• VERTIGO CRIME: CIDADE DA NEBLINA

    Frank Gissel é um detetive particular da grande São Francisco. Frank já viu de tudo e fez de tudo, é um homem durão, boca suja, beberrão e mulherengo. Mas, após um caso de desaparecimento, Frank acaba se envolvendo em uma grande e tortuosa rede de sexo, dinheiro, drogas e assassinatos. Para solucionar este caso, Frank vai precisar questionar e encarar a si mesmo.

  • NARRATIVA CURTA – LIVRO 1: CENAS MARCANTES

    CENAS MARCANTES é uma edição especialíssima que compila uma série de histórias em quadrinhos inovadoras e experimentais que o inovador artista Dave McKean produziu entre meados dos anos 1990 e início dos 2000. As habilidosas narrativas, independentes umas das outras, são como poemas contemplativos por meio dos quais McKean discute suas ideias, sonhos, aspirações, medos e a própria condição humana. Mantendo sua tradicional característica de criar imagens (contendo textos ou não) que misturam diversas técnicas e linguagens artísticas que vão desde a pintura e escultura, até o uso de ferramentas digitais, McKean brinda os leitores com uma obra sensível, cativante, profunda, engraçada, e acima de tudo, absolutamente bela, que rompe as fronteiras do quadrinho convencional e as alarga para dar vazão a uma nova forma de arte.

    McKean é notório por seu trabalho como autor das capas da premiada série Sandman, além de ter ilustrado graphic novels seminais como Orquídea Negra e Asilo Arkham, e de ter produzido capas para CDs de bandas como Dream Theater e Fear Factory. Artista completo, ele se envolveu em diversas mídias diferentes e chamou a atenção pelo excepcional filme Máscara da Ilusão, do qual também é o diretor.

  • VERTIGO CRIME: CALAFRIO

    É verão em Nova Iorque, mas um ‘calafrio’ assola a cidade – um assassino em série está à solta e está ficando cada vez mais sádico. A polícia de Nova Iorque e o FBI têm uma suspeita – uma linda jovem chamada Arlana. O único problema é que toda testemunha dá uma descrição diferente dela. Como isso é possível? Nada faz o menor sentido a ninguém, a não ser para Martin Cleary, um policial irlandês de Boston, com um grande segredo em seu passado – um passado que remete a um século ou dois.

  • O CORVO EM QUADRINHOS

    O célebre poema O Corvo (The Raven), do escritor norte-americano Edgar Allan Poe (1809-1849) – um dos precursores da literatura de ficção científica e fantástica em âmbito mundial –, ganhou nova versão em HQ em 2009, ano em que se completou 200 anos de nascimento de seu autor. Publicado pela primeira vez em 1945, já na maturidade de Poe e próximo de sua morte precoce, aos 40 anos de idade, o poema, admirado pela linguagem musical e pelo conteúdo metafísico, recebeu traduções de grandes expoentes da literatura, como Baudelaire, Mallarmè, Fernando Pessoa e Machado de Assis. Nesta versão da coleção Clássicos em quadrinhos, O Corvo renasce das mãos do quadrinista Luciano Irrthum, que expressa sua reverência pela obra imprimindo-lhe o lirismo, a força e a visceralidade de seu traço.

Main Menu