KUWABARA O MAIS DESTEMIDO DE YU YU HAKUSHO?

Yu Yu Hakusho é o anime preferido de muitos (inclusive o meu). E como um anime digno de conquistar tantos corações, não pode faltar uma turma carismática na trama. Nela, temos dois comédias, que são Yusuke e Kuwabara, e dois excluídos que são Hiei e Kurama, para equilibrar a equipe. Mas a questão é, estariam todos ali realmente tão destemidos assim para salvar o mundo? Ou mais por uma obrigação? Acredite se quiser, mas podemos dizer que o mais destemido da turma é o Kuwabara. Quem acompanhava o anime via que ele era o mais comédia, e que também, sempre entrava pelo cano em alguma parte do episódio. Mas a questão é que ele é o mais destemido e o que tem o maior desejo de salvar o mundo. Como sempre isso é só uma opinião nossa. Então sem mais delongas, vamos a análise.

Bem, primeiro, vale lembrar que Kuwabara nasceu com poderes sensitivos então ele conseguiu sentir a presença de Yusuke mesmo depois dele ter morrido, se oferecendo até para ser receptáculo da alma de Yusuke. Mas o fato é que diferente de Yusuke, que teve que treinar para obter o Leigan e tudo mais, o Kuwabara aprendeu a usar a espada espiritual na marra! Tudo bem, é aquela coisa toda de que Yusuke precisava tê-lo o quanto antes, porque ele tinha obrigações como detetive sobrenatural e tudo mais, mas ainda assim, Kuwabara não tinha essa obrigação e mesmo assim resolveu aprender a usar este poder. Sendo que o Leigan de Yusuke foi um poder dado a ele, enquanto Kuwabara despertou sua espada sozinho. “Mas Kurama e Hiei também conseguiram seus poderes sozinhos”. Em parte sim. No entanto Kurama evoluiu seus poderes lá para o final da série chegando ao nível S supostamente. Quanto ao Hiei, parte de seus poderes vieram com o Jagan. Mas o mesmo fez com que ele passasse de um demônio de classe A para um de classe D. já que de certa forma ganhou uma nova vida. Mas ainda precisamos dar créditos ao Kuwabara, por não ser do outro plano espacial, mas ainda assim conseguir despertar seus poderes na raça.

Isso nos leva ao fato de que na maior parte das aventuras, Kuwabara acompanha seus amigos por vontade própria. Não se sabe porquê ele sempre se joga na frente dos amigos. Se é realmente para salvar o mundo ou para provar que é o machão da equipe. Quando ele, Yusuke, Kurama e Hiei partem para enfrentar as bestas das trevas, Kuwabara era o único que estava ali por vontade própria. Quando ele enfrenta Byakko, o Tigre Gigante, ele estava preparado pra morrer, arriscando sua própria vida por aquilo que ele acreditava. Ele não voltou atrás e derrotou o monstro. E é notável ao longo da série que Kuwabara foi um dos que mais evoluiram. Ele deixou de ser aquele personagem arrogante e a medida que o tempo passava ele ficava mais humanizado. Muitos achavam no inicio da série que Kuwabara iria ser aquele pentelho que só atrapalhava, mas ele se provou muito mais que isso, e ganhou o respeito de muitos.

E além de toda essa história de derrotar monstros e etc, ele consegue criar um clima com a Yukina, e consegue uma das coisas mais difíceis do mundo: a aprovação do Hiei. Tudo bem, Hiei não ligava tanto de Kuwabara ficar com a Yukina, mas você consegue imaginar o Hiei aprovando alguma coisa ou concordando com alguma ideia?

Enfim, voltando ao ponto principal, Kuwabara também não tem medo de se sacrificar por seus amigos, tal como ele fez ao se sacrificar por Yusuke lutando contra Toguro, Kuwabara tinha praticamente certeza de que iria morrer, e ainda disse que assim como Koenma, ele apostaria sua vida na vitória de Yusuke.. Mas a questão é que Kuwabara tem um enorme senso de compromisso para com Yusuke. Então ele se atira em Toguro, que por sua vez perfura seu peito. Mesmo diante da morte, Kuwabara mantém o sorriso no rosto como todo o grande herói faria em sua morte.

Outra coisa interessante em Kuwabara é que ele sabe suas limitações. Ou seja, ele soube a hora de parar de lutar e refletir no que ele iria se tornar se continuasse a lutar. Na última temporada, no torneio Makai, ele vai embora para estudar para o vestibular. Ele sabia que se continuasse a lutar e lutar, aquele vazio que ele sentia dentro dele, bem lá no início da série, iria tomar lugar novamente. E não, isso não deixa ele menos destemido, muito pelo contrário. Ele sabe seu lugar, e sabia também que se não tomasse jeito ele poderia ficar igual ao Sensui, ou seja, com um senso de justiça e compromisso completamente distorcidos.

O legal do Kuwabara é que mesmo ele sendo o palhaço da turma, ele sempre estava pronto para qualquer coisa. Mesmo que a situação fosse difícil, o inimigo fosse muito forte, ou o obstáculo fosse muito grande, ele mesmo assim não esperava que seus amigos fizessem tudo por ele. Ele erguia a cabeça e descia a espada espiritual em todo mundo. Sempre evoluindo a cada temporada até o final. Quem assistiu o início do Anime lembra que ele era péssimo na escola, que já tinha tirado 0,7 em ciências e se matou de estudar para tirar acima de 5,0! E no final nós vemos como ele amadureceu. O comédia que bateu e um monte de monstros e demônios, fez sacrificios e matou o Toguro mais velho, largou as lutas(que no início da série só queria saber de briga), conseguiu passar no vestibular e ir para a faculdade!

E chegamos ao fim de mais uma análise de personagem. Um grande e carismático personagem de um dos melhores animes da história: Yu Yu Hakusho.

Fonte: http://einerd.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Main Menu