Uma seleção de categorias a sua disposição. Dos clássicos da ficção ao didáticos. Fale conosco caso precise de um livro específico. Atenderemos o mais breve possível.

  • O pequeno vampiro no vale das lamentações

    Férias numa barraca e saco de dormir? Anton acha genial, desde que ele possa escolher o lugar. É lógico que ele escolhe o Vale das Lamentações, onde, após uma mudança não exatamente voluntária da cripta dos Schlotterstein, os vampiros encontram abrigo. Por fim, Anton tem idéias próprias sobre férias com aventura – não fazem parte delas, necessariamente, barraca e saco de dormir, mas, de preferência, uma caverna e, com certeza, um reencontro, nas ruínas do castelo, com Ana e o Pequeno Vampiro…

  • SILMARILION

    O Silmarillion é o relato dos Dias Antigos da Primeira Era do mundo criado por J.R.R. Tolkien. É a história longínqua para a qual os personagens de O Senhor dos Anéis e O Hobbit olham para trás, e em cujos eventos alguns deles, como Elrond e Galadriel, tomaram parte. Os contos de O Silmarillion se passam na época em que Morgoth, o Primeiro Senhor Sombrio, habitava a Terra-média, e os Altos-Elfos guerreavam contra ele pela recuperação das Silmarils, as joias que continham a pura luz de Valinor. O livro começa com o “Ainulindalë”, o mito da criação do Universo, seguido pelo “Valaquenta”, onde estão descritas a natureza e os poderes de cada um dos deuses. Em o “Quenta Silmarillion” há o início da contagem dos dias em Arda (o mundo onde está inserido o continente da Terra-média), a história dos Elfos na Terra Abençoada do Oeste, seus êxodos e o desenrolar das guerras élficas em Beleriand, que culminaram com o final da Primeira Era. O “Akallabêth” narra o apogeu e a queda do reino da grande ilha de Númenor no final da Segunda Era. Por fim, “Dos Anéis de Poder” fala dos grandes eventos no final da Terceira Era, como narrado em O Senhor dos Anéis.

    O livro começa com “O Ainulindalë”, o mito da criação do Universo, seguido pelo “Valaquenta”, onde estão descritas a natureza e os poderes de cada um dos deuses. O “Akallâbeth” narra o apogeu e a queda do reino da grande ilha de Númenor no final da Segunda Era e “Dos Anéis de Poder” fala dos grandes eventos no final da Terceira Era, como narrado em “O Senhor dos Anéis”.

    SILMARILION

    R$20,00
  • O HOBBIT – A BATALHA DOS CINCO EXERCITOS (GUIA ILUSTRADO)

    O Guia ilustrado oficial de ‘O Hobbit: a Batalha dos Cinco Exércitos’ trata do devastador desfecho da demanda da Companhia para recuperar o reino de Erebor e da terrível batalha que está prestes a consumir as planícies da Montanha Solitária.

    Tradução de Ronald Eduard Kyrmse.

  • O Senhor dos Anéis: O Retorno do rei (Volume 3)

    A sombra dos exércitos do Senhor do Escuro cresce cada vez mais. Homens, anões e elfos unem-se para lutar contra a Escuridão. Enquanto isso, Frodo e Sam penetram na terra de Mordor, em sua empreitada heroica para destruir o Anel.
    O Retorno do Rei é a terceira parte da grande obra de ficção fantástica de J. R. R. Tolkien, O Senhor dos Anéis.
    É impossível transmitir ao novo leitor todas as qualidades e o alcance do livro. Alternadamente cômica, singela, épica, monstruosa e diabólica, a narrativa desenvolve-se em meio a inúmeras mudanças de cenários e de personagens, num mundo imaginário absolutamente convincente em seus detalhes. Nas palavras do romancista Richard Hughes, “quanto à amplitude imaginativa, a obra praticamente não tem paralelos e é quase igualmente notável na sua vividez e na habilidade narrativa, que mantêm o leitor preso página após página”.
    Tolkien criou em O Senhor dos Anéis uma nova mitologia num mundo inventado que demonstrou possuir um poder de atração atemporal.

  • O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (Volume 2)

    A Comitiva do Anel se divide. Frodo e Sam continuam a viagem, descendo sozinhos o Grande Rio Anduin ? mas não tão sozinhos assim, pois uma figura misteriosa segue todos os seus passos…
    As Duas Torres é a segunda parte da grande obra de ficção fantástica de J. R. R. Tolkien, O Senhor dos Anéis.
    É impossível transmitir ao novo leitor todas as qualidades e o alcance do livro. Alternadamente cômica, singela, épica, monstruosa e diabólica, a narrativa desenvolve-se em meio a inúmeras mudanças de cenários e de personagens, num mundo imaginário absolutamente convincente em seus detalhes. Nas palavras do romancista Richard Hughes, “quanto à amplitude imaginativa, a obra praticamente não tem paralelos e é quase igualmente notável na sua vividez e na habilidade narrativa, que mantêm o leitor preso página após página”.
    Tolkien criou em O Senhor dos Anéis uma nova mitologia num mundo inventado que demonstrou possuir um poder de atração atemporal.

  • Alvar Aalto-coleção Arquitetos

    Alvar Aalto é um dos últimos grandes personagens da notável geração de arquitetos do século XX. A gama de projetos desenhados e realizados por ele vai do urbanismo à simples residência familiar. Nesta obra foi dada ênfase principalmente aos planos eàs construções que parecem caracterizar a evolução de sua obra; bibliotecas, teatros e museus, nos Estados Unidos e no Oriente, em Bolonha e em Wolfsburg, em Reykjavik e em Detmerode.

  • O HOBBIT (1995)

    Os hobbits são seres muito pequenos, menores do que os anões. São de boa paz, sua única ambição é uma boa terra lavrada e só gostam de lidar com ferramentas manuais.

    Este livro tem como personagem central o hobbit Bilbo Bolseiro. Ele vive muito tranquilo até que o mago Gandalf e uma companhia de anões o levam numa expedição para resgatar um tesouro guardado por Smaug, um dragão enorme e perigoso.

     

  • ARTE DE QUADRINIZAR: FILOSOFIA E PRÁTICA

    Neste livro, dividido em 15 lições, o quadrinhista Ivan Brunetti enfatiza a importância de pôr a narrativa antes dos detalhes, conduzindo os leitores ao longo de páginas que falam sobre a terminologia da quadrinização, o uso do caderno de desenhos, os quadrinhos como um gênero e seus materiais e técnicas.

    Essas lições, acompanhadas por ilustrações do próprio autor, trazem discussões sobre desenho espontâneo, cartuns, tiras de quadrinhos, páginas, grades, instrumentos de trabalho, estilo e cor, concluindo com a criação de uma história de quatro páginas.

    Brunetti investiga os ritmos narrativos, discute os elementos formais das HQs e compõe páginas de quadrinhos com seu estilo icônico.

    Ele publicou várias coletâneas de HQ e deu cursos de ilustração, design e histórias em quadrinhos no Columbia College de Chicago e na Universidade de Chicago. Seus desenhos já foram publicados nas revistas New Yorker, New York Times Magazine e McSweeney’s.

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