PERGUNTAS FREQUENTES

Para facilitar o uso do nosso site, criamos algumas perguntas frequentemente utilizadas por vocês e com as respectivas respostas.

 

– Como faço para comprar os produtos da loja virtual?

Para fazer sua compra é preciso que tenha um cadastro em nosso site, caso ainda não tenha: CLIQUE AQUI. Nosso site lhe proporciona um ambiente virtual seguro e protegido.

Feito o cadastro, agora é só você navegar pela loja virtual, selecionar os produtos do seu desejo e finalizar a compra.

– Esqueci minha senha. O que devo fazer?

Não se preocupe! Nós podemos gerar uma nova senha de acesso. CLIQUE AQUI e informe o e-mail cadastrado ou seu nome de usuário em nossa loja virtual. Após a solicitação, em instantes você receberá em seu e-mail uma nova senha de acesso.

– Desejo mudar meu endereço de entrega. Onde faço essa alteração?

Para alterar seus dados, efetue seu login no site  Em seguida, clique em Minha conta ou em “MEUS ENDEREÇOS”. Para os pedidos já efetuados não é possível alterar o endereço de entrega no site, ente em contato com a nossa equipe pela email [email protected], para que sua solicitação seja atendida com mais agilidade informe o número de seu pedido.

– Posso comprar na loja virtual e retirar em uma loja física?

Sim, é possível retirar o produto na loja física ou na UERJ (Maracanã). Utiliza a opção de frete “Entrega em mãos” e informe por email ([email protected]) local de preferencia, o dia e o horário que gostaria de retirar o pedido.

 

Pagamento

– Quais as formas de pagamento da loja virtual?

Você pode pagar seu pedido através de Depósito / Transferência (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú). Boleto Bancário ou Cartão de Crédito via Palpay ou Pagseguro.

– Recebi um boleto com vencimento para 3 dias. Devo esperar o vencimento para pagar?

Você pode pagar o boleto de seu pedido, assim que você finaliza a sua compra. O quanto antes você pagar, mais rápido será a liberação para o envio do mesmo.

– Efetuei o pagamento do meu pedido via boleto. Como faço para enviar o comprovante?

Se você realizou o pagamento através do boleto, não é necessário enviar comprovante. A instituição bancária fará a liberação automática em até 2 dias úteis, após o pagamento.

– Optei pelo o pagamento do meu pedido via depósito/transferência. Como proceder?

Quando finalizar a compra você receberá um email com os dados do seu pedido e as informações bancárias. Você poderá optar ente os bancos: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú. Realize o depósito bancário em até 3 dias úteis e envie o comprovante de pagamento para o email [email protected], você receberá um email de confirmação do pagamento em até 4 dias úteis.

 

Prazos e opções de entrega

– Realizei uma pedido quanto tempo demora para ser postado?

Pedimos de 2 a 5 dias úteis para a postagem do pedido.

– Quais opções de frete são oferecidos?

Oferecemos aos clientes que compram via internet as seguintes opções de frete via correio:

Modalidade Econômica: É a opção de frete mais barata oferecida, entretanto, tem um prazo maior para entrega dos produtos (até 15 dias úteis) e só pode ser usado para Impressos (Revistas, mangás, HQs e livros).

PAC: é a modalidade do correio para envio de mercadorias tem um prazo para entrega dos produtos de até 12 dias úteis.

SEDEX: é a modalidade expressa do correio tem um prazo para entrega dos produtos de até 5 dias úteis, mas o custo para o envio é maior.

 

Pedidos

– Como faço para acompanhar o status de entrega do meu pedido?

Para acompanhar a entrega de seu pedido, CLIQUE AQUI para acessar os seus pedidos e clique em visualizar.

Em casos excepcionais o código da rastreamento poderá demorar até 2 dias úteis para estar disponível.

– Não recebi Minha encomenda. O que devo fazer?

Caso não tenha recebido seu pedido, verifique o status do seu pedido na página de acompanhamento de pedidos de nosso site. Se o status do pedido estiver concluído significa que ele foi postado. Você pode acompanhar a entrega do seu pedido pelo código de rastreamento através do site de Correio. Caso o prazo de entrega dos correios tenha passado ou ainda precise de informações sobre sua encomenda, poderá acionar nossa equipe de atendimento pelo site, email ou redes sociais.

– É possível encomendar algum livro que não possua em estoque?

Não, mas nosso site são oferecidos tanto produtos que podem ser encomendados junto as editoras. Na descrição do produto em nossa página, você pode solicitar a reposição do produto e quando o produto estiver disponível novamente entraremos em contato.

 

Reserva

– O produto que gostaria de compra está em reserva. O que significa?

Quando o produto esta em reserva significa que não foi lançado ou ainda não foi enviado pela editora. Normalmente para o primeiro exemplar oferecemos 20% de desconto, mas esse valor pode variam entre 10-50% dependendo do produto.

Assinatura

– O que é uma assinatura?

É a reserva de mangás que ainda não foram lançados ou a maioria ainda não foi lançada. Nós oferecemos 10% de desconto e frete grátis.

– Contratando a Assinatura, receberei os mangás antes da banca de jornal?

Garantimos que enviaremos as edições contratadas assim que estiverem disponíveis, e não seu recebimento antes das bancas.

– Coloquei a assinatura no meu carrinho mais esta sendo cobrado o frete. O que eu faço?

O frete é grátis e será enviado por registro econômico, mas não é automático você deve escolher a opção de frete “entrega em mãos”. Não se preocupe mesmo escolhendo essa opção postaremos a sua assinatura.

– Outros produtos comprados junto com a assinatura também são enviados gratuitamente?

Não, o frete grátis é somente para a assinatura, entrega em mãos ou quando tiver alguma promoção vigente. Mas existe um frete diferenciado para produtos que serão enviados JUNTOS com a assinatura. Clique aqui e verifique os valores.

Como realizo a troca de um produto?

Caso precise realizar a troca ou devolução de algum produto adquirido no Universo Lumina, entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo email [email protected] Importante lembrar que, para que sua solicitação seja atendida com mais agilidade, se possível, informe o número de seu pedido, e o motivo e o produto que deseja trocar ou devolver.

Mas caso a dúvida nãos seja solucionada por favor entre em contato pelo nosso email ([email protected]) e ajudaremos com as mesmas.

Tiramos dúvidas pelas redes sociais:

Twitter e Instagram: @universolumina

Facebook: Facebook.com/lianeuniversolumina

Fanpage: Facebook.com/luniversolumina