Need for Speed Rivals permitirá que adversários interfiram em suas partidas

Need for Speed Rivals foi anunciado hoje pela Electronic Arts. O game será lançado dia 19 de novembro para PS3, Xbox 360 e PC, e até o fim do ano para os consoles de nova geração, como Xbox One e PlayStation 4. O Wii U foi deixado de lado, provavelmente por não suportar a engine que está sendo usada para o desenvolvimento do novo Need for Speed, a Frostbite 3.

ferrari_f12_berlinneta (Foto: ferrari_f12_berlinneta)
Need for Speed Rivals terá Ferrar F12 entre os carros disponíveis (Foto: Divulgação)

Falando da engine, ela também está sendo usada em Battlefield 4 e todos os games da EA para a nova geração, apesar de também funcionar tanto no PS3 quanto no Xbox 360 – sem o nível de detalhes gráficos que só os novos consoles têm como oferecer.

O estúdio responsável por Need for Speed Rivals é o sueco Ghost Games, e esse será seu primeiro lançamento. O estúdio vem sendo formado há cerca de dois anos, e conta com ex-funcionários de empresas como Rockstar, Bizarre e inclusive da Criterion (de Burnout e do último Need for Speed: Most Wanted). Portanto, o fato de ser um estúdio novo da EA não é motivo para temor.

Need for Speed Rivals se passará na cidade de Redview County, e terá um mundo completamente aberto. Uma das maiores novidades do game é o “All-Drive”, característica que promete acabar com a divisão entre partidas singleplayer, cooperativa e multiplayer, tornando a transição de um modo ao outro natural – tanto que não haverá “modo multiplayer” disponível no menu.

need_for_speed_rivals (Foto: need_for_speed_rivals)
Need for Speed: Rivals (Foto: Divulgação)

O jogador entrará no mundo virtual, e poderá escolher entre jogar sozinho, com amigos, ou permitir que qualquer gamer – corredor ou policial – interfira em suas partidas. Será como se você e seu amigo estivessem jogando em uma mesma cidade, podendo estar em locais completamente opostos, não afetando um ao outro, ou mesmo se cruzar no meio de uma corrida ou missão.

Uma das novidades é o retorno de carros da Ferrari após 7 anos ausentes de games da série. Quanto aos outros veículos – tanto os de corrida quanto os policiais -, eles poderão ser equipados com dezenas de equipamentos. Por exemplo, os pilotos terão à sua disposição turbos e pulsos eletromagnéticos, enquanto os policiais poderão utilizar ondas de choque ou solicitar suporte aéreo bloqueio das estradas. A jogo trará de volta, também, as personalizações que existiam na época do Need for Speed Underground, como rodas coloridas, decalques e adesivos.

O jogador poderá escolher dinamicamente em qual lado da lei deseja estar, podendo progredir individualmente. É possível optar por evoluir tanto ao lado dos pilotos, tentando se tornar o mais procurado, ou ao lado da polícia, buscando ser o policial mais casca-grossa da cidade.

Veja o trailer oficial do jogo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Main Menu