TAMANHO DE PLÁSTICO SUGERIDO PARA SEU MANGÁ, HQ OU LIVRO

Caro amigo iLÚMINAdo(a)

Nesta matéria vamos tentar esclarecer (na medida do Possível) qual o Tamanho do Plástico Protetor ideal para o seu mangá, Hq ou livro.

Obviamente pela diversidade de tamanhos ofertados no mercado editorial, alguns modelos quase que se tornam Exclusivos para determinadas obras. Mas vamos dar algumas sugestões para vocês. Vale lembrar que este Post vai ser atualizado com novos tamanhos de plásticos.

Vamos a alguns exemplos:

Plástico 12×20cm

Este padrão é ideial para meio tankos antigos como FULLMETAL ALCHEMIST, INUYASHA, SAKURA CARD CAPTORS, SAMURAI X.

Plástico 13×25cm

Sugerimos este tamanho para padrão Tanko (até 200 páginas) mas com tamanho menor que o normal. Mangás como BASTARD, HAPPINESS, NARUTO POCKET, DESTINO CATIVO

Plástico 15×30cm

Ideal para mangás estilos Tanko, clássicos como ONE PIECE (PANINI), RUROUNI KENSHIN, SORA NO OTOSHIMONO, entre outros:

Plástico 16×25 cm

Recomendamos o 16x25cm para modelos Tankos lançados recentemente como especiais. São mangás cuja gramatura do papel é maior (caso por exemplo de mangás da Panini como NARUTO GOLD, VAGABOND, BORUTO, BERSERK) e as Versões BIG da JBC (como BLADE e EDEN por exemplo)

Plástico 17×35 cm

Há poucas demandas para este plástico no mercado de quadrinhos. Destacamos a versão de TURMA DA MÔNICA JOVEM e alguns modelos da editora NewPop como USAGI DROP com uma leve sobra.

Plástico 18×30 cm

Este plástico é ideal para Hqs da Panini que chamamos de “formato Canoa”. São mensais e algumas lombadas quadradas cujo as páginas nao excedem o número de 200. Alguns exemplares Capa dura da Panini como INESCRITO e BATMAN: PEQUENA GOTHAM.

Plástico 20×30cm

Ideal para algumas Capa dura da Panini como DEMOLIDOR e Livros como a Saga STAR WARS

Gostaram da matéria? Sentiram falta de algum tamanho? Deixem comentários abaixo e vamos atualizando e colocando novos tamanhos e sugestões pra vocês.

Um forte Abraço

Equipe Livraria Universo Lúmina

E sigam nossas redes sociais para mais sugestões de matérias:

GRUPO NO WHATSAPP FACEBOOKPERFIL DO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Main Menu