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Mangás são as histórias em quadrinhos japonesas. Com traços em preto e branco, seus heróis estão na maioria das vezes mais próximos das forças e fraquezas humanas e suas histórias são construídas como novelas, com início, meio e fim. Seu alcance é tão grande que não termina quando acabam as páginas (lidas de trás para frente em função do formato oriental), ao contrário, dão início a um universo ilimitado de eventos e produtos como animes (desenhos animados), brinquedos, longas metragens e séries de TV. As histórias em quadrinhos no Brasil começaram a ser publicadas no século XIX, adotando um estilo satírico conhecido como cartuns, charges ou caricaturas e que depois se estabeleceria com as populares tiras. A edição de revistas próprias de histórias em quadrinhos no país começou no início do século XX. Mas, apesar do Brasil contar com grandes artistas durante a história, a influência estrangeira sempre foi muito grande nessa área, com o mercado editoral dominado pelas publicações de quadrinhos americanos, europeus e japoneses.

  • LOVE HINA Nº 04

    Love Hina conta a história de Keitarô Urashima, um rapaz de 20 anos de idade que já foi reprovado 3 vezes na Universidade de Tóquio, mas continua tentando por ter feito uma promessa a uma menina há 15 anos atrás. Ele desanimado, com medo de enfrentar os pais, decide ir para a pensão da avó.

    Ao chegar lá, acaba tendo uma surpresa, a pensão deixou de ser uma posada para turista, agora é um alojamento feminino….
  • GUNDAM WING – G-UNIT Nº 01

    Em AC 195 (After Colony – Depois da Colonização) tem início a Operação Meteoro. A tal operação prioriza a destruição de bases militares da Aliança da Esfera Terrestre Unida (formada em AC 133, e que ditou uma nova ordem mundial na Terra depois de anos de conflitos entre as várias nações do globo) por meio de máquinas de guerra chamadas Gundams.

    Cada Gundam, foi enviado de uma colônia (gigantescos asteroides que comportam boa parte da humanidade nesse futuro) em resposta à opressão militar do governo terrestre imposto que contraria o desejo de indepêndencia das mesmas. Foram recrutados jovens pilotos, que apenas seguem um cronograma pré-estabelecido por sua respectiva colônia de origem, e que aparentemente não possuem ligação alguma entre si.

  • YUYU HAKUSHO Nº 03

    Yu Yu Hakusho é um mangá que conta a história de Yusuke Urameshi, um adolescente de 14 anos que morre ao salvar uma criança de ser atropelada por um automóvel. Logo após a morte, ele se encontra com Botan – uma menina que tem a função de guia do mundo espiritual; ela se encarrega de levar os recém-falecidos para o Reikai (mundo Espiritual).

    Botan o leva para o príncipe Koenma Daioh – filho do Rei do Reikai (Rei Enma Daioh), que revive Yusuke por um preço: ele tem que trabalhar como Tanti (detetive do Mundo Sobrenatural) ou seja, recuperar artefatos roubados do Reikai, lutar contra demônios que escaparam do Makai (Mundo das Trevas) e investigar fenômenos sobrenaturais.
  • DARK ANGEL Nº 06

    Dark é um jovem destinado a grandes coisas. Ele é o próximo na fila para ser o guardião mágico de seu país, mas antes que ele possa assumir essa responsabilidade, ele vai ter que enfrentar os demônios, anjos, amigos e suas próprias inseguranças.

  • DARK ANGEL Nº 05

    Dark é um jovem destinado a grandes coisas. Ele é o próximo na fila para ser o guardião mágico de seu país, mas antes que ele possa assumir essa responsabilidade, ele vai ter que enfrentar os demônios, anjos, amigos e suas próprias inseguranças.

  • DARK ANGEL Nº 04

    Dark é um jovem destinado a grandes coisas. Ele é o próximo na fila para ser o guardião mágico de seu país, mas antes que ele possa assumir essa responsabilidade, ele vai ter que enfrentar os demônios, anjos, amigos e suas próprias inseguranças.

  • DARK ANGEL Nº 03

    Dark é um jovem destinado a grandes coisas. Ele é o próximo na fila para ser o guardião mágico de seu país, mas antes que ele possa assumir essa responsabilidade, ele vai ter que enfrentar os demônios, anjos, amigos e suas próprias inseguranças.

  • FULLMETAL ALCHEMIST Nº 50

    Ainda crianças, Edward e Alphonse Elric perderam sua mãe. Os irmãos, então, decidem usar seus conhecidos para tentar quebrar o maior tabu da Alquimia: a transmutação humana. Mas a tentativa dá errado. Ed perde seu braço direito e sua perna esquerda. Já Al perde seu corpo por inteiro e só não desaparece de vez por que seu irmão conseguiu fixar sua alma em uma armadura de metal. É a lei máxima da Alquimia, a “Lei da Troca Equivalente”.

    Assim começa a saga dos irmãos Elric. Agora usando automails, próteses mecânicas implantadas no lugar dos membros perdidos, Ed parte ao lado de Al em busca da lendária Pedra Filosofal, a qual, reza a lenda, amplia os poderes de um Alquimista.

    O objetivo da dupla de irmãos é exatamente usar a Pedra Filosofal para recuperar os seus corpos. Porém, eles não são os únicos intessados no lendário artefato. Os homúnculos, misteriosos seres que parecem seres humanos, também estão atrás da pedra.

    Para facilitar a sua busca, Ed entra para o exército e passa a ser conhecido pela alcunha de o Alquimista de Aço. A partir daí os irmãos Elric fazem uma viagem supreendente, cheia de reviravoltas. Eles ainda cruzam o caminho de Scar, um sujeito de poderes misteriosos que busca se vingar de todos os Alquimistas Federais que encontra pela frente.

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  • XXXHOLIC Nº 11

    Kimihiro Watanuki é um jovem que recebeu um dom amaldiçoado, ele possui a habilidade de ver espíritos malignos. Um dia, ele encontra uma misteriosa mulher que se diz chamar-se Yuuko. Ela diz que consegue pôr um fim em seu tormento, mas ela nunca trabalha de graça, e ela só o ajudará se ele trabalhar para ela o suficiente para pagar a dívida. Assim que começa a trabalhar em sua loja, começa a descobrir que nada é o que parece ser.

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  • XXXHOLIC Nº 06

    Kimihiro Watanuki é um jovem que recebeu um dom amaldiçoado, ele possui a habilidade de ver espíritos malignos. Um dia, ele encontra uma misteriosa mulher que se diz chamar-se Yuuko. Ela diz que consegue pôr um fim em seu tormento, mas ela nunca trabalha de graça, e ela só o ajudará se ele trabalhar para ela o suficiente para pagar a dívida. Assim que começa a trabalhar em sua loja, começa a descobrir que nada é o que parece ser.

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  • XXXHOLIC Nº 03

    Kimihiro Watanuki é um jovem que recebeu um dom amaldiçoado, ele possui a habilidade de ver espíritos malignos. Um dia, ele encontra uma misteriosa mulher que se diz chamar-se Yuuko. Ela diz que consegue pôr um fim em seu tormento, mas ela nunca trabalha de graça, e ela só o ajudará se ele trabalhar para ela o suficiente para pagar a dívida. Assim que começa a trabalhar em sua loja, começa a descobrir que nada é o que parece ser.

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  • TSUBASA RESERVOIR CHRONICLE Nº 06

    Syaoran e Sakura (princesa do reino de Clow) são amigos de infância. Quando Sakura perde suas memórias, Syoran consulta Yuuko – personagem de xxxHolic – que lhe diz que para recuperar a memória de Sakura tem de viajar por várias dimensões e coletar as peças do quebra-cabeça. Syoran parte numa procura com vários amigos, fugitivos do reino e uma criatura mágica.

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  • GUERREIRAS MÁGICAS DE RAYEARTH N°06

    Uma das grandes obras-primas do Clamp, Guerreiras Mágicas de Rayearth foi lançado em 1994 na revista mensal Nakayoshi, da editora Kodansha.

    Logo, transformou-se em um estrondoso sucesso entre os leitores japoneses.

    Tanto que, já no ano seguinte, ganhou sua versão em anime e uma enorme linha de produtos. Após o encerramento da história em quadrinhos e do anime, as Guerreiras ganharam uma série inédita lançada diretamente em vídeo.

    Anne, Lucy e Marine eram três colegiais normais. Pelo menos até o dia que se conheceram na Torre de Tóquio enquanto estavam em uma excursão escolar.

    Durante o passeio, as meninas ouvem uma voz enigmática. Eis que surge uma luz forte e elas, subitamente, se vêem flutuando sobre um lugar estranho.
    Esse local é Zefir. Lá, as garotas ficam sabendo que são as lendárias Guerreiras Mágicas e que sua missão é salvar a Princesa Esmeralda, responsável por manter a paz e o equilíbrio desse mundo. O vilão Zagard a raptou e agora Zefir corre perigo.

    Cada uma das meninas ganha um poder mágico ligado a um elemento da natureza. Elas precisam despertar um mashin, gênio protetor de Zefir, que as ajudará a cumprir sua missão. Só assim conseguirão voltar para casa.

    No Japão, o mangá Guerreiras Mágicas de Rayearth (Magic Knight Rayearth) foi lançado em 6 volumes. No Brasil, a história é contada em 12 volumes.

  • YUYU HAKUSHO Nº 02

    Yu Yu Hakusho é um mangá que conta a história de Yusuke Urameshi, um adolescente de 14 anos que morre ao salvar uma criança de ser atropelada por um automóvel. Logo após a morte, ele se encontra com Botan – uma menina que tem a função de guia do mundo espiritual; ela se encarrega de levar os recém-falecidos para o Reikai (mundo Espiritual).

    Botan o leva para o príncipe Koenma Daioh – filho do Rei do Reikai (Rei Enma Daioh), que revive Yusuke por um preço: ele tem que trabalhar como Tanti (detetive do Mundo Sobrenatural) ou seja, recuperar artefatos roubados do Reikai, lutar contra demônios que escaparam do Makai (Mundo das Trevas) e investigar fenômenos sobrenaturais.
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    YUYU HAKUSHO Nº 02

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  • SAMURAI GIRL Nº 01

    A série mostra um Japão num universo alternativo onde as influências externas nunca o atingiram e a DinastiaTokugama ainda está no poder. Passa-se num dojô ao pé do monte fuji cujo Muneakira Yagyu foi convidado a tomar conta. Ao chegar lá, se depara com Sanada Yukimura e sua subordinada Matabei Goto. As duas se dizem rebelde ao conselho estudantil, comandado por Sen Tokugawa, filha mais velha do Xogum. Ambas estão lá para espionagem e são descobertas por Sen. Muneakira, Matabei e Sanada fogem pelo subterrâneo e lá despertam Jubei Yagyu, uma mestre-samurai. Após uma trégua entre Os rebeldes e Sen, todos se unem para combater uma entidade maligna que ameaça recobrir o Japão.

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    SAMURAI GIRL Nº 01

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  • VIDEO GIRL AI Nº 11

    Youta é um garoto que acabou de ouvir a paixão de sua vida, Moemi, confessar o amor por outro e, apesar de seus sentimentos estarem em choque, ele ainda tenta a ajudar. Voltando para casa, uma misteriosa loja de aluguel de video aparece, a ”Gokuraku”. Ele entra e resolve alugar a fita da Video Girl Ai. O empregado da loja afirma que somente os puros do coração que acabaram de ser rejeitados podem ver a loja, mas ele não leva isto muito a sério e vai para casa.
    Em casa, para sua surpresa, ao assistir a fita, Não só Ai interage com Youta a partir da fita, como ela eventualmente sai da TV como uma garota de carne e osso (de 16 anos). Sua missão: Ajudar e confortar Youta até o fim de sua fita, que dura 30 dias.

  • SAMURAI X Nº 34

    Sinopse:

    Himura Kenshin é um andarilho com o passado negro, ele não era um simples samurai, e sim o assassino mais habilidoso do império, quando a revolução enfim conquistou o poder, ele apenas sumiu, jurando nunca mais matar ninguém. Depois de 10 anos de caminhada, Kenshin encontra em Tokyo Kamiya Kaoru, uma mestre espadachim, e junto com outros amigos enfrentam inimigos do passado negro de Kenshin.

  • SAMURAI X Nº 30

    Sinopse:

    Himura Kenshin é um andarilho com o passado negro, ele não era um simples samurai, e sim o assassino mais habilidoso do império, quando a revolução enfim conquistou o poder, ele apenas sumiu, jurando nunca mais matar ninguém. Depois de 10 anos de caminhada, Kenshin encontra em Tokyo Kamiya Kaoru, uma mestre espadachim, e junto com outros amigos enfrentam inimigos do passado negro de Kenshin.

  • SAMURAI X Nº 29

    Sinopse:

    Himura Kenshin é um andarilho com o passado negro, ele não era um simples samurai, e sim o assassino mais habilidoso do império, quando a revolução enfim conquistou o poder, ele apenas sumiu, jurando nunca mais matar ninguém. Depois de 10 anos de caminhada, Kenshin encontra em Tokyo Kamiya Kaoru, uma mestre espadachim, e junto com outros amigos enfrentam inimigos do passado negro de Kenshin.

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