• O GENE EGOÍSTA

    O gene egoísta foi publicado em 1976. Propunha-se a condensar o enorme corpo teórico já produzido para compreender como espécies surgem e se diversificam, como indivíduos se relacionam e colaboram entre si – e a ir além. Richard Dawkins inovou de muitas maneiras. Introduziu uma linguagem informal e metafórica numa área dominada por reflexões densas e fórmulas matemáticas. Subverteu a percepção intuitiva da importância dos organismos e dos grupos: o gene é quem comanda, quem busca perpetuar-se. Os organismos são máquinas de sobrevivência construídas pelos genes, num processo competitivo de construir a máquina mais eficaz. E a influência dos genes não pára aí. Organismos interagem entre si e com o mundo inanimado, e assim alteram seu ambiente e promovem a propagação de genes presentes em outros corpos. Um dos livros mais aclamados da história da divulgação científica, ele não só apresenta a biologia evolutiva de forma acessível, mas acrescenta uma interpretação metafórica que inspirou gerações de biólogos e simpatizantes: somos máquinas de sobrevivência a serviço dos genes. Desde a sua publicação, foi traduzido para mais de 25 idiomas e sucesso de vendas pelo mundo todo. Um livro atual, que continuará a ser referência obrigatória para quem se interessa pela evolução da vida. Esta edição comemorativa dos trinta anos de publicação traz uma nova introdução do autor. “

  • CORAÇÃO DE TINTA

    Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição. É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado Coração de tinta. Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de Coração de tinta um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.

  • Coisas Frágeis volume 2

    Em Coisas Frágeis 2, Neil Gaiman mostra sua versatilidade compondo poemas inspirados em contos de fada, “A Câmara Secreta”, “Cachinhos”, “Instruções” e “Inventando Aladim”, e criando narrativas sob a influência dos mais diversos elementos. As pequenas histórias que integram o conto “As Meninas” tiveram origem nas canções do álbum Strange Little Girls, de Tori Amos. Em “No Final”, Gaiman imagina como seria o último livro da Bíblia e acaba criando um Gênesis às avessas; já em “Pó Amargo”, lendas urbanas e os estudos de Zora Neale Hurston sobre cultura negra e vodu compõem uma narrativa que tem como cenário a cidade de Nova Orleans. O conto “Quem Alimenta e Quem Come” nasceu de um pesadelo de Gaiman, enquanto “Garotos Bonzinhos Merecem Favores” teve como ponto de partida lembranças de infância do autor.

  • Coisas Frágeis volume 1

    Os nove contos de Coisas Frágeis trazem Gaiman abordando os mais diversos temas, misturando puberdade, punk rock e ficção científica em “Como Conversar com Garotas nas Festas”; combinando o Sherlock Holmes de sir Arthur Conan Doyle com o terror de H. P. Lovecraft em “Um Estudo em Esmeralda”; extrapolando o mundo de Matrix em “Golias”, inspirado no roteiro original do primeiro filme; ou mesmo presenteando a filha mais velha com um conto fantástico sobre um clube de epicuristas em “O Pássaro-do-Sol”. Coisas Frágeis é um tratado prático de como escrever boas histórias – histórias que, como diz a introdução do livro, “duram mais que todas as pessoas que as contaram, e algumas duram muito mais que as próprias terras onde elas foram criadas”.

  • PACOTE CRÔNICAS DAS GUERRAS DE LODOSS – LIVRO 01 AO 03

    Passaram-se dois anos desde a Guerra dos Heróis. As feridas deixadas pela guerra em cada região de Lodoss não se curaram, pior que isso, diversos países estavam em meio à guerra civil. Parn e Deedlit, ainda à procura de Wood-chuck, decidem visitar o reino do deserto, Flaim, atraídos pelos rumores sobre um poderoso mago. Chegando lá, Parn descobre que uma antiga rivalidade entre a tribo do vento e a do fogo está causando problemas no governo de Flaim e decide lutar ao lado do rei Kashue. Mas o misterioso mago surge à sua frente e…?! Parn enfrentará uma luta difícil junto dos novos companheir

  • CRÔNICAS DAS GUERRAS DE LODOSS – LIVRO 03

    Após a morte do imperador Beld, o império Marmo perdeu a força de antes. O cavaleiro Ashrum iniciou a sua missão para encontrar o tesouro secreto que confere o poder absoluto a quem o possuir, o “cetro do poder”. Parn inicia a sua nova jornada para impedí-lo, junto de Slayn, Deedlit e outros companheiros. Os tesouros secretos são protegidos pelos dragões anciões que residem nas diferentes regiões da ilha de Lodoss. Parn desafiará o enorme monstro que possui poderes mágicos! O que espera o grupo dos aventureiros?!

  • CRÔNICAS DAS GUERRAS DE LODOSS – LIVRO 02

    Passaram-se dois anos desde a Guerra dos Heróis. As feridas deixadas pela guerra em cada região de Lodoss não se curaram, pior que isso, diversos países estavam em meio à guerra civil. Parn e Deedlit, ainda à procura de Wood-chuck, decidem visitar o reino do deserto, Flaim, atraídos pelos rumores sobre um poderoso mago. Chegando lá, Parn descobre que uma antiga rivalidade entre a tribo do vento e a do fogo está causando problemas no governo de Flaim e decide lutar ao lado do rei Kashue. Mas o misterioso mago surge à sua frente e…?! Parn enfrentará uma luta difícil junto dos novos companheiros.

  • CRÔNICAS DAS GUERRAS DE LODOSS – LIVRO 01

    “Lodoss, a ilha amaldiçoada”. Passados os 30 anos após a guerra contra os demônios, Lodoss recuperava a paz. Enquanto as feridas da guerra ainda se curavam, surge um prenúncio de uma nova guerra. Preocupado com o futuro de Lodoss, o jovem Parn parte para uma viagem de auto treinamento. Junto a elfa Deedlit, o mago Slayn e outros companheiros, Parn enfrentará grandes desafios. O grupo descobre a existência de uma maga que controla a guerra, mas isso era somente o início de um grande destino. Após 30 anos de sua estreia, a grande obra do gênero de fantasia ressurge nesta nova edição.

  • CURA PELA PALAVRA

    A Palavra de Deus pode curar os males que afligem o seu coração. Descubra o maravilhoso poder terapêutico da Palavra de Deus e os princípios nela contidos que abençoam, curam e transformam. Encontre conforto, saúde e orientação espiritual nas páginas deste livro.

  • CURA PARA OS TRAUMAS EMOCIONAIS

    O autor entrelaça o ensino bíblico com a psicologia cristã. De maneira admirável, o autor entrelaça o ensino bíblico com a psicologia cristã e o bom-senso, ao escrever sobre a ira, culpa, depressão, inferioridade e mania de perfeccionismo. Ao abordar esses temas, ele enfoca de modo prático e direto a questão da dor que perdura, mostrando como você pode alcançar uma libertação permanente.

  • COMO ESTUDAR A BÍBLIA SOZINHO

    Instruções práticas para o estudo sistemático da Palavra de Deus. Este livro oferece ao leitor algumas interessantes instruções para o estudo da Bíblia, seguidas de gráficos, que tornarão o estudo regular da Palavra muito mais fascinante. Ele apresenta um programa de estudos com a duração de três anos, no fim dos quais o estudante terá adquirido um conhecimento prático da Bíblia

  • A CRUZ E O PUNHAL

    A Cruz e o Punhal – Conheça a história de David Wilkerson, jovem pastor de uma cidade pequena, que começou uma campanha solitária – e aparentemente condenada ao fracasso. Foi para o submundo de Nova Iorque para pregar o evangelho libertador às quadrilhas de jovens viciados em drogas, maus e violentos daquela cidade.

     

    A princípio zombavam e ameaçavam. Mas, um dia, aconteceu o milagre desejado… líderes se ajoelhavam na rua para orar, enquanto seus amigos observavam quase não acreditando no que estava acontecendo…

     

    A Cruz e o Punhal é a história comovente e emocionante do trabalho desse pastor no coração de uma das maiores metrópoles do mundo.

  • Caim

    Se, em O Evangelho segundo Jesus Cristo, José Saramago nos deu sua visão do Novo Testamento, neste Caim ele se volta aos primeiros livros da Bíblia, do Éden ao dilúvio, imprimindo ao Antigo Testamento a música e o humor refinado que marcam sua obra. Num itinerário heterodoxo, Saramago percorre cidades decadentes e estábulos, palácios de tiranos e campos de batalha, conforme o leitor acompanha uma guerra secular, e de certo modo involuntária, entre criador e criatura. No trajeto, o leitor revisitará episódios bíblicos conhecidos, mas sob uma perspectiva inteiramente diferente. Para atravessar esse caminho árido, um deus às turras com a própria administração colocará Caim, assassino do irmão Abel e primogênito de Adão e Eva, num altivo jegue, e caberá à dupla encontrar o rumo entre as armadilhas do tempo que insistem em atraí-los. A Caim, que leva a marca do senhor na testa e portanto está protegido das iniquidades do homem, resta aceitar o destino amargo e compactuar com o criador, a quem não reserva o melhor dos julgamentos. Tal como o diabo de O Evangelho, o deus que o leitor encontra aqui não é o habitual dos sermões: ao reinventar o Antigo Testamento, Saramago recria também seus principais protagonistas, dando a eles uma roupagem ao mesmo tempo complexa e irônica, cujo tom de farsa da narrativa só faz por acentuar. A volta aos temas religiosos serve, também, para destacar o que há de moderno e surpreendente na prosa de Saramago: aqui, a capacidade de tornar nova uma história que conhecemos de cabo a rabo, revelando com mordacidade o que se esconde nas frestas dessas antigas lendas. Munido de ferina veia humorística, Saramago narra uma estranha guerra entre o homem e o senhor. Mais que isso, investiga a fundo as possibilidades narrativas da Bíblia, demonstrando novamente que, ao recontar o mito e confrontar a tradição, o bom autor volta à superfície com uma história tão atual e relevante quanto se pode ser.

    Caim

    R$19,90
  • CAVALEIROS DO ZODÍACO – GIGANTOMAQUIA Nº 01 (PRODUTO USADO)

    Cavaleiros do Zodíaco: Gigantomaquia (聖闘士星矢 GIGANTOMACHIA, Saint Seiya: Gigantomachia?) é a primeira Light Novel (livro) que conta uma saga paralela da franquia de anime e mangá Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada. Foi escrito por Tatsuya Hamazaki e aprovado por Kurumada como uma história oficial.

    O romance conta a luta dos Cavaleiros de Athena contra os Gigas (Gigantes), aliados dos Titãs e liderados pelo deus Tifão, que comanda por meio do “Temor”. Usando o seu Cosmo de deus, consegue também aumentar o poder dos Gigas, dando trabalho para os Cavaleiros de Bronze. Alguns cavaleiros novos aparecem na história, incluindo Mei, o jovem que deve selar esse mal. A história é divida em dois volumes: A História de Mei e A História de Sangue.

Main Menu