• BOURBON STREET 2 – TURNÊ DE DESPEDIDA

    Após encontrarem Cornelius, Louis Armstrong acompanha as dificuldades enfrentadas pela Bourbon Street – agora em turnê por bares e casas noturnas decadentes, com uma fraca recepção do público. Em tom nostálgico e traço realista, o enredo aprofunda-se nos personagens e nas suas relações, delineadas pelo fracasso do sonho e pelo amor a música. Um enredo permeado pela truculência dos empresários, a falta de tato dos donos das casas noturnas, o preconceito racial, além claro, de seus dramas pessoais e amor pelo jazz.

  • BOURBON STREET – OS FANTASMAS DE CORNELIUS

    A lendária Bourbon Street, em Nova Orleans, hoje tem seu espaço dividido entre as chamadas “casas de entretenimento masculino” e os clubes musicais. Alvin é um veterano guitarrista que ainda sonha em fazer sucesso com o som do velho jazz. Ele convoca os amigos Darell e Oscar para cuidar da sessão rítmica, mas ainda falta o som de um trompete para que a mágica seja feita. Para tanto ele quer achar Cornelius, que sumiu há 50 anos. Quem fornece as pistas para o enigma é nada menos do que Louis Armstrong, cujo fantasma ainda paira sobre Nova Orleans. O traço realista de Chabert e o roteiro doce/amargo de Charlot retratam todo o charme e contradições da cidade.

  • BERLINOIR

    Berlinior é onipresente. O espelhos desta cidade não contêm nada além das nossas sombras. Dá para suportar a vida deste lugar? É possível entrar em acordo com os vampiros que reInam aqui? É possível prolongar sua existência em paz e segurança preço do próprio sangue? Ou é necessário se rebelar, contestar, fazer a sorte pesar na balança, de modo a recuperar algo que há muito tempo se perdeu?

    Berlinoir é uma parábola rica e complexa, que costura temas temporal e espacialmente específicos com problemáticas de caráter absolutamente universal. Linhas temporais míticas se confundem com reais, passado e presente se mesclam, a Berlim imaginária se funde com a Berlim real. Em seu nível de leitura mais básico, Berlinoir é uma obra de ficção científica que imagina uma Berlim governada por vampiros. Mas as coisas não são tão simples como parecem à primeira vista. Nesse sentido, Berlinoir é uma história de pactos sombrios e de fraquezas humanas. Como afirma um dos personagens a certa altura, “os mortais ainda não estão prontos para destituir seus deuses”. Precisamos de nossos deuses para compensar nossas fraquezas. E precisamos contar histórias para entender melhor quem somos. Berlinoir é uma dessas histórias que vale a pena contar.

    BERLINOIR

    R$49,00
  • O BOXEADOR

    Narrada pelo ponto de vista do filho do pugilista amador Hertzko Haft, a história de ‘O Boxeador’ retrata um lado ainda pouco conhecido da Segunda Guerra Mundial – a prática do pugilismo como forma de sobrevivência em campos de concentração nazistas. Judeu polonês e acidentalmente capturado pela SS, o jovem e iletrado Hertzko logo mostra-se um presidiário resistente e apto a participar de lutas de boxe para a distração dos oficiais alemães. As peregrinações entre campos de concentração, o trabalho forçado, a lembrança do amor por uma garota – a graphic novel revela-se versátil no retrato de uma vida pesada e carente de afeto. Finda a guerra, Hertzko emigra para os Estados Unidos, onde se torna pugilista profissional com a intenção de aparecer no jornal e ser reconhecido pelo amor da juventude, também imigrante na América.

    O BOXEADOR

    R$51,00
  • BABY’S IN BLACK – O QUINTO BEATLE

    Hamburgo, Alemanha, 1960. Astrid Kirchherr terminou seu curso de arte e agora trabalha como assistente para seu antigo professor. Seu relacionamento com Klaus Voormann, um jovem designer gráfico, aos poucos fenece. Em uma noite de outubro, depois de outra discussão, Klaus parte sozinho, para retornar tarde da noite, empolgado com o que descobrira em St. Pauli, o bairro boêmio de Hamburgo – um grupo de adolescentes ingleses toca rock’n’roll num bar chamado Kaiserkeller. Quando Astrid decide acompanhar o namorado ao tal lugar naquela noite, ela não imagina que sua vida está prestes a mudar. Assim, o leitor é introduzido a ‘Baby’s in Black, o quinto Beatle – a história de Astrid Kirchherr e Stuart Sutcliffe’ – HQ que procura mostrar o início dos Beatles antes de seu estouro como fenômeno pop e o envolvimento de Astrid com Stuart, o quinto Beatle e grande amigo de John Lennon.

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