• HORA DO ESPANTO – O CASTELO DOS FANTASMAS

    “David e Simon vão para o castelo de Linchester com a escola, mas decidem se separar da turma para explorar o castelo sozinhos. Nessa aventura, eles conhecem William e Edward, dois fantasmas que vivem alI há 350 anos. Os fantasmas convencem David e Simon a trocar de lugar com eles por um dia, para os garotos saberem como é ser um fantasma. Mas eles não desconfiavam que teriam que ficar desse jeito para sempre! Agora, eles precisam resolver essa confusão antes que seja tarde demais!”

  • HORA DO ESPANTO – ESPELHO MEU

    A família Johnson comprou um lindo espelho antigo. Surpreendentemente, as três garotas da casa acham que podem ver a imagem fantasmagórica de uma garota presa dentro dele! Ela veste roupas estranhas e parece estar tentando se comunicar com as garotas pelo espelho. Logo, a misteriosa história da menina é revelada e a terrível verdade sobre como ela ficou presa no espelho vem à tona. As meninas não têm outra alternativa a não ser tentar quebrar a maldição do espelho.

  • HORA DO ESPANTO – O MISTÉRIO DA CAROÇA

  • HORA DO ESPANTO – O COVEIRO

    Quando a família Price se muda para uma casa em um cemitério, você acha que eles se assustam com fantasmas, vampiros e barulhos estranhos à noite? Claro que não! É por causa dessas coisas que eles se mudaram para lá! Nessa família única, há um pai que escreve histórias de terror, duas crianças (Jamie e Paula), um vampiro com fobia de sangue, um lobisomem vegetariano, um fantasma sem cabeça e uma múmia egípcia. Andrew, o escritor, tira sua inspiração de seus fantasmas amigos e ambientes assustadores. Quem eles devem temer? Os fantasmas do cemitério? Não, o sinistro jardineiro do cemitério, Ebenezer Krim, e o fantasma do velho coveiro, que, por alguma razão, querem tirá-los da casa nova. Mas os Prices não saem de seu posto, e coisas terríveis acontecem.

  • Turma da Mônica: Diversão ao ar Livre

    Pode se preparar! Vem aí a baixinha mais invocada dos quadrinhos, acompanhada dos seus amigos. A dentucinha Mônica, munida do seu fiel coelho de pelúcia Sansão; Cebolinha, que troca o R pelo L e bola planos “infalíveis” que nunca dão certo; o sujinho Cascão, a gulosa Magali e muitos outros aprontam travessuras encantadoras pelo Bairro do Limoeiro.

    Mônica e seus companheiros surgiram nas tiras de Mauricio de Sousa publicadas no jornal Folha da Manhã, no início da década de 60, e logo se tornaram os personagens de quadrinhos mais queridos e conhecidos do Brasil. Os gibis do autor já atingiram a marca de 1 bilhão de revistas impressas, e suas tiras figuram em dezenas de jornais pelo país.

  • Turma da Mônica: Aprendendo os números

    Pode se preparar! Vem aí a baixinha mais invocada dos quadrinhos, acompanhada dos seus amigos. A dentucinha Mônica, munida do seu fiel coelho de pelúcia Sansão; Cebolinha, que troca o R pelo L e bola planos “infalíveis” que nunca dão certo; o sujinho Cascão, a gulosa Magali e muitos outros aprontam travessuras encantadoras pelo Bairro do Limoeiro.

    Mônica e seus companheiros surgiram nas tiras de Mauricio de Sousa publicadas no jornal Folha da Manhã, no início da década de 60, e logo se tornaram os personagens de quadrinhos mais queridos e conhecidos do Brasil. Os gibis do autor já atingiram a marca de 1 bilhão de revistas impressas, e suas tiras figuram em dezenas de jornais pelo país.

  • As Aventuras de Huckleberry Finn

    A história de Josef K. atravessa os anos sem perder nada do seu vigor. Ao contrário, a banalização da violência irracional no século XX acrescentou a ela o fascínio dos romances realistas. Na sua luta para descobrir por que o acusam, por quem é acusado e que lei ampara a acusação, K. defronta permanentemente com a impossibilidade de escolher um caminho que lhe pareça sensato ou lógico, pois o processo de que é vítima segue leis próprias: as leis do arbítrio.

  • O PROCESSO

    A história de Josef K. atravessa os anos sem perder nada do seu vigor. Ao contrário, a banalização da violência irracional no século XX acrescentou a ela o fascínio dos romances realistas. Na sua luta para descobrir por que o acusam, por quem é acusado e que lei ampara a acusação, K. defronta permanentemente com a impossibilidade de escolher um caminho que lhe pareça sensato ou lógico, pois o processo de que é vítima segue leis próprias: as leis do arbítrio.

    O PROCESSO

    R$15,00
  • A Última Mulher

    O novo caso do delegado Espinosa envolve um jogo de gato e rato que conta com um cafetão bem-sucedido, sua nova prostituta favorita e outras figuras da Lapa profunda.

    Ratto é um cafetão da Lapa, coração do Rio de Janeiro, que, acompanhado de seu sócio, Japa, consegue tirar uma pequena fortuna todo mês. Quando um violento policial resolve chantageá-lo, querendo abocanhar parte do quinhão, Ratto precisa desaparecer dali e arranjar um jeito de sobreviver. Refugiado em Copacabana, ele conhece Rita, uma prostituta jovem e muito inteligente que vira sua protegida, mas logo ambos se veem em meio a uma caçada pelas ruas e becos escuros da cidade. O delegado Espinosa, que conhece Ratto dos seus tempos de inspetor da 1ª DP, no Centro, é forçado a entrar no caso quando começam a surgir mulheres mortas com requintes de crueldade. Auxiliado pelos inspetores Welber e Ramiro, Espinosa precisa entender quem é a mente por trás de crimes tão brutais para impedir que Rita seja a próxima vítima.

  • TIMMY FIASCO: ERRAR É HUMANO

    Timmy Fiasco é o comicamente autoconfiante e sem noção diretor executivo de um império de investigação em expansão. Com seu preguiçoso sócio, um gordo urso-polar chamado Total, ele pode tornar qualquer mistério ainda mais misterioso. No entanto, seus planos não incluem uma pessoa do sexo feminino cujo nome não deve ser pronunciado. Assim como também não incluem Rollo Tookus, tão obcecado por entrar para a universidade “Stanfurd” que não consegue levar a cabo uma missão de espionagem. Nem Molly Moskins, a menina que cheira a tangerina e é louca por Timmy, o que faz dela sua óbvia (e única) suspeita.
    Com uma imaginação fértil e uma lógica peculiar, o pequeno Timmy vai conquistar os leitores com suas hilárias desventuras ao tentar resolver alguns casos de seus colegas de escola e seguir sua caminhada rumo ao sucesso.
    Timmy Fiasco é o primeiro livro para jovens do premiado cartunista Stephan Pastis, bestseller do The New York Times, e recebeu elogios de grandes nomes como Jeff Kinney, autor de Diário de um banana

  • O pequeno vampiro no vale das lamentações

    Férias numa barraca e saco de dormir? Anton acha genial, desde que ele possa escolher o lugar. É lógico que ele escolhe o Vale das Lamentações, onde, após uma mudança não exatamente voluntária da cripta dos Schlotterstein, os vampiros encontram abrigo. Por fim, Anton tem idéias próprias sobre férias com aventura – não fazem parte delas, necessariamente, barraca e saco de dormir, mas, de preferência, uma caverna e, com certeza, um reencontro, nas ruínas do castelo, com Ana e o Pequeno Vampiro…

  • HARRY POTTER E A CRIANÇA AMALDIÇOADA

    Faz dezenove anos desde que Harry Potter, Ron Weasley e Hermione Granger salvaram o mundo bruxo e agora eles estão de volta em uma aventura extraordinária, acompanhados de uma nova e corajosa geração que acabou de chegar à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar onde pertence, seu filho mais novo, Alvo Potter, sofre com o peso de um legado de família que ele nunca desejou. À medida que passado e presente colidem, pai e filho se veem presos em uma corrida contra o tempo, tendo que enfrentar forças misteriosas enquanto o futuro está em jogo.

  • Haroun e o Mar de Histórias

    Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium – da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O motivo do sucesso reside em vários fronts. Um deles é a forma original com que Larsson engendra a trama, fazendo-a percorrer variados aspectos da vida contemporânea, da ciranda financeira feita de corrupção à invasão de privacidade, da violência sexual contra as mulheres aos movimentos neofascistas e ao abuso de poder de uma maneira geral. Outro é a criação de personagens extremamente bem construídos e originais, como a jovem e genial hacker Lisbeth Salander, magérrima, com o corpo repleto de piercings e tatuagens e comportamento que beira a delinqüência. O terceiro é a maestria em conduzir a narrativa, repleta de suspense da primeira à última página. Os homens que não amavam as mulheres é um enigma a portas fechadas – passa-se na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o velho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada – o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou. Quase quarenta anos depois, o industrial contrata o jornalista Mikael Blomkvist para conduzir uma investigação particular. Mikael, que acabara de ser condenado por difamação contra o financista Wennerström, preocupa-se com a crise de credibilidade que atinge sua revista, a Millennium. Henrik lhe oferece proteção para a Millennium e provas contra Wennerström, se o jornalista consentir em investigar o assassinato de Harriet. Mikael descobre que suas inquirições não são bem-vindas pela família Vanger, e que muitos querem vê-lo pelas costas. De preferência, morto. Com o auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados – de preferência, os mais sórdidos -, ele logo percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet. E segue até muito depois…. até um momento presente, desconfortavelmente presente. “Os homens que não amavam as mulheres é uma fascinante e assustadora aventura vivida por um veterano jornalista e uma jovem e genial hacker cujo comportamento social beira o autismo. A riqueza dos personagens, a narrativa ágil e inteligente e os surpreendentes desdobramentos da história formam um conjunto magnífico e revelam Stieg Larsson como um grande mestre da literatura de suspense.” – Luiz Alfredo Garcia-Roza “O problema com Larsson é que, se a gente se aventura e entra na história, está perdido: não tem mais como largar o livro. Talvez seja porque os protagonistas são animados por uma paixão que é muito parecida com a que motiva a curiosidade (grande ou pequena) de todos nós: os dois, o jornalista bem-sucedido e a adorável jovem hacker (punk de corpo e espírito), são indivíduos sem família (ou quase), decididos a desvendar, justamente, um segredo de família.” – Contardo Calligaris “O alvoroço em torno do romance é plenamente justificado. Seu desempenho é excelente em todos os quesitos – personagem, história, atmosfera.” – The Times “O jornalista e a hacker são criações geniais. Um romance surpreendente, cheio de paixão e sutil perspicácia ao retratar mentes corruptas e degeneradas.” – The Observer “Ao contrário de muitos outros thrillers, por mais vigorosos que sejam, o de Stieg Larsson é inesquecível.” – Le Monde “Recomendo ao leitor se fechar durante um fim de semana munido de litros de café e alguns suprimentos, para se deliciar com a trilogia Millennium.” – Rolling Stone

  • NARUTO – O DESABROCHAR DAS FLORES MALIGNAS

    Esta edição de ´Naruto Hiden´ contém histórias variadas do grande grupo antagonista da série: A Akatsuki. São aventuras que envolvem vários membros, como Itachi Uchiha, Kisame Hoshigaki, Kakuzu, Hidan, Deidara, Sasori e Konan…

  • GARFIELD Nº 01

    A volta triunfante de Garfield aos quadrinhos continua! O roteirista Mark Evanier e o artista veterano das tiras de Garfield, Gary Barker, apresentam o gato preguiçoso, Odie e toda a turma a um grupo totalmente inédito de amigos, incluindo um rato que quer ser um gato (ou um cão), uma múmia viva e a Força PET… Isso mesmo: os maiores super-heróis da galáxia estão em ação e prontos para defender o universo (ou, pelo menos, o planeta Dorkon). Prepare-se para mais uma rodada de diversão para toda a família neste lançamento da Editora Nemo.

  • O Livro de Minha mãe

    O maior caso de Complexo de Édipo da literatura mundial chega ao Brasil, cinqüenta anos após sua publicação original, na França. Em O Livro De Minha Mãe, Albert Cohen – adido da Divisão Diplomática do Escritório Internacional do Trabalho, em Genebra, e diretor de uma das instituições especializadas das Nações Unidas – evoca a imagem corriqueira e sublime de uma mulher, uma mãe morta, que viveu exclusivamente para seu filho. Uma mulher capaz de vender as próprias jóias para sustentar os luxos do escritor. Albert Cohen inicia esse comovente retrato do arquétipo materno se forçando a imaginar que as coisas não são tão terríveis, que a morte é apenas uma separação passageira. Idealizado pelo autor como uma despedida para a mãe e concebido à beira do esquife, em seu funeral, O Livro De Minha Mãe é um retrato vívido de uma mulher devotada. Ao mesmo tempo, a obra traz em si seu reflexo: o filho proscrito, uma criança tímida, sempre olhando a vida de uma distância segura. Em O Livro De Minha Mãe, Cohen se divide entre reverencioso – ela era uma verdadeira santa -, envergonhado – tão desastrada, pobre querida – e repleto de comiseração – Deus me ama tão pouco que me envergonho por ele. Embora suas atitudes em relação à mãe morta sejam complexas, a descrição de sua personalidade estende-se longamente em um quesito: a devoção maternal. O autor argumenta que como cão bom e fiel, ela aceita seu humilde destino, que é esperar por mim, sozinha em meu apartamento, costurando para mim. O Livro De Minha Mãe é uma catarse literária, na qual Cohen expõe aos leitores todas as etapas de seu luto: entorpecimento, negação, raiva e culpa. O sentimento de impotência e abandono permeia toda a obra, uma verdadeira prova de amor filial. Albert Cohen ganhou o Grande Prêmio de Romance da Academia Francesa por Bela do senhor, em 1968. Clássico da literatura de língua francesa,

  • O grande gatsby

    Fitzgerald é original e grandioso ao narrar a história de amor de Jay Gatsby e Daisy. Ela, uma bela jovem de Lousville e ele, um oficial da marinha no início de carreira. Apesar da grande paixão, Daisy se casa com o insensível, mas extremamente rico, Tom Buchanan. Com o fim da guerra, Gatsby se dedica cegamente a enriquecer para reconquistar Daisy. Já milionário, ele compra uma mansão vizinha à de sua amada em Long Island, promove grandes festas e aguarda, certo de que ela vai aparecer. A história é contada por um espectador que não participa propriamente do que acontece: Nick Carraway. Nick aluga uma casinha modesta ao lado da mansão do Gatsby, observa e expõe os fatos sem compreender bem aquele mundo de extravagância, riqueza e tragédia iminente.

    Com mais de 20 milhões de exemplares vendidos no mundo, O grande gatsby foi Adaptado para o cinema em um clássico de 1970 e novamente em 2013, por Baz Luhrmann, com Leonardo DiCaprio no papel principal.

  • CLUBE DA LUTA

    O clube da luta é idealizado por Tyler Durden, que acredita ter encontrado uma maneira de viver fora dos limites da sociedade e das regras sem sentido. Mas o que está por vir de sua mente pode piorar muito. O livro serviu de base para um filme de 1999, procurando adaptar a atmosfera do livro, o mundo caótico do personagem e o humor negro do autor.

    CLUBE DA LUTA

    R$19,90
  • CAPITÃES DA AREIA

    Publicado em 1937, pouco depois de implantado o Estado Novo, este livro teve a primeira edição apreendida e exemplares queimados em praça pública de Salvador por autoridades da ditadura. Em 1940, marcou época na vida literária brasileira, com nova edição, e a partir daí, sucederam-se as edições nacionais e em idiomas estrangeiros. A obra teve também adaptações para o rádio, teatro e cinema. Documento sobre a vida dos meninos abandonados nas ruas de Salvador, Jorge Amado a descreve em páginas carregadas de beleza, dramaticidade e lirismo.

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