Uma seleção de categorias a sua disposição. Dos clássicos da ficção ao didáticos. Fale conosco caso precise de um livro específico. Atenderemos o mais breve possível.

  • ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDEM HABITAM – OS ANIMAIS – GUIA CINEMATOGRÁFICO

    Um guia completo sobre os animais fantásticos que o magizoologista newt scamander carrega em sua mala de couro mágica. Do adorável pelúcio ao majestoso rapinomônio, os animais – guia cinematográfico apresenta criaturas cativantes e momentos mágicos do filme animais fantásticos e onde habitam.

  • O PROSCRITO

    Em seu novo romance, ‘O proscrito’, o escritor baiano Ruy Tapioca faz uma sátira sobre as origens da nossa sociedade. Utilizando expressões próprias do português arcaico e ambientando seus personagens no Portugal do século XV, Tapioca conta a história do mouro Athanasius Mafamede que redige a biografia de seu amo, o infame português Dom Pero da Grã Verga Pinto Albaralhão. Athanasius narra a existência de Dom Pero desde o nascimento, quando foi dado à luz como uma criança angelical. Seu temperamento, entretanto, era diabólico. Ao ser enviado a um convento franciscano, entra em contato com um frei que lhe fala de terras paradisíacas a oeste da África. Dom Pero foge do convento e segue em uma vida de aventuras. O anti-herói ingressa em um grupo de ladrões, torna-se espião a serviço da Coroa Portuguesa e aporta no Brasil antes de Pedro Álvares Cabral. Apesar de Athanasius garantir ser fiel aos fatos relatados por Dom Pero, em certos momentos o mouro chega a ter dúvidas sobre a precisão da história que narra. Com este livro, o autor cria a figura de dom Pero – homem que dedica sua vida à luxúria, à gula e à preguiça – e remete ao clássico Macunaíma.

    O PROSCRITO

    R$15,00
  • A Jogadora De Go

    A jovem Shan Sa, chinesa radicada na França, aporta no Brasil com A jogadora de go. Considerada – ao lado de Dave Eggers e Monica Ali, entre outros autores contemporâneos – um dos principais nomes da nova geração de escritores, vem colecionando prêmios (entre eles o Prix Goncourt du Premier Roman) desde que começou a se dedicar à literatura. Com A jogadora de go, porém, conseguiu ir ainda mais longe: além de ter conquistado os prestigiados Prix Goncourt dês Lycéens e o Kiriyama Book Prize, Shan Sa teve seu trabalho traduzido e exaltado em todo o mundo.

    O go é um jogo de tabuleiro que surgiu na China há cerca de quatro mil anos e chegou a ser visto – ao lado da música, da poesia e da caligrafia – como uma das grandes realizações daquele povo. Muitos são capazes de enxergar no movimento de suas peças os mesmos labirintos e surpresas presentes na vida. Nas palavras da personagem principal do romance A jogadora de go, “a posição de um peão evolui à medida que se deslocam os outros. A relação entre eles, cada vez mais complexa, transforma-se e jamais corresponde exatamente àquilo que se planejou. (…) O go é o jogo da mentira. Cerca-se o inimigo com quimeras em nome dessa única verdade que é a morte”.

    A jogadora de go conta a história de uma menina e de um rapaz. Ela é uma estudante chinesa de 16 anos conhecida por ser imbatível no masculino mundo do go. Toda tarde, na praça dos Mil Ventos, a moça exerce suas habilidades e busca um adversário à sua altura. Imersa em seu tabuleiro e alheia à realidade que a cerca, acabou sendo apelidada por suas colegas de escola como “a estrangeira”. Seus pensamentos e sentimentos estão completamente atrelados aos lances do jogo. É aquele o único lugar onde consegue se expressar.
    Ele é um obstinado soldado japonês em missão na China que está disposto a matar e morrer por seu país. Cumprindo ordens superiores, vai até a praça dos Mil Ventos com o objetivo de tentar descobrir se um suposto ideal revolucionário realmente se espalha pelos jogadores de go que ali costumam se reunir. Disfarçado, senta à frente de um tabuleiro e espera que alguém se aproxime. Ele é “o desconhecido”.

    Ao redor de uma mesa de go, a estrangeira e o desconhecido se transformam em habilidosos oponentes. Seus olhares mal se encontram, seus corpos nunca se tocam e pouquíssimas palavras são trocadas. A despeito de tudo isso, os dois se tornam mais íntimos a cada nova rodada. Do jogo nasce um amor que só será capaz de seguir em frente dentro daquele universo lúdico. No lado de fora, há apenas a dor e a impossibilidade da realização de qualquer desejo. Os caminhos existentes em um jogo de go, no entanto, são infinitos.

    Enquanto os peões pretos e brancos vão avançando em suas casas, a guerra entre a China e o Japão torna-se cada vez mais violenta. O lance derradeiro se dará no coração de Pequim, onde, utilizando seus próprios corpos como peças, a estrangeira e o desconhecido serão obrigados a pôr em prova tudo o que aprenderam no go. Após o término de um jogo sujo, não existirão vencedores nem derrotados: a estrangeira e o desconhecido serão apenas dois competidores à espera do início de uma nova e honrosa partida.

  • O Demônio No Freezer

    O demônio no freezer pode ser classificado como uma aula de biologia sem esquemas complexos ou termos incompreensíveis para os leigos. O tema se concentra principalmente naquela que é considerada “a mais poderosa arma biológica” que o mundo já conheceu: a varíola. Sua história, narrada por Preston com técnicas de livro de suspense, é assustadora, ainda mais porque ele alerta para o perigo se o vírus da doença, erradicada no final dos anos 70, cair nas mãos de grupos terroristas. Os únicos vírus de varíola existentes no mundo estão congelados em freezers (os “demônios” do título) localizados em laboratórios na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, e na região da Sibéria, na Rússia. Isto oficialmente, pois Preston mostra em detalhes como os russos fizeram experiências com o vírus nos anos 80, inclusive em ogivas de mísseis. “Ninguém parece saber o que aconteceu com as muitas toneladas de vírus da varíola congelada nem com as ogivas de agentes biológicos.”

    Ao contrário de microorganismos como a bactéria do antraz, cuja utilização como arma biológica nos Estados Unidos em 2001 é descrita no livro, o vírus da varíola não se concentra numa região, mas se propaga de forma devastadora. “O mundo levou 20 anos para chegar a aproximadamente 50 milhões de casos de Aids. A varíola poderia atingir essa marca em dez ou 20 semanas.” Mas por que ainda existiriam vírus da varíola se a doença já foi erradicada? Uma das melhores partes do livro é a que descreve como se deu a erradicação, um trabalho que começou desacreditado mas que a coragem e o idealismo de poucas pessoas o transformaram numa campanha de sucesso no mundo inteiro, principalmente nos países asiáticos, onde milhares de agentes voluntários de saúde pública se mobilizaram. “Esses voluntários haviam se unido e forjado um exército de paz”.

  • A Mulher Que Desvendava A Morte

    A história começa quando a brutal morte de uma criança cristã, em Cambridge, e o desaparecimento de outras três provocam uma ira popular contra os judeus – ao contrário do que ocorria no resto da Europa, eles viviam em relativa tranqüilidade na Inglaterra – acusados de usar as crianças em rituais macabros.

  • CRÔNICAS DO MUNDO EMERSO – A GAROTA DA TERRA DO VENTO – LIVRO 1

    Nihal é realmente uma garota estranha. Ninguém no Mundo Emerso se parece com ela: grandes olhos violeta, orelhas pontudas, cabelos azuis. Ela foi criada por um armeiro e vive em uma das muitas cidades-torres da Terra do Vento. Nihal passa seus dias brincando de fazer guerra com um grupo de amigos, que a escolheram como líder devido à sua força e agilidade. Uma infância despreocupada, ameaçada apenas por alguns pensamentos sombrios. Por que é tão diferente de todos os outros? Por que ninguém jamais fala sobre a mãe que nunca conheceu?

    Tudo muda para Nihal quando a Terra do Vento é invadida pelo Tirano, o déspota que já conquistou cinco das oito Terras que formam o Mundo Emerso. A resistência do exército dos povos livres é ineficaz, assim como os magos que tentam proteger as cidades com encantamentos e barreiras encantadas. Nihal não tem outra escolha a não ser tornar-se uma guerreira de verdade, capaz de defender os inocentes que correm o risco de sucumbir às tropas do Tirano, formadas por monstros aparentemente invencíveis.

  • CRÔNICAS DO MUNDO EMERSO – A MISSÃO DE SENAR – LIVRO 2

    Não resta muito tempo para salvar o Mundo Emerso do avanço do Tirano e de seu exército de monstros criados através de magia. Cada vez mais novas cidades são conquistadas pelo inimigo. As Terras Livres estão sendo rapidamente vencidas. O medo e a incerteza dominam os corações de todos.

    Vendo tudo aquilo que ama ruir diante de seus olhos, Senar, o mago mais jovem do Conselho, decide tentar uma façanha inesperada: sair em busca do Mundo Submerso, a nação submarina fundada por um povo que precisava fugir de uma antiga guerra. Ninguém sabe se, no entanto, o Mundo Submerso realmente existe e há uma velha lenda segundo a qual o único caminho para se chegar a esse mundo é um imenso redemoinho no meio do Oceano, onde nenhum ser humano pode sobreviver.

    Enquanto isso, Nihal, a jovem guerreira de cabelos azuis, última descendente dos semi-elfos, povo aniquilado pelo Tirano, precisa enfrentar duas provas extremamente difíceis: a tentativa de ganhar o título de Cavaleiro do Dragão, vencendo a desconfiança das altas esferas militares, e o ataque do melhor combatente do Tirano, um homem de armadura negra que voa montado um poderoso dragão. Um guerreiro que ninguém jamais conseguiu derrotar.
    A missão de Senar é o segundo volume da trilogia de fantasia Crônicas do Mundo Emerso da italiana Licia Troisi.

  • Amigos E Vinhos, Mulheres À Parte

    Amigos e vinhos, mulheres à parte é o primeiro título de ficção da coleção “Prazeres e Sabores”, o selo da Editora Rocco que mescla gastronomia, viagens, enologia e outros pequenos prazeres, como um bom cigarro ou o esplendor de uma bela jóia. A escolha de Amigos e vinhos, mulheres à parte como o primeiro título de ficção da coleção não poderia ser mais acertado, pois, neste livro, o premiado roteirista Rex Pickett une três grandes paixões: bons vinhos, paisagens estonteantes e lindas mulheres. Em 2004, a obra foi levada para a tela grande, dando origem ao badalado Sideways — entre umas e outras, vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado no ano seguinte. Numa narrativa ágil, divertida e inteligente, Rex Pickett conta a história dos amigos Miles e Jack, que resolvem passar uma semana seguindo a rota dos vinhedos do Vale de Santa Inez, na Califórnia, numa espécie de despedida de solteiro para Jack, que está prestes a se casar com uma jovem milionária. Apesar da imensa amizade que os une, os dois estão em momentos muito diferentes de suas vidas. Miles é um escritor frustrado que acabou de se divorciar da mulher a quem acreditava amar e está sem um tostão no bolso. Jack é um ator bonitão e bem-sucedido ávido por aproveitar ao máximo seus últimos dias de liberdade. Enquanto Jack quer flertar com o maior número possível de mulheres, Miles, o narrador da trama, deseja degustar a maior variedade de vinhos que suportar. Entre reflexões sobre o passado, as angústias, os problemas, as rejeições e as pequenas vitórias de cada um, eles reúnem informações tão incríveis quanto deliciosas sobre os vinhos produzidos na região de Santa Inez e conhecem Maya e Terra, duas mulheres que irão mudar para sempre as impressões dos amigos sobre a vida e eles mesmos.

  • Zeus – Hotel Olimpo

    Legado cultural da humanidade, os deuses da Grécia Antiga foram cultuados durante séculos e séculos e geram fascínio até hoje, por sua composição humana e convívio entre os homens, conjugando qualidades e defeitos como qualquer um. Caçula de seis irmãos, Zeus estava fadado a reinar! Impetuoso e mulherengo, justo e ao mesmo tempo vingativo – assim era o soberano do Monte Olimpo. Com mais de trinta livros na bagagem, a italiana Sabina Colloredo traduz, num texto leve e descontraído, a história do deus do céu e do trovão em Zeus – Senhor dos homens e de muitas mulheres, primeiro livro da série Hotel Olimpo, que, pelo viés da ficção, visa levar ao público infantojuvenil a rica mitologia grega. Diversão com sabor de ambrosia!

     

  • SKAGBOYS (USADO)

    Skagboys encerra a trilogia iniciada por Trainspotting, que rendeu a Irvine Welsh uma posição de destaque na literatura britânica contemporânea, e completada por Pornô, ambos publicados pela Rocco. Escrito quase duas décadas após Trainspotting, o livro situa-se cronologicamente como o primeiro da trilogia, mostrando o início do contato de Mark Renton, Sick Boy e sua turma de amigos com o mundo das drogas pesadas e a influência do contexto social escocês da década de 1970 sobre os personagens. Com tradução de Daniel Pellizzari e Daniel Galera, Skagboys é a melhor porta de entrada para a trilogia que, ao mostrar o pior viés possível do clichê “sexo, drogas e rock’n’roll”, revela como a farra e a diversão também podem ser uma forma de desespero.

  • FIREWORKS: LUZES VISTAS DE LADO

    Nazuna, Norimichi e seus colegas vivem seus dias escolares cheios de esperança e inocência, mas um dia as coisas começam a mudar e o futuro que imaginavam toma um novo rumo. Um jovem primeiro amor logo se vê ameaçado pela realidade dos adultos. Frente a esse choque de realidade, eles irão resistir e desfiar o futuro inevitável. Aqui está a história do que aconteceu naquele festival de fogos de artifício.

  • ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDEM HABITAM – GUIA DO MUNDO MÁGICO DO FILME

    Também simultaneamente à aguardada estreia do filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, chega às prateleiras “Animais Fantásticos e Onde Habitam: Guia do Mundo Mágico do Filme”. Com fotos e detalhes incríveis do filme, este guia destaca todos os personagens favoritos, locações, artefatos, feitiços e momentos mágicos do longa-metragem, reunindo tudo o que os fãs precisam saber sobre o mundo mágico de Animais Fantásticos e Onde Habitam.

  • NO GAME NO LIFE – LIVRO 5

    Os irmãos gênios do mundo dos games, Sora e Shiro. Eles são NEETs e Hikikomoris, mas na internet são chamados de “lenda urbana”. Certo dia, foram convidados por um ser que se autodenomina “Deus” para um mundo onde tudo é decidido por games. Diante de um jogo de relacionamento real criado por dampires e seirens, eles precisam buscar o macete para zerar mais este desafio na cidade flutuante “Avant Heim”! Mas não será nada fácil lidar com a sexta raça do Exceed, os deicidas flügels. Será que Sora vai conquistar os mares e conseguir o controle de três raças ao mesmo tempo?

    “Eu sou FOOORTE, então se eu jogar uma vez e perder, é claro que o jogo é uma droga! Eu sou FRAAACO, por isso volta isso aí!” A famosa fantasia de outro mundo, em um quinto volume repleto de intrigas, falsidade e mentiras!

  • NO GAME NO LIFE – LIVRO 7

    Com o fim da eterna [Grande Guerra]], o mundo mudou para um no qual tudo se resolve com games, Disboard. Mas, mesmo após a mudança, os vencedores continuam a pisotear os perdedores violentamente, acrescentando mais vítimas a este mundo.
    Naquele dia distante, Miko riu. “Este mundo não mudou foi em nada”. As pessoas traem, enganam, roubam. Mesmo assim, se for o caso, é possível confiar uns nos outros. Com os dados nos quais apostaram suas vidas, podia ser que caíssem nas armadilhas da raça mais alta do ranking, os Old Deus.
    — Vou reconhecer aquele momento. Que pode mudar. Que pode ser mudado. Vou acreditar que, realmente, o mundo mudou!

  • NO GAME NO LIFE – LIVRO 8

    Com o fim da eterna [Grande Guerra]], o mundo mudou para um no qual tudo se resolve com games, Disboard. Mas, mesmo após a mudança, os vencedores continuam a pisotear os perdedores violentamente, acrescentando mais vítimas a este mundo.
    Naquele dia distante, Miko riu. “Este mundo não mudou foi em nada”. As pessoas traem, enganam, roubam. Mesmo assim, se for o caso, é possível confiar uns nos outros. Com os dados nos quais apostaram suas vidas, podia ser que caíssem nas armadilhas da raça mais alta do ranking, os Old Deus.
    — Vou reconhecer aquele momento. Que pode mudar. Que pode ser mudado. Vou acreditar que, realmente, o mundo mudou!

  • NO GAME NO LIFE – LIVRO 9

    Em Disboard, o mundo onde tudo era decidido através de jogos, Sora, Shiro e companhia conseguiram vencer até de uma old deus. Com a expansão desenfreada da Federação de Elquia, as tensões dentro e fora dela cresciam a cada dia… Porém!
    …Bem, deixando isso de lado, os irmãos penduraram uma placa escrita “Fechado” no castelo e se dedicaram a lançar a Horou para o mundo como uma idol… E quando as coisas já estavam extremamente instáveis, o smartphone do Sora tocou. Então, a voz, vinda da raça nº 10 e responsável pelo fim da Grande Guerra, ex-machinas, assim disse: “Ó, como queria te encontrar, amado Spieler… Venha, vamos cultivar o nosso amor!” Parece que a “mais nova mitologia” vai descansar por um turno, mas como ficarão os irmãos?! Eis o nono volume da aclamada fantasia de mundo alternativo!

  • RE:ZERO – LIVRO 3

    Subaru Natsuki, um adolescente do ensino médio, é invocado de repente para um outro mundo enquanto voltava de uma loja de conveniência. Essa seria a tão famosa invocação a um outro mundo?! No entanto, ele não encontrou a pessoa que o invocou, foi atacado por ladrões e correu risco de vida. Quem o salvou foi uma misteriosa e bela garota de cabelos prateados acompanhada de um espírito de um gato. Com o pretexto de retribuir o favor, Subaru ajuda a garota a procurar um objeto que perdeu. Contudo, quando finalmente eles encontram uma pista do que procuram, os dois são atacados por alguém e acabam morrendo… ao menos, era o que Subaru achava, até perceber que estava de volta ao mesmo lugar onde havia sido invocado pela primeira vez nesse mundo.

  • RE:ZERO – LIVRO 6

    Três dias tinham se passado desde o desencontro desastroso com a Emilia e a mente do Subaru estava cada vez menos lúcida conforme ele passava os dias na residência da Duquesa de Karsten. Até que a notícia de que a garota de cabelos prateados corria perigo chega aos ouvidos dele. Com essa vã esperança, Subaru decide voltar para a mansão Mathers contrariando as pessoas à sua volta que tentaram impedi-lo, mas o que o garoto encontra lá é a “maldade” em sua forma mais pura… Eis o quinto volume regado de reviravoltas, desesperança e morte.

  • RE:ZERO – LIVRO 7

    Mesmo tendo o seu espírito e alma obliterados pelas sucessivas mortes brutais, Subaru Natsuki jurou se reerguer em nome das palavras de Rem. Por isso, valendo-se das informações que obteve graças ao Retorno na Morte, o garoto envolve as candidatas Crusch e Anastasia em uma caçada à pavorosa besta mágica Baleia Branca, sabendo que esse seria o primeiro passo para salvar a Emilia. Por 400 anos, o monstro gigante apavorava pessoas do mundo todo, e agora, finalmente diante da oportunidade de abatê-lo, reúnem-se guerreiros experientes de todo o reino mais a Presas de Ferro de Kararagi, sob o comando do Diabólico Espadachim Wilhelm.

     

  • TORADORA! N° 02

    Ryuuji Takasu, um garoto mal-encarado, mas de bom coração, começa o seu segundo ano do colégio conhecendo a Taiga Aisaka, uma garota baixinha, porém de temperamento feroz, e que é temida por todos pela alcunha de “Tigresa de Bolso”.
    E quando o pobre rapaz descobre, sem querer, um grande segredo da Taiga, dá-se início à épica batalha entre o Tigre e o Dragão! Além deles, a trama é recheada por figuras um tanto excêntricas, como a Minori Kushieda, a garota super desencanada que vive a vida do jeito dela; e Yuusaku Kitamura, o representante de classe que, mesmo sendo estudioso e responsável, tem um lado desastrado.Conheça aqui a estonteante comédia romântica da dupla Yuyuko Takemiya e Yasu!

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