Animador luta contra a própria criação em ‘Maker vs Marker’

  • Em uma semana, vídeo ultrapassou a marca de dois milhões de visualizações
  • Responsável pela obra é o inglês Jonny Lawrence, de 24 anos

RIO – O personagem Akuma, de “Street fighter”, ganhou vida e ainda mais sucesso ao lutar com a mão que o desenhou no vídeo “Maker vs Marker”. Em duas semanas, a animação ultrapassou os dois milhões de visualizações no YouTube. O responsável pela incrível luta é o inglês Jonny Lawrence, de 24 anos, que considera o vídeo sua obra-prima:

– “Maker vs Marker” foi o resultado final do meu desejo de fazer um vídeo em whiteboard (quadro branco), mas encontrando novos jeitos de interagir com a minha animação – diz o artista em entrevista por e-mail: – Fiz no meu tempo e demorei quatro meses. O vídeo tem cerca de dois mil frames.

O trabalho poderia ter sido concluído em dois meses, se houvesse um prazo a cumprir, mas o freelancer escolheu trabalhar em prol da liberdade criativa. O resultado ainda passou pelo crivo do irmão de Lawrence, uma pessoa “muito difícil de impressionar”, segundo o próprio.

O animador afirma que desejava ultrapassar a marca de mais de um milhão de views, mas o sucesso de “Maker vs Marker” superou as expectativas.

Lawrence conta que o embate é inspirado no game “Street fighter”, mas recursos vistos no desenho animado “Dragon Ball Z” e no filme “Matrix” também foram usados. “Transformers” foi outra referência.

– Encontrei milhares de pessoas comparando minha mão à “master hand” de “Super Smash Bros Brawl”. Verdade seja dita, nunca joguei esse game, e tive que pedir a um amigo para me explicar o que é – comenta.

Com um vídeo de sucesso no currículo, o próximo passo de Lawrence é tornar-se um Youtuber de sucesso:

– Estou focado em espalhar meu trabalho pelo mundo. Então, você verá mais de mim no futuro!

 

Veja o video em https://www.youtube.com/watch?v=N45VYUcYu90
https://www.facebook.com/luminainformatica?fref=ts

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/megazine/animador-luta-contra-propria-criacao-em-maker-vs-marker-8386102#ixzz2TNP3fdea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Main Menu