaminosos, finalmente as candidatas ao trono e seus cavaleiros entrarão em conflito com tais Arcebispos! Para recuperar Emilia, levada por Regulus da Avareza, Subaru e Reinhard invadem o pior casamento de todos. Agora, a dupla de cavaleiros, o mais forte de todos e o mais fraco de todos, lutarão para derrotar o arbítrio da invencibilidade do furioso Regulus! Diante da luta do Diabólico Espadachim e da Santíssima Espadachim; do Oito Braços e do Grande Tigre; do Irretocável Cavaleiro e do Gula; e da Noiva Sangrenta e da Ira; as águas da cidade das comportas d’água flamejam branco…

  • CRÔNICAS DAS GUERRAS DE LODOSS – LIVRO 03

    Após a morte do imperador Beld, o império Marmo perdeu a força de antes. O cavaleiro Ashrum iniciou a sua missão para encontrar o tesouro secreto que confere o poder absoluto a quem o possuir, o “cetro do poder”. Parn inicia a sua nova jornada para impedí-lo, junto de Slayn, Deedlit e outros companheiros. Os tesouros secretos são protegidos pelos dragões anciões que residem nas diferentes regiões da ilha de Lodoss. Parn desafiará o enorme monstro que possui poderes mágicos! O que espera o grupo dos aventureiros?!

  • CRÔNICAS DAS GUERRAS DE LODOSS – LIVRO 02

    Passaram-se dois anos desde a Guerra dos Heróis. As feridas deixadas pela guerra em cada região de Lodoss não se curaram, pior que isso, diversos países estavam em meio à guerra civil. Parn e Deedlit, ainda à procura de Wood-chuck, decidem visitar o reino do deserto, Flaim, atraídos pelos rumores sobre um poderoso mago. Chegando lá, Parn descobre que uma antiga rivalidade entre a tribo do vento e a do fogo está causando problemas no governo de Flaim e decide lutar ao lado do rei Kashue. Mas o misterioso mago surge à sua frente e…?! Parn enfrentará uma luta difícil junto dos novos companheiros.

  • PORTUGUÊS: LINGUAGENS – 3ª EDIÇÃO (PRODUTO USADO)

    Conteúdo abrangente, rigor conceitual, objetividade, didatismo da exposição teórica e um conjunto significativo de exercícios constituem os pontos fortes desta obra. Como um importante diferencial, figura no Curso Prático de Gramática a seção A gramática no dia-a-dia, cuja finalidade é permitir que se observem também na linguagem do cotidiano os tópicos expostos na teoria. Ao contemplar as ocorrências pertencentes à linguagem coloquial, a obra deixa claro que, em matéria de língua, os conceitos de certo ou errado estão intimamente ligados ao de adequação. Afinal, linguagem correta é aquela adequada aos elementos presentes no processo de interação verbal.

    R$36,00R$40,00
  • FIREWORKS: LUZES VISTAS DE LADO

    Nazuna, Norimichi e seus colegas vivem seus dias escolares cheios de esperança e inocência, mas um dia as coisas começam a mudar e o futuro que imaginavam toma um novo rumo. Um jovem primeiro amor logo se vê ameaçado pela realidade dos adultos. Frente a esse choque de realidade, eles irão resistir e desfiar o futuro inevitável. Aqui está a história do que aconteceu naquele festival de fogos de artifício.

  • COLEÇÃO TORADORA!

    A primavera, o plano de colaboração, o chute no poste, os peitos falsos, a tiara de princesa, a anjo Taiga, o Papai Noel urso, a declaração na montanha de neve… E agora, o fim do inverno. Ryuji e Taiga fogem juntos de mãos dadas, cada um com um sentimento no peito e prontos para desbravarem o próprio futuro. Porém, o obstáculo para eles é o mundo cruel. Qual será a decisão tomada pelo Ryuji quando este se encontrar na encruzilhada? Que fim levará as paixões da Taiga, da Minori, da Ami e do Kitamura? A maior comédia romântica chega à sua edição final!

     

  • CRÔNICAS DAS GUERRAS DE LODOSS – LIVRO 01

    “Lodoss, a ilha amaldiçoada”. Passados os 30 anos após a guerra contra os demônios, Lodoss recuperava a paz. Enquanto as feridas da guerra ainda se curavam, surge um prenúncio de uma nova guerra. Preocupado com o futuro de Lodoss, o jovem Parn parte para uma viagem de auto treinamento. Junto a elfa Deedlit, o mago Slayn e outros companheiros, Parn enfrentará grandes desafios. O grupo descobre a existência de uma maga que controla a guerra, mas isso era somente o início de um grande destino. Após 30 anos de sua estreia, a grande obra do gênero de fantasia ressurge nesta nova edição.

  • TORADORA! N° 10

    A primavera, o plano de colaboração, o chute no poste, os peitos falsos, a tiara de princesa, a anjo Taiga, o Papai Noel urso, a declaração na montanha de neve… E agora, o fim do inverno. Ryuji e Taiga fogem juntos de mãos dadas, cada um com um sentimento no peito e prontos para desbravarem o próprio futuro. Porém, o obstáculo para eles é o mundo cruel. Qual será a decisão tomada pelo Ryuji quando este se encontrar na encruzilhada? Que fim levará as paixões da Taiga, da Minori, da Ami e do Kitamura? A maior comédia romântica chega à sua edição final!

     

  • TORADORA! N° 09

    Ryuji acaba descobrindo sem querer os verdadeiros sentimentos da Taiga durante a viagem nas montanhas de neve. Para piorar, a menina não se lembrava da confissão por estar quase inconsciente quando a fez, e agora o Ryuji estava hesitante quanto a forma como deveria agir com ela… E assim, o fim do segundo ano do colegial se aproximava e o garoto acaba entrando em uma feia discussão com a sua mãe Yasuko sobre o futuro que quer seguir depois de se formar. Paralelo aos já costumeiros conflitos internos do Ryuji, Minori e Ami também começam a revelar os seus verdadeiros anseios… A nossa emocionante comédia romântica entra para o clímax e está imperdível!

     

  • RE:ZERO – LIVRO 14

    A decisão do confronto contra Garfiel, que lutava contra a libertação do Santuário, significava tanto a abertura de um novo caminho, como o início de uma nova batalha. Emilia seguia desafiando o teste do túmulo, onde teria que encarar de frente os seus traumas do passado. Ao mesmo tempo, uma das cópias de Ryuzu finalmente decide contar toda a história da origem do local chamado Santuário. Os dois “passados” se entrelaçam e isso leva à tardia determinação de Emilia, ao mesmo tempo que traz mais uma obrigação ao Subaru: salvar a garota que foi deixada para trás.

    “Senhorita Beatrice, não exagere muito nos doces.” – Eis o décimo quarto volume sobre arrependimentos e perdões.

Main Menu