Uma seleção de categorias a sua disposição. Dos clássicos da ficção ao didáticos. Fale conosco caso precise de um livro específico. Atenderemos o mais breve possível.

  • V.I.S.H.N.U

    Num futuro dominado pela tecnologia, em que até cidadãos comuns podem ter seus robôs pessoais e outras maravilhas tecnológicas, nenhum produto se destaca tanto quanto o Noodle. Misto de assistente pessoal e gerenciador de tarefas, o Noodle é onipresente na vida de nove entre dez habitantes do planeta. Até entrar em colapso.
    Difícil medir, mesmo anos depois, o impacto que a crise do Noodle causou. Atrelado profundamente a sistemas vitais da sociedade, ele derrubou bancos, transporte, governos e décadas de avanços científicos.
    O mundo que emergiu desta crise aprendeu a tratar os computadores com desconfiança, mas não soube diminuir sua dependência deles. Grandes complexos de pesquisa foram criados ao redor do mundo, dedicados a estudar tecnologias que a humanidade pensava ter deixado para trás.
    É num desses complexos que trabalha Wilczenski, uma das grandes mentes de seu tempo, e que agora se dedica à mesma ciência que trouxe tanta destruição no passado: a inteligência artificial. Até que tudo dá errado mais uma vez.
    Quando uma misteriosa entidade parece despertar nos galpões do grupo Gaia, Wilczenski é o primeiro a ser chamado. Mas a entidade, que se apresenta como ‘V.I.S.H.N.U’, pede para ser mostrada ao mundo por outro cientista, o grego-brasileiro Karabalis.
    Misto de thriller e ficção-científica, ‘V.I.S.H.N.U’. conta a história destes dois gênios em conflito, enquanto guerrilhas luditas, jornalistas, hackers, políticos e grupos religiosos tentam tomar o controle da situação. Tocando em questões atuais da ciência, o livro percorre continentes numa aventura que traz à tona um estranho e perigoso caminho que nossos avanços podem tomar.

    V.I.S.H.N.U

    R$58,00
  • MALALA A MENINA QUE QUERIA IR PARA A ESCOLA

    No primeiro livro-reportagem destinado ao público infantil, a jornalista Adriana Carranca relata às crianças a história da adolescente paquistanesa Malala Yousafzai, baleada por membros do Talibã aos catorze anos por defender a educação feminina. Na obra, a repórter traz suas percepções sobre o vale do Swat, a história da região e a definição dos termos mais importantes para entender a vida desta menina tão corajosa.
  • INVASÃO DO MUNDO DA SUPERFÍCIE

    O mundo de Minecraft ganha vida nesta emocionante aventura!

    Gameknight999 é apaixonado por Minecraft. Ele sabe que é um dos melhores jogadores entre seus amigos, mas sua verdadeira especialidade é destruir o jogo dos outros usuários. Sem se importar com o espírito de equipe, ele gosta de fazer aquilo que sabe de melhor: trollar.
    O que ele não esperava é que uma das invenções malucas do seu pai funcionaria justamente quando ele está no meio de uma dessas trollagens. A impressora 3D o teleporta para nada menos do que o mundo digital de Minecraft, onde seu próprio corpo é formado por cubos e os ataques dos terríveis monstros causam danos de verdade.
    E se ele morrer no jogo? Como poderá voltar à realidade? Gameknight999 precisa achar respostas enquanto foge de garras de zumbis e presas de aranhas, as quais costumavam encarar corajosamente pela tela do computador. Se quiser sobreviver, ele precisará reavaliar suas táticas de jogo, aprender a trabalhar em equipe e a reconstruir as amizades destruídas depois de tantas trollagens.

  • STAR WARS – COLEÇÃO DEFINITIVA DE ACTION FIGURE

    A completa e definitiva coleção de quase 2.500 action figures de Star Wars produzidas ao longo dos últimos 35 anos.
    Fãs e colecionadores podem finalmente traçar a evolução de todos os personagens em forma de brinquedo, da época de sua primeira aparição até o design atual, com páginas de variações impressionantes e inventivas criadas para contar as histórias de Luke Skywalker, Darth Maul e, literalmente, centenas de outros. Compilado por Stephen J. Sansweet, dono da maior coleção particular de memorabilia de Star Wars do mundo, o livro também exibe e detalha as figuras raras, populares, esquecidas e amadas por fãs de todo o mundo, saídas dos longas-metragens, videogames e quadrinhos do vasto universo Star Wars.

  • SOMBRA DO PARAÍSO

    No ano de 2016, cientistas descobrem um astro de natureza desconhecida se aproximando da Terra. Batizado de Keanu, ele logo se torna o destino de uma corrida espacial em pleno século 21. A NASA e a coalizão Rússia-Índia-Brasil passam a concorrer entre si, em uma missão de descobrimento científico temperada com intrigas políticas. Em meio a conflitos pessoais e familiares, o comandante norte-americano Zack Stewart e sua tripulação enfrentam uma perturbação na já complicada rotina no espaço. Keanu é muito mais do que aparenta, e logo os cosmonautas da Destiny-7 e da Brahma veem sua importante missão se transformar em uma aventura perigosa, sem precedentes na história da humanidade. Com um enredo misterioso, envolvente e inquietante, Sombra do paraíso é o primeiro volume da saga de Keanu, escrita a quatro mãos por dois grandes nomes do cinema e da televisão. Uma obra surpreendente, rica em detalhes sobre viagens espaciais e indispensável para todos os amantes das ciências e de aventuras no espaço.

  • A MÁQUINA DIFERENCIAL 2º EDIÇÃO

    Em uma versão alternativa da Inglaterra vitoriana, a ascensão do Partido Radical trouxe mudanças impressionantes. Pelas ruas da capital, cartolas e crinolinas misturam-se a cinétropos, gurneys e cabriolés. O trem metropolitano e o sistema de esgotos revolucionam a rede urbana. Tudo graças às conquistas científicas alcançadas pela Máquina: no auge da Revolução Industrial, os avanços promovidos pela tecnologia a vapor anunciam a era da informática. Com um século de antecedência. Mas Londres também é uma cidade em convulsão. O alvoroço causado pela turba desordeira assusta a população. Além disso, uma conspiração mais sofisticada – porém não menos perigosa – parece ameaçar a segurança e a estabilidade de todo o país. Enquanto isso, uma misteriosa caixa com cartões perfurados é objeto de cobiça e disputa, pois guarda um segredo estratégico, ligado a interesses nebulosos. Acidentalmente ou não, ela cai nas mãos de diferentes personagens, mudando suas vidas: Sybil Gerard, ex-amante de um político influente e filha de um insurreto executado; Ada Byron, filha de Lorde Byron, então primeiro-ministro da Inglaterra; e Edward Mallory, um respeitado cientista, descobridor do famoso Leviatã Terrestre.

  • THE WALKING DEAD – O DECLÍNIO

    Quinto volume da série que já vendeu mais de 550 mil exemplares no Brasil.

    Após o chocante fim do ex-tirano Phillip Blake, o Governador, Woodbury se torna um oásis de tranquilidade em meio à praga dos errantes. Mas Lilly Caul e seu grupo de sobreviventes deverão superar seu passado traumático.
    Quando uma família surge nos portões da cidade quase morrendo de inanição, Lilly não pensa duas vezes antes de acolhê-la. Muito religioso, Calvin Dupree, pai das três crianças, imediatamente aceita o convite, mas Meredith, sua esposa, se recusa a aceitar a hospitalidade. Lilly acaba os convencendo a ficar, sem fazer ideia de que o misterioso problema de Meredith ainda traria consequências para todos.
    Enquanto isso, parte da população sai para resgatar um grupo de pessoas em perigo. Liderado por um reverendo chamado Jeremiah, o grupo religioso chega a Woodbury querendo fazer de tudo para ajudar. Isso faz Lilly pensar que enfim pode relaxar e sonhar com uma vida estável. O que ela não imaginava é que seus planos não poderiam ser mais diferentes dos ideais do grupo recém-chegado. As piores ameaças são as que não podem ser vistas…

  • A QUEDA DOS REINOS – A ASCENSÃO DAS TREVAS

    Depois de conquistar Mítica inteira, o rei Gaius ainda não está satisfeito – sua nova missão é encontrar a Tétrade, quatro cristais mágicos perdidos, capazes de conferir poderes indescritíveis a quem os reunir. Para isso, ele conta com os conselhos de Melenia, uma imortal que o visita em seus sonhos e que o instruiu a criar uma estrada ligando todos os reinos. Gaius acredita que está no caminho certo e que Lucia, sua filha adotiva, será a chave para localizar e despertar os cristais. Para seu deleite, os poderes de Lucia estão cada vez mais fortes, e um vigilante exilado aparece para orientar a feiticeira. Mas o Rei Sanguinário não é o único que cobiça essa magia milenar – vindos de Kraeshia, um império vizinho muito influente, o príncipe Ashur e a princesa Amara conhecem as lendas de Mítica e desconfiam que a Tétrade não seja apenas um mito. Logo eles entram na disputa e buscam seus próprios aliados nessa corrida pelo poder. Um período de trevas se abate sobre Mítica, e nesses tempos sombrios Jonas, Cleo, Magnus e Lucia precisam descobrir o quanto antes em quem podem confiar.
  • A QUEDA DOS REINOS – A PRIMAVERA REBELDE

    Depois que o rei Gaius de Limeros conquistou as terras de Auranos e subjugou o povo sofrido de Paelsia, passou a dominar toda a Mítica com seu punho de ferro. A rica população de Auranos parece não se importar com o novo governante, desde que seus privilégios sejam mantidos; os paelsianos, como sempre, aceitam seu destino de exploração. Mas a tranquilidade é só aparente – grupos rebeldes começam a surgir nos reinos dominados, questionando as mentiras e os métodos sangrentos do novo rei. Enquanto isso, Gaius obedece à sua mais nova conselheira e dá início à construção de uma estrada passando pelas temidas Montanhas Proibidas. Mas essa via não servirá apenas para interligar os três reinos – ela faz parte de uma busca pela magia elementar, perdida há mil anos, que conferirá ao tirano um poder supremo. O que ninguém esperava era que essa obra desencadearia uma série de eventos catastróficos, que mudarão aquelas terras para sempre e forçarão Cleo, Magnus, Lucia e Jonas a tomar decisões até então inimagináveis.

  • AFTER – DEPOIS DA VERDADE

    tessa tenta esquecer hardin, o jovem caótico e revoltado que partiu seu coração em vários pedaços. mas ela está prestes a descobrir que alguns amores não podem ser superados. como apagar da memória as noites apaixonadas em seus braços, ou a eletricidade de seu toque? hardin sabe que cometeu o pior erro de sua vida ao ter magoado tessa tão profundamente. ele não acha que merece tê-la de volta, mas se recusa a deixá-la partir. neste livro, hardin vai lutar com toda a sua força para reconquistar o grande amor da sua vida. ao longo do caminho, os seus mais profundos segredos serão revelados. depois da verdade, será que o amor de tessa e hardin resistirá?

  • GATA GAROTA Nº 01

    Gigi é uma garota que passa metade do seu tempo dormindo, a outra metade comendo e o dia inteiro entediada. Por que alguém se interessaria pela sua vida? Porque Gigi é metade gato. Ela descende de uma família de gatos-gente, únicos de sua espécie, até onde se sabe. Criaturas fascinantes, que sabem o poder que exercem sobre os humanos e, por isso, dominam o mundo com seu pelo macio, olhar penetrante de desdém e eventual pose controversa. Neste volume, Gigi enfrenta problemas cotidianos, como roubar assentos alheios, torturar insetos por horas, conviver com a líder da família, Fefê – que pode ou não estar enlouquecendo – e com o ciúme de seu namorado, Danilo, que desconfia não ser o único.

  • TOKYOGAQUI – UM JAPÃO IMAGINADO

    Tokyogaqui é uma iniciativa de pensar o Japão como um local de partilha daquilo que permanece na memória de cada não-japonês, brasileiro e especificamente paulistano. No Japão ora revelado coexistem duas realidades – a da memória e a da dispersão, um espaço templo e outro shopping, um lado emoção e outro automação. Mais do que uma comemoração de centenário, mais do que documentos, os textos reunidos em Tokyogaqui são caminhos para a compreensão de um Japão real, um Japão recriado no reino do descartável e também na resistência da tradição.

  • O PORTADOR DA LANÇA

    Gary Leger pensava que a vida após a faculdade lhe traria grandes realizações. Mas ele se vê preso a um trabalho sem perspectivas, e descobre que sua realidade não é grande coisa. Mas ao dar um passeio pelos bosques perto de casa, Gary encontra um mundo oculto que existe atrás do “mundo real” – uma terra de anões, elfos, feiticeiras e dragões. No mundo mágico das fadas, Gary descobre que é o único que pode envergar a armadura do herói dessa terra – e portar a lança mágica necessária para fazer o mundo retornar ao seu equilíbrio. Se Gary não realizar sua missão heroica, nunca mais voltará para casa.

  • A ESPADA JURAMENTADA

    A Espada Juramentada, a adaptação gráfica de uma das histórias que antecede em cem anos os acontecimentos da série, As Crônicas de Gelo e Fogo, traz as aventuras de Sir Duncan e seu escudeiro, Egg, em busca da honra e da glória dos Sete Reinos.

    Depois das mortes, surpresas e atos heroicos de O cavaleiro andante Dunk, e Egg, continuam sua jornada para encontrar o marionetista Tanselle. Ao longo do caminho, o cavaleiro idoso Sir Eustace coloca os dois sob seu comando junto com outro cavaleiro, que cheira a problemas. A paz é sempre uma ilusão para Dunk e Egg, que logo são envolvidos em intrigas da nobreza local, enquanto uma ameaça maior e mais perigosa ameaça desvendar verdades de longa data da Batalha de Redgrass Field.

    No clássico de George RR Martin a distinção entre heróis e vilões nunca é bem definida, e as alianças políticas ameaçam o que há de mais profundo. No entanto, Dunk e Egg precisam seguir em frente e cumprir seus destinos. Junte-se a eles em mais uma aventura em um mundo agora familiar, mas que passa por um momento totalmente novo!

  • DILBERT – TERAPIA EM GRUPO Nº 06

    Dilbert é engenheiro e trabalha em uma empresa de tecnologia. Tem trinta e poucos anos, está um pouco acima do peso, não abre a boca (que, aliás, não tem) para contestações, e seu sonho é ser promovido e ter uma sala de verdade em vez de ficar em um cubículo. Seu maior traço de ousadia, é uma gravata careta que fica excitada junto com o dono. Com Digberto, o Chefe e outros personagens, ele está aí para satirizar a burocracia e os absurdos do mundo corporativo. As tiras de Dilbert foram criadas em 1989 pelo Americano Scott Adams e hoje são publicadas em mais de dois mil jornais do mundo.

  • MRS. DALLOWAY

    A vida cotidiana como tema de grande arte

    “[Mrs. Dalloway] é uma das obras de arte mais emocionantes e revolucionárias do século XX.” Michael Cunningham, autor de As horas

    Num aprazível dia de verão do ano de 1923, Clarissa Dalloway, representante da elite londrina, se prepara para a festa que dará à noite. Ela sai para comprar as flores para a ocasião e, enquanto caminha pela cidade, os mais variados pensamentos ocupam sua mente – muitos dos quais não seriam adequados para uma dama da alta sociedade. Clarissa pensa em Peter Walsh, velho amigo cuja proposta de casamento recusou décadas atrás; repassa suas escolhas de vida, seus momentos de mais intensa felicidade, seu casamento com Richard Dalloway; pensa na filha adolescente, Elizabeth, em miudezas da existência e no esplendor da vida.

    Iniciando com o ponto de vista de Clarissa, Mrs. Dalloway – publicado pela primeira vez em 1925 – inova a arte romanesca de forma a um só tempo delicada e radical ao alternar o foco narrativo de um personagem para outro e ao lançar mão do fluxo de consciência como maneira de acompanhar seus sentimentos, suas sensações e suas reflexões. Passado num só dia, o romance é rico em flashbacks e flashforwards, misturando, além disso, discurso direto e discurso indireto livre. Com Mrs. Dalloway, considerado por muitos sua obra mais importante, Virginia Woolf (1882-1941) comprovou que ações corriqueiras, cotidianas – como comprar flores –, podem ser tema de grande arte, e que a vida e a morte acompanham todos os momentos da existência humana.

    MRS. DALLOWAY

    R$24,90
  • FORTALEZA DIGITAL

    Responsável por monitorar as comunicações de todo o planeta e proteger informações do governo dos Estados Unidos, a ultra-secreta NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, investiu às escondidas numa arma revolucionária para combater a ação de grupos terroristas na era da informática. Seu trunfo é o supercomputador TRANSLTR, capaz de decifrar em poucos minutos qualquer mensagem encriptada enviada pela Internet.

    Quando o infalível TRANSLTR é paralisado por um misterioso código, a agência convoca a chefe do Departamento de Criptografia, a matemática Susan Fletcher, para investigar o que está acontecendo.

    Susan faz uma descoberta aterradora: a NSA se tornou refém do gênio da computação Ensei Tankado.

  • O MAR DE MONSTROS (HQ)

    Nessa segunda aventura da série, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue.
    Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto. As coordenadas da missão – 30-31-75-12 – são uma referência ao Triângulo das Bermudas, no temido Mar de Monstros.
    Uma jornada que colocará à prova a herança de nossos heróis – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

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