RESERVA DAS LANÇAMENTO DA EDITORA PIPOCA & NANQUIM DE MAIO E JUNHO DE 2021

Olá, Iluminados!

No mês de maio a Editora Pipoca & nanquim irá lançar As crônicas da Era do Gelo do Jiro Taniguchi. Conheça mais sobre esse autor:

Nascido em agosto de 1947, na cidade de Tottori, no Japão, Jiro Taniguchi começou a ter seus trabalhos publicados em 1970. Adepto da maneira tradicional de se produzir mangás, sem a intervenção do computador, ele é tido como um dos mangakás mais ecléticos e brilhantes de seu tempo.

Ao longo da carreira, debruçou-se sobre vários temas: faroeste, sci-fi, adaptações literárias, suspense, dramas familiares, a contenda da humanidade contra a natureza e muitos mais. Influenciado pelos quadrinhos franceses, desenvolveu um relacionamento bastante especial com o país, a ponto de, em 2011, ser consagrado com a insígnia de Cavaleiro da Ordem das Artes e Letras, na França.

Foi laureado com alguns dos principais prêmios internacionais concedidos àqueles versados em seu ofício, como no Festival de Angoulême (duas vezes!), no Salão de Quadrinhos de Barcelona, no Prêmio da Associação dos Mangakás do Japão, e em uma das edições do Prêmio Cultural Osamu Tezuka. Um Bairro Distante, obra-prima no currículo do autor, foi adaptada para o cinema e recebeu excelentes críticas.

No Brasil, ele também é conhecido pelos mangás Guardiões do Louvre, O Homem que Passeia, O Gourmet Solitário e O Livro do Vento.

Jiro Taniguchi faleceu em 2017, aos 69 anos, deixando uma herança extraordinária para todos os apreciadores de boas histórias em quadrinhos.

Equipe Livraria Universo Lúmina.

Grupo no Whatsapp. Sorteios de brindes
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é twitter.jpg
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é instagram.jpg
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é face.jpg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Main Menu