• O herege – A busca do Graal – vol. 3

    Símbolo de imortalidade e pureza, o Santo Graal até hoje inspira vários escritores. Tornou-se o mais mítico dos objetos, gravado no imaginário d o mundo ocidental. Sua lenda é normalmente ligada às histórias de Artur e a Távola Redonda, mas o inglês Bernard Cornwell transporta a saga de sua busca para o século XIV, em plena Guerra dos Cem Anos. Em ‘O Herege’, terceiro romance da trilogia A Busca do Graal – iniciada com o romance O arqueiro – Bernard Cornwell conta uma saga tão empolgante quanto as aventuras de Artur e seus cavaleiros narradas na série As Crônicas de Artur, que conquistou milhares de fãs mundo afora. Uma fábula sobre guerra e heroísmo que encanta do início ao fim. Mas o livro não se resume a cenas de batalhas bem escritas e reviravoltas cheias de ação e suspense. O material impõe um diferente tratamento à Guerra dos Cem Anos e mostra a importância de outros acontecimentos além das famosas batalhas de Crecy, Poitiers e Azincourt.
    Depois de participar do cerco de Calais, o arqueiro inglês Thomas de Hookton reúne um grupo de homens e viaja para o interior da França. Pretende tomar uma fortificação na Gasconha, perto da Astarac de seus antepassados, e assim chamar a atenção de seu primo Guy Vexille, o assassino de seu pai que, como Thomas, também segue a trilha do Santo Graal. Durante a jornada, deixa um rastro de aldeias saqueadas e, em uma delas, salva da fogueira uma jovem acusada de feitiçaria. Uma mulher que faz com que Thomas perca o controle sobre parte de seus guerreiros, ameaçados o sucesso da missão mais importante de sua vida: encontrar maior relíquia de toda a Cristandade. Neste terceiro romance da trilogia “A Busca do Graal”, Bernard Cornwell mais uma vez usa o cenário da Guerra dos Cem Anos para contar uma saga tão empolgante quanto as aventuras de Artur e seus cavaleiros narradas na série “As Crônicas de Artur”, que transformou para sempre a imagem daqueles heróis lendários.

  • AS HISTORIAS PREFERIDAS DAS CRIANÇAS JAPONESAS Nº 02

    O Livro 2 de “As Histórias Preferidas das Crianças Japonesas” é uma maravilhosa viagem rumo à cultura da terra do Sol Nascente. Dragões, ogros e outros seres fantásticos do imaginário japonês ensinam lições de coragem, bondade e amizade em 16 relatos repletos de aventuras.

  • HIROSHIMA – A CIDADE DA CALMARIA

    A história se situa nos arredores de Hiroshima, onde em 1945 a primeira bomba nuclear foi lançada. A detonação em si foi responsável pela morte de mais ou menos 160 mil pessoas em Hiroshima e 80 mil em Nagasaki. Mas mais de 420 mil pessoas morreram por terem sido diretamente afetadas pelas bombas, seja por doenças relacionadas ao contato com a radiação, pelos ferimentos e queimaduras ou câncer.

    Para essa segunda leva, a vida foi uma tortura, psicológica e física. Famílias inteiras viam seus parentes falecerem um a um das doenças mais sérias e incuráveis da época. As crianças constantemente nasciam com mutações, mortas ou faleciam muito cedo. Fora que após perderem todos os seus bens viviam em barracos numa realidade de pobreza. E mesmo aqueles que conseguiram passar da primeira geração afetada, ainda sofrem com o medo, a dor e o preconceito.

    E esse mangá vai tratar exatamente dessas vítimas da exposição à bomba. Mostrando com um exemplo suave a dor e sufoco de uma parcela do povo japonês.

    A obra é dividida em 2 histórias sobre uma mesma família, mas em tempos diferentes. A primeira se chama “A Cidade da Calmaria” (Yuunagi no Machi) e a segunda, divida em duas partes, “A Terra das Cerejeiras” (Sakura no kuni).

    A primeira conta a história da primeira geração, alguém que vivenciou a morte e desgraça ao vivo. Ela conta como aquilo afetou psicologicamente a protagonista Minami Hirano e sua mãe. Além de mostrar como o povo de Hiroshima viveu e reagiu após o holocausto.

    Na segunda história, na primeira parte os protagonistas são a segunda geração da bomba, filhos do irmão da moça da história anterior. É possível ver a doença constante do filho mais velho e como essa realidade pesa na família. Além de como isso influencia a segunda protagonista, Nanami Ishikawa, sobrinha da primeira.

    Na última parte estamos de novo com os mesmos protagonistas acima, e desta vez se explora o preconceito contra os Hibakusha (pessoas afetadas pela explosão) e as memórias do pai. Talvez preconceito seja uma palavra forte demais, mas o medo das outras famílias de aprovarem casamento com essas famílias afetadas.

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