Uma seleção de categorias a sua disposição. Dos clássicos da ficção ao didáticos. Fale conosco caso precise de um livro específico. Atenderemos o mais breve possível.

  • DUPLO SOBRENATURAL – O RECIPIENTE E A FÁBRICA

    O recipiente, de Orson Scott Card”. Paulie Bride é um garoto solitário, forçado a confrontar o lado mais bem-sucedido de sua família, em uma reunião nas montanhas da Carolina do Norte. Mas acaba descobrindo uma caverna secreta e, em seu interior, um poder de morte que une a um índio e a uma escrava mortos há muito tempo. “A fábrica, de Carlos Orsi”. Um estudante de arquitetura do seu transtornado orientador, Ubirjra Fagundes, a tarefa de investigar segredos ocultos na geometria de uma fábrica construída por um misterioso emigrante húngaro, Simeon Kutk. O que a estranha geometria da fábrica abriga?

  • Mal secreto (inveja)

    “O ódio espuma. A preguiça se derrama. A gula engorda. A avareza acumula. A luxúria se oferece. O orgulho brilha. Só a inveja se esconde.” Pois foi justamente sobre este pecado tão complexo que se debruçou o jornalista Zuenir Ventura durante quase dois anos. Em “Mal Secreto”, o primeiro volume da coleção Plenos Pecados, da Editora Objetiva, que chega às livrarias em sofisticada edição, o autor convida o leitor a um mergulho no universo daquele que foi apontado, numa pesquisa exclusiva, entre os brasileiros, como o mais conhecido dos pecados capitais. Com uma narrativa envolvente, acompanhamos o autor em sua árdua missão – a de revelar algumas facetas desse pecado inconfessável. Nesta trajetória cercada de surpresas e revelações pessoais, Zuenir compartilha com o leitor todo o making of de seu livro. De um bate-pernas por dezenas de livrarias de Paris para a compra de uma publicação rara sobre o tema aos bastidores de uma pesquisa de opinião e uma série de entrevistas e visitas a consultórios de psicanalistas, igrejas e terreiros de umbanda, somos convidados a participar de um inusitado jogo com ingredientes de um bom filme de suspense. Zuenir esbarra em histórias e relatos fascinantes de amor, medo e morte. Logo somos apresentados a “Kátia”, uma jovem perturbadora e voluptuosa que o autor conhece num terreiro de umbanda da Baixada Fluminense. Seguindo a trilha de Kátia, protagonista de uma instigante trama de inveja com consequências trágicas, enveredamos por caminhos insuspeitos e acompanhamos, cada vez mais envolvidos, os seus passos, sem sabermos exatamente onde vão dar. No final, cabe ao jornalista abandonar sua posição de um simples narrador – que se deixa levar pelos acontecimentos – e assumir o papel de investigador, elucidando o mistério.

  • AMOR É PROSA, SEXO É POESIA

    Os textos de Arnaldo Jabor têm o poder de despertar, inquietar, polemizar. Ácidos, líricos, deliciosamente vorazes, estão sempre sintonizados com os assuntos que mexem com a vida dos brasileiros e brasileiras. O livro Amor é prosa, sexo é poesia reúne suas melhores crônicas sobre nossas obsessões mais íntimas: sexo e amor, família, mulheres. Em 36 textos, Jabor anuncia sem pudores sua fome de beleza em tudo: na vida, na política, no amor, no sexo. Confessa ternuras e invejas. E será assim, exaltado, rodriguiano, que vai admitir um dos maiores medos: “os abismos das mulheres são venenosos, o seu mistério nos mata.” O amor depende de nosso desejo, o sexo é tomado por ele. O perigo do amor é virar amizade; o perigo do sexo é que você pode se apaixonar. A percepção de Jabor sobre linhas intangíveis, como a que separa o amor do sexo, costuma ser tão afiada quanto seus discursos anti-Bush. Com ou sem Osama bin Laden, chega a hora em que o herói se deprime e percebe que também precisa de um ritual de encontro. Afinal o amor é uma ilusão sem a qual não podemos viver. É para este homem, e principalmente para esta mulher, que Jabor escreve suas crônicas amorosas.

  • CARS WARS – BATALHA NAS ESTRADAS

    Bem-vindo ao mundo 2036, onde a aventuras está em toda parte e a preferencial é sempre do motorista com a arma maior. Este é o mundo dinâmico dos combates de arena, das batalhas nas estrada, das gangues de motoqueiros e dos mesmos caminhões blindados… o mundo de Car Wars! Neste livro, você é o herói! Você decide para que lado vai a história, cria seu personagem, modificas seu veículo, escolhe seu arsenal e determina as perícias de seu piloto. Baseado no consagrado universo de Car Wars criado por Steve Jackson, este livro captura toda a emoção desse clássico jogo de estratégia. Armado apenas com um lápis e papel e três dados, você já pode “cair na estrada”, pisando na rota da aventura.

  • Os rôbos da Alvorada

    Sensíveis, divertidos e instigantes, os contos de Eu, robô são um marco na história da ficção científica, seja pela introdução das célebres Leis da Robótica, pelos personagens inesquecíveis ou por seu olhar completamente novo a respeito das máquinas. Vivam eles na Terra ou no espaço sideral; sejam domésticos ou especializados, submissos ou rebeldes, meramente mecânicos ou humanizados, os robôs de Asimov conquistaram a cabeça e a alma de gerações de escritores, cineastas e cientistas, sendo até hoje fonte de inspiração de tudo o que lemos e assistimos sobre essas criaturas mecânicas.
    Verdadeiro marco na história da ficção científica, “Eu, robô” reúne os primeiros textos de Isaac Asimov sobre robôs, publicados entre 1940 e 1950. São nove contos que relatam a evolução dos autômatos através do tempo, e que contêm em suas páginas, pela primeira vez, as célebres Três Leis da Robótica: os princípios que regem o comportamento dos robôs e que mudaram definitivamente a percepção que se tem sobre eles na literatura e na própria ciência.

  • CREPÚSCULO DA FÉ

    “Crepúsculo da Fé” é um livro de fantasia, onde é contado a história de uma guerra entre duas religiões com opiniões opostas sobre o uso da Magia. O Templo da Lua, uma religião banida do mundo de Emirim, começa a retornar, desafiando a religião oficial, o Templo do Sol. A protagonista, Tsara, tem despertado o seu interesse pela Magia usada pela deusa Lua e proibida pelo deus Sol.

    Ela passa integrar Templo da Lua e acaba por envolver-se nessa guerra. A ambientação da história é a Idade Média e Tsara precisa lutar não apenas contra a preconceito religioso, mas também contra o tratamento dado às mulheres.

  • ENDER’S GAME – O JOGO DO EXTERMINADOR

    Adaptado para cinema em megaprodução de Hollywood dirigida por Gavin Hood (X-Men Origens: Wolverine) com um elenco de astros encabeçado por Harrison Ford (Guerra nas Estrelas, Blade Runner, Indiana Jones) e Asa Butterfield (A Invenção de Hugo Cabret), Ender’s Game: O Jogo do Exterminador é um romance clássico da ficção científica, com mais de três milhões de exemplares vendidos no mundo, ganhador dos principais prêmios da ficção científica.
    Ender’s Game: O Jogo do Exterminador (Ender’s Game) é a história de Ender Wiggin, em quem os comandantes militares colocam todas as suas esperanças, e do que ele sofre para sobreviver ao processo de brutalização psicológica imposto às crianças na Escola de Combate. Para dramatizar esse processo e ilustrar as dificuldades da luta contra um inimigo alienígena, Orson Scott Card criou o conceito da “sala de combate”, onde as crianças ensaiam batalhas em gravidade-zero – reproduzidas com maestria técnica no filme dirigido por Gavin Hood.
    Também no elenco, o ganhador do Oscar Ben Kingsley (Gandhi), e os indicados ao Oscar Viola Davis (Dúvida, Os Suspeitos), Hailee Steinfeld (Bravura Indômita) e Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine).

  • TURMA DA MÔNICA – LENDAS JAPONESAS

    As mais belas histórias japonesas são recontadas pelo premiado escritor e poeta André Kondo e pela turminha mais querida do Brasil. Junte-se a esta mágica jornada com Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Chico Bento e seus amigos dando vida para Urashima Taro, Momotaro, Tokoyo, Isshunboshi, o Coelho da Lua e outros lendários personagens que trazem os melhores valores e virtudes do Japão.

  • THE WITCHER RPG – O DIÁRIO DO BRUXO

    Vislumbre a Era de Ouro dos Bruxos, quando monstros caminhavam pelo mundo e você dificilmente conseguiria viajar até uma cidade vizinha sem cruzar com um ciclope ou um nevoloso! Através do diário de Erland de Larvik, o fundador da Escola dos Bruxos, você conhecerá muitos monstros novos; alguns dos quais não são vistos há gerações.

    The Witcher RPG o Diário do Bruxo inclui:

    – 33 novos monstros para aterrorizar suas aventuras!

    – 2 Monstros Excepcionais: crie vampiros superiores e dragões reais para povoar os cantos sombrios do Continente!

    – Sistema de Investigação: Aprenda a escrever um mistério para seus jogadores desvendarem em uma longa campanha ou simplesmente invente algo para uma partida rápida e divertida.

    – Conheça a história da Ordem dos Bruxos e Erland de Larvik, o Primeiro Grifo!

    – O Diário do Bruxo é o segundo suplemento de The Witcher RPG, uma das franquias mais populares da atualidade com livros, video games e a série live action na Netflix.

  • AMORES DA BÍBLIA

    Escolhas. C0nsequências. Aprendizado. Os relacionamentos da Bíblia nos ensinam muito a respeito do amor verdadeiro que todos pretendemos alcançar. Descubra em “Amores da Bíblia” uma incrível jornada ilustrada que retrata os exemplos bíblicos de como o amor pode ser vivenciado. Por meio destas histórias, você vai se emocionar ao encontrar as diversas formas que Deus usa para nos mostrar o maravilhoso romance que Ele tem reservado para cada um de nós.

  • HIROSHIMA – A CIDADE DA CALMARIA

    A história se situa nos arredores de Hiroshima, onde em 1945 a primeira bomba nuclear foi lançada. A detonação em si foi responsável pela morte de mais ou menos 160 mil pessoas em Hiroshima e 80 mil em Nagasaki. Mas mais de 420 mil pessoas morreram por terem sido diretamente afetadas pelas bombas, seja por doenças relacionadas ao contato com a radiação, pelos ferimentos e queimaduras ou câncer.

    Para essa segunda leva, a vida foi uma tortura, psicológica e física. Famílias inteiras viam seus parentes falecerem um a um das doenças mais sérias e incuráveis da época. As crianças constantemente nasciam com mutações, mortas ou faleciam muito cedo. Fora que após perderem todos os seus bens viviam em barracos numa realidade de pobreza. E mesmo aqueles que conseguiram passar da primeira geração afetada, ainda sofrem com o medo, a dor e o preconceito.

    E esse mangá vai tratar exatamente dessas vítimas da exposição à bomba. Mostrando com um exemplo suave a dor e sufoco de uma parcela do povo japonês.

    A obra é dividida em 2 histórias sobre uma mesma família, mas em tempos diferentes. A primeira se chama “A Cidade da Calmaria” (Yuunagi no Machi) e a segunda, divida em duas partes, “A Terra das Cerejeiras” (Sakura no kuni).

    A primeira conta a história da primeira geração, alguém que vivenciou a morte e desgraça ao vivo. Ela conta como aquilo afetou psicologicamente a protagonista Minami Hirano e sua mãe. Além de mostrar como o povo de Hiroshima viveu e reagiu após o holocausto.

    Na segunda história, na primeira parte os protagonistas são a segunda geração da bomba, filhos do irmão da moça da história anterior. É possível ver a doença constante do filho mais velho e como essa realidade pesa na família. Além de como isso influencia a segunda protagonista, Nanami Ishikawa, sobrinha da primeira.

    Na última parte estamos de novo com os mesmos protagonistas acima, e desta vez se explora o preconceito contra os Hibakusha (pessoas afetadas pela explosão) e as memórias do pai. Talvez preconceito seja uma palavra forte demais, mas o medo das outras famílias de aprovarem casamento com essas famílias afetadas.

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  • À ESPERA DE UM MILAGRE

    John Coffey chegou a Could Mountain sob a acusação de ter assassinado duas meninas. Um crime cruel brutal. mas havia algo em Coffey que não combinava com a imagem de demônio. Havia algo que fazia suspeitar- se que talvez fosse outra a verdadeira história. Em A ESPERA DE UM MILAGRE versão adaptada para o cinema indicado para duas estatuetas do oscar Stephen King cria uma fantástica galeria de personagens e constrói uma trama incrível um suspense instigante que vai levando o leitor numa viagem pelo longo e tenebroso corredor da morte.

  • COUNT ZERO

    Alguns anos se passam após os eventos ocorridos em Neuromancer. Sem que ninguém se dê conta, a matrix começa a ser invadida por novas formas de vida, os deuses vodu. As corporações utilizam todos os recursos possíveis para proteger suas informações e conseguir outras, a qualquer custo. Uma nova tecnologia, chamada biochip, é a bola da vez. Mas um cowboy entra de gaiato nessa história e, depois de escapar da morte, Count Zero se torna a presa principal dessa caçada.

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  • O Apanhador De Sonhos

    Quatro amigos de infância se reúnem em uma floresta no oeste do estado norte-americano do Maine para sua expedição anual de caça. Quando eram crianças os quatro foram unidos para sempre por um inesquecível ato de coragem envolvendo um quinto amigo cuja influência deu a esses homens um poder especial. A viagem é interrompida quando um estranho desorientado e delirante chega aos tropeços ao acampamento murmurando algo sobre a luz do céu. Sua voz soa como uma estranha profecia. Logo os amigos descobrem o que o homem tanto temia e precisam enfrentar uma invasão alienígena e recorrer mais uma vez à força de seu velho amigo para lutar por suas vidas.

  • Eu, Robô

    Sensíveis, divertidos e instigantes, os contos de Eu, robô são um marco na história da ficção científica, seja pela introdução das célebres Leis da Robótica, pelos personagens inesquecíveis ou por seu olhar completamente novo a respeito das máquinas. Vivam eles na Terra ou no espaço sideral; sejam domésticos ou especializados, submissos ou rebeldes, meramente mecânicos ou humanizados, os robôs de Asimov conquistaram a cabeça e a alma de gerações de escritores, cineastas e cientistas, sendo até hoje fonte de inspiração de tudo o que lemos e assistimos sobre essas criaturas mecânicas.
    Verdadeiro marco na história da ficção científica, “Eu, robô” reúne os primeiros textos de Isaac Asimov sobre robôs, publicados entre 1940 e 1950. São nove contos que relatam a evolução dos autômatos através do tempo, e que contêm em suas páginas, pela primeira vez, as célebres Três Leis da Robótica: os princípios que regem o comportamento dos robôs e que mudaram definitivamente a percepção que se tem sobre eles na literatura e na própria ciência.

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  • Androides sonham com ovelhas elétricas?

    O LIVRO QUE ORIGINOU O FILME BLADE RUNNER. Philip K. Dick teve diversos livros adaptados para o cinema, mas nenhum foi tão aclamado e tão simbólico para sua época quanto Blade Runner: O Caçador de Androides, de Ridley Scott, que foi inspirado em Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?. No romance, o planeta Terra foi devastado por uma guerra atômica e grande parte da população sobrevivente emigrou para os mundos-colônias, fugindo da poeira radioativa que extinguiu inúmeras espécies de animais e de plantas. Toda criatura viva se torna, então, um objeto de desejo para aqueles que permaneceram, mas esse é um privilégio de poucos. Para a maioria que não pode pagar por um espécime autêntico, empresas começam a desenvolver réplicas eletrônicas e incrivelmente realistas de pássaros, gatos, ovelhas… e até mesmo de seres humanos. Rick Deckard é um caçador de recompensas. Seu trabalho: eliminar androides que vivem ilegalmente na Terra. Seu sonho de consumo: substituir sua ovelha de estimação elétrica por um animal de verdade. A grande chance aparece ao ser designado para perseguir seis androides fugitivos de Marte. É quando Rick percebe que a linha que separa humanos e androides não é tão nítida como acreditava. Imperdível para os fãs de cinema e um clássico da ficção científica, a edição da Aleph leva ao leitor uma série de extras inéditos em português: uma carta emocionante de Dick aos produtores de Blade Runner, na qual enaltece o filme e profetiza seu sucesso, a última entrevista concedida pelo autor, publicada na revista The Twilight Zone na ocasião do lançamento do filme, e um posfácio escrito pelo jornalista, escritor e tradutor desta edição, Ronaldo Bressane, que faz uma análise crítica da obra e traça paralelos entre filme e livro. Rick Deckard é um caçador de recompensas. Ao contrário da maioria da população que sobreviveu à guerra atômica, não emigrou para as colônias interplanetárias após a devastação da Terra, permanecendo numa San Francisco decadente, coberta pela poeira radioativa que dizimou inúmeras espécies de animais e plantas. Na tentativa de trazer algum alento e sentido à sua existência, Deckard busca melhorar seu padrão de vida até que finalmente consiga substituir sua ovelha de estimação elétrica por um animal verdadeiro; um sonho de consumo que vai além de sua condição financeira. Um novo trabalho parece ser o ponto de virada para Rick: perseguir seis androides fugitivos e aposentá-los. Mas suas convicções podem mudar quando percebe que a linha que separa o real do fabricado não é mais tão nítida como ele acreditava. Em Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?, Philip K. Dick cria uma atmosfera sombria e perturbadora para contar uma história impressionante, e, claro, abordar questões filosóficas profundas sobre a natureza da vida, da religião, da tecnologia e da própria condição humana.

  • DESESPERO

    A rodovia 50 é conhecida como a autoestrada mais solitária dos Estados Unidos. Atravessando o deserto sob um calor brutal, seguem pela rodovia pessoas que talvez jamais cheguem a seu destino. Como o professor Jackson e sua mulher, que estão voltando para Nova York; ou a família Carver, de Wentworth, Ohio, que segue para férias no Lago Tahoe. E como John Marinville, uma fera literária montada em sua legítima Harley-Davidson. Um gato morto espetado na placa que indica a cidade de Desespero revela que há algo de estranho acontecendo na rodovia. Algo macabro, que nenhum deles seria capaz de supor. A figura de Collie Entragian, um policial gigante, é mais um indício de que o caminho que leva a Desespero não é o que se poderia desejar. Para Entragian, ele é a única lei da região, o juiz implacável. E é preciso uma boa dose de coragem para duvidar de suas palavras. Uma influência demoníaca domina a cidade como um vírus e é preciso que surja o quanto antes uma força capaz de detê-la.

    DESESPERO

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  • A VEGETARIANA

    Publicado originalmente em 2007, A Vegetariana é um “romance-novelas” (desenvolvido em três novelas juntas no mesmo volume) publicado na Argentina, China, Coreia do Sul, Japão e Vietnã.

    Han Kang é expoente da nova geração de escritores coreanos, autora várias vezes premiada em seu país, e livre da marca das “grandes questões nacionais”, que pesavam sobre os ombros dos seus predecessores literários, submersos em profundas sombras do passado, buscando agora detalhes minuciosos das vidas dos indivíduos e do seu contexto. A literatura de Han Kang se ampara no realismo, mas é dotada de uma imaginação sem limites.

    A Vegetariana é um romance composto de três partes que se complementam e formam um todo, mas podem ser lidas independentemente.

    O livro conta a história de uma mulher coreana que decide não comer mais carne e enfrenta toda a repercussão social que uma decisão deste tipo provoca naquele país.

    A primeira parte é contada do ponto de vista do marido, um funcionário de médio escalão que está começando a galgar os degraus da hierarquia da empresa onde trabalha. É através dos olhos dele que percebemos o estranhamento que as atitudes de sua esposa provocam.

    A segunda parte, cuja narrativa tem um leve toque sensual, é contada a partir da perspectiva do cunhado (marido da irmã) da vegetariana, um artista na área de cinema e vídeo que decide fotografar e filmar a cunhada e acaba desenvolvendo uma queda por ela.

    A terceira parte é contada do ponto de vista da irmã que se vê dividida entre o dever fraternal que ela sente de proteger a irmã mais nova e o quanto ela compreende as atitudes da irmã e o que a levou a tomá-las.

    R$21,25R$25,00

    A VEGETARIANA

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